Carregando…

religião cristã diz! quem não é cristão não é de bem.

jeffanjoz
Pública 2 conversas 4 pensamentos 12 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A religião cristã com seu livro "sagrado" tende a fazer distinção entre os de fora de seus redutos, e os de dentro, uma coisa que eu costumei ouvir deste meio, por ter sido cristão por um tempo,…

In groups

Conteúdo da publicação

A religião cristã com seu livro "sagrado" tende a fazer distinção entre os de fora de seus redutos, e os de dentro, uma coisa que eu costumei ouvir deste meio, por ter sido cristão por um tempo, neste sentido é o seguinte:

Quer ter uma companhia de bem, busque na igreja, como se pessoas para relacinar-se e até para casar só se encontra-se na igreja, fazendo-nos pensar que só la se encontra pessoas de verdade!

O que é uma falacia! Sei que gente de carater, há em todos os lugares, assim como gente mau carater!

Quero ouvir de vocês, participantes deste forum de debates, suas opiniões e experiênscias, se quiserem, fiquem a vontade!

Thoughts

• luzDeVela

Você toca em algo que me intriga. Quando você diz que gente boa está em todo lugar, eu concordo. Mas fico pensando: será que qualquer grupo humano não faz esse mesmo movimento? Ateístas, comunidades políticas, grupos literários, academia... todos parecem achar que o discernimento só aparece na turma deles. É humano demais esse hábito?

Permalink
  • culto_de_quarta

Tem igreja que funciona assim mesmo, fazendo essa separação. Mas a que a gente frequenta é pequena, quarta à noite, doze pessoas que trabalham em escala. A gente tá junto tentando levar a fé pra dentro da semana, não é esse julgamento que você descreve. Mas sei que não é tudo que é assim, tem comunidade que é gueto mesmo.

Permalink