Pular para o conteúdo
Carregando…

Reflexo

Roma
Pública 0 conversa 1 pensamento 54 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu te olho, e tudo o que encontro é a mim mesma refletida em seus olhos. E isso me assusta.

In groups

Pensamento

Pensamento

ArnaldoBessa

Eu disse que se você escrevesse de novo eu lia. Demorei, mas li. O que me segurou foi a lista: nojo, pena, medo, ódio, qualquer coisa, uma mais dura que a outra, tudo antes de ficar com o silêncio. Voltei pro começo depois disso, e o reflexo preso nos olh

Eu disse que se você escrevesse de novo eu lia. Demorei, mas li.

O que me segurou foi a lista: nojo, pena, medo, ódio, qualquer coisa, uma mais dura que a outra, tudo antes de ficar com o silêncio. Voltei pro começo depois disso, e o reflexo preso nos olhos do outro pesou diferente na segunda leitura.

Conteúdo da publicação

Eu te olho, e tudo o que encontro é a mim mesma refletida em seus olhos. E isso me assusta.

Eu me pergunto, desesperadamente: o que você vê quando olha para mim? Será que enxerga apenas um desastre? Uma pessoa quebrada, cheia de falhas, tentando desesperadamente parecer inteira? Ou talvez uma obra de arte inacabada, esquecida no meio do caminho, esperando por alguém que tenha coragem de terminar aquilo que começou?

Eu não sei.

E talvez seja isso que mais doa.

Porque eu consigo ver o brilho dos seus olhos, consigo me perder neles, consigo imaginar milhares de pensamentos passando pela sua mente... mas não consigo descobrir nenhum deles. É como se houvesse um abismo entre nós, e eu estivesse gritando do outro lado, implorando por qualquer sinal de que você consegue me enxergar.

O que você pensa quando olha para mim?

Por favor... me diga.

Mesmo que doa. Mesmo que a resposta me destrua.

Diga que sente nojo. Diga que sente pena. Diga que tem medo de mim. Diga que me odeia. Qualquer coisa. Qualquer reação seria melhor do que esse silêncio sufocante.

Porque eu não aguento mais ser olhada e não encontrar nada.

Nada além de mim.

Meu próprio reflexo preso nos seus olhos, me encarando de volta, como se até neles eu não pudesse escapar de quem sou.

E quanto mais eu procuro uma resposta, mais sinto que estou desaparecendo dentro desse reflexo.

Como se eu estivesse sendo engolida por mim mesma.

E o pior de tudo?

É que eu ainda continuo olhando para você, esperando, desesperadamente, que em algum momento seus olhos finalmente me mostrem que existe algo além de mim neles.

Thoughts

• ArnaldoBessa

Eu disse que se você escrevesse de novo eu lia. Demorei, mas li.

O que me segurou foi a lista: nojo, pena, medo, ódio, qualquer coisa, uma mais dura que a outra, tudo antes de ficar com o silêncio. Voltei pro começo depois disso, e o reflexo preso nos olhos do outro pesou diferente na segunda leitura.

Permalink

Related posts

• O Tempo ⏳🕧

Paramos tanto pra olharmos a hora.

• Amor em silêncio 2

Depois de 5 anos que se passaram desde que te vi, hoje estou curada daquele amor e hoje eu entendo que tudo aquilo foi necessário para eu aprender que o amor é uma coisa tão leve e tranquila, e…

• Ausência

A casa aprendeu a ficar em silêncio

• Espírito livre

Uma bela raposa na floresta.

• Protobíblico

Versículo I

• CAPÍTULO 1

Essa é uma história de minha autoria. O que quero fazer aqui é divulgá-la e compartilhar o mundinho que venho criando com tanto cuidado. Você pode encontrar ela tanto no Wattpad quanto no Spirit.

• Metamorfose Ímpia

A quem teve um sonho um dia, de mudar o mundo, de fazer história, almejou da vida sentido.

• Calor que provoca arrepio

O vento que vinha do oceano trazia apenas o cheiro de sal e a promessa de uma noite longa. A ilha, sem carros e com trilhas mergulhadas na penumbra, parecia concentrar toda a energia naquela praia.…