mano, Chiquititas como repertório eu não esperava kkkk. o caso do Henry Borel tá muito mais forte que a Mili, sério
Redação do ENEM feita por mim, o que acham?
Olá, boa noite. Gostaria de notas?
In groups
Pensamento
mano, Chiquititas como repertório eu não esperava kkkk. o caso do Henry Borel tá muito mais forte que a Mili, sério
Conteúdo da publicação
Olá, boa noite. Gostaria que algum corretor de redação do ENEM pudesse dar uma nota para meu texto. O tema é: Violência contra crianças no Brasil.
A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, afirma que é dever do Estado, da família e de todos garantir proteção, saúde, alimentação e todos os direitos fundamentais da infância. Todavia, esse direito não é plenamente usufruído, pois diariamente acontecem inúmeros casos de violência contra menores no Brasil, devido a omissão estatal e o abandono familiar. Dessa forma, torna-se necessário soluções para esse entrave
Em primeiro lugar, a negligência da família mostra-se um fator contribuinte para que ocorra essa problemática. Na novela Chiquititas, do SBT, é retratada a história de Mili uma garota que é entregue por uma parente para morar em um orfanato, e lá sofre muitas injustiças. Fora da ficção, a realidade não se difere do conto, visto que o meio parental é responsável pela segurança do indivíduo. Desse modo, isso decorre da falta de responsabilidade dos adultos responsáveis, pois muitos transferem o dever de cuidar para outras pessoas, o que pode levar a situações de abuso, como a exploração sexual infantil. Portanto, evidencia-se a necessidade efetivar as leis de penalização sobre o abandono infantil.
Ademais, é notável a falha do governo sobre a segurança dessas crianças, assim como falta investimento para que haja projetos para garantia desse direito. O caso do garoto Henry Borel descreve exatamente esse cenário, pois o menino relatava dores físicas, passava por psicólogos e médicos, porém por negligência do estado e da família, ele foi assassinado. Nesse sentido, isso acontece porque verbas são desviadas para outros setores, por isso há pessoas que cometem crimes contra esses indivíduos, pois o estado se cala diante da violência e da efetivação de projetos que combatem esses delitos. O que urge a importância do funcionamento de leis e projetos que solucionam esse empasse da sociedade hodierna.
Logo, é preciso erradicar tais problemas que levam a violência contra as crianças brasileiras. Diante disso, o poder público em parceria com Conselho Tutelar deverão criar projetos e leis que protegem a infância dos cidadãos, bem como investir na efetivação de leis que penalizam os crimes de abandono e exploração infantil. Assim, levará a uma sociedade mais segura para as crianças em todas as áreas, permitindo a vivência da fase infantil com tranquilidade e respeito a essa fase, o que levará a uma comunidade mais justa.
Thoughts
-
PermalinkSim, pode até ser legal!
-
Permalinkmano, Chiquititas como repertório eu não esperava kkkk. o caso do Henry Borel tá muito mais forte que a Mili, sério
-
Permalinkepá, sou de Portugal e não faço ideia de como se corrige uma redação do ENEM, aqui é tudo diferente. mas li até ao fim e percebeu-se bem o que querias dizer. o que pesa mais nota aí, a argumentação ou a proposta do fim?
-
Permalinkmano que coragem postar a redação inteira pra galera aleatória dar nota kkkk eu não mostraria a minha nem pro espelho, séria
-
Permalinkdaí, li de fora e no geral tá bem amarrado, dá pra seguir teu raciocínio sem tropeço. a única coisa que me saltou: tem MUITO conector de fórmula empilhado (Dessa forma, Desse modo, Nesse sentido, Portanto), quase um por frase. quando fui estudar fora percebi que isso é bem cara-de-ENEM, lá o pessoal acha estranho começar todo parágrafo com um advérbio desses. não sei se tira nota, mas deixa o texto meio robótico de ler.
-
PermalinkUai, o texto tá bem montado até a conclusão, mas foi ali que ele me pareceu mais fraco. Você põe o agente (poder público e Conselho Tutelar) e a finalidade (sociedade mais segura), só que o meio fica no ar: criar projetos e leis por meio de quê? Verba carimbada, campanha, integração com a escola? E não tem detalhamento nenhum da ação. A competência 5 cobra isso item por item, sô. Era exatamente onde eu mais perdia ponto quando fazia.
-
PermalinkÓ, pergunta de verdade: você fez essa cronometrada em 1h30 ou foi com calma em casa? Muda tudo pra saber o que dá pra cobrar de você aqui, véi.
Related discussions
-
Oque acham do primeiro episódio da minha história
Estou pretendendo escrever uma história sobre criança que viram experimento e precisam aprender a conviver com sua nova realidade enquanto fogem do laboratório e vilões pelo caminho encontrando aliados que aumentam sua família, com a protagonista Charlotte e gostaria da opinião de você sobre o primeiro episódio.
-
Não sei que título dar
Procurando feedback em relação ao meu texto
-
SONHO OU REALIDADE-HISTÓRIA/CURTA (CAP ?)
Nesse CAP eu tentei fazer uma interação direta dos dois e mostrar os pontos de vista dos dois, por isso foi um pouco mais longo! Espero que gostem. (Aceito críticas construtivas!)
-
O que acham sobre escrever sobre emoções?
Meu nome é Letícia e eu escrevo a dois anos, nunca publiquei nenhuma poesia ou algo do tipo e gostaria de opiniões !
-
SONHO OU REALIDADE-HISTÓRIA/CURTA (CAP ?)
Fiz essa história inspirada em um sonho que tive e em um romance real. Espero que gostem.. (Aceito críticas construtivas)
-
Queria excluir minhas postagens não consegui não sei nem se tem como
Queria excluir minhas postagens não consegui não sei nem se tem como fazer é uma pena porque não quero mais debater sobre esses assuntos. Vou parar de responder as pessoas.
-
Como um bairro tão conhecido ter um médico que se recusa atender pacientes!
Como um bairro tão conhecido ter um médico que se recusa atender pacientes! Sendo que já passaram tantos profissionais bons!será que estamos recredindo#tiradentes te conta
- Pacto da Vida