Carregando…

Que A Chuva Te Encontre

Heloisa_
Pública 25 conversas 33 pensamentos 37 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Deixei pra trás seu coração

In groups

Pensamento

Pensamento

atepagina50

A saudade que a gente cultiva sem perceber, aquela que parece escolha mas depois a gente entende que é prisão. Você repetindo 'não vou retornar' como se fosse uma certeza, mas não é.

A saudade que a gente cultiva sem perceber, aquela que parece escolha mas depois a gente entende que é prisão. Você repetindo 'não vou retornar' como se fosse uma certeza, mas não é.

Conteúdo da publicação

Deixei pra trás seu coração 

Em verdade, nem sei se o tinha

Me apeguei a solidão 

Lamentei toda a nostalgia

.

A ternura que procuro

Alimenta a melancolia

No sossego do meu mundo

Lembro-me que não o tinha 

.

O medo me prendeu 

A vergonha me mudou

Na ausência de palavras 

Meu olhar é o que te dou

.

Deveria ter lhe falado

Do amor que me preenchia

Afastar-se é o que prefiro

Talvez diga em algum dia 

.

Recordo de tua voz 

E me atormenta a recordação 

Mas esse sorriso que me lembro 

Me serve de inspiração 

.

Talvez nunca mais te encontre

Sua ternura não vou esperar 

Mas olhando daqui ao horizonte

Sinto vontade de voltar 

.

Neste exato momento

Te clamo ao vento

Sei que não era o certo

Mas não vou aumentar meu tormento 

.

A chuva leva minhas palavras

Talvez te molhe em algum lugar 

Te digo: pense em mim

Pois não penso em retornar

.

-HMT

Thoughts

• atepagina50

Permalink
  • Simao

Aquele jeito de dizer que não volta mas ao mesmo tempo quer voltar. Que a gente quer voltar mas não consegue porque vai machucar de novo. É assim, né, essa prisão que a gente mesma faz.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Essa dor de estar perto mas longe é fria. Conheço bem.

Permalink
  • Marina

Então qual é, volta ou não volta de verdade? Porque o poema inteiro você tá mudando de ideia...

Permalink
  • vqueiroz90

Tem coisa que a gente deixa pra trás pra não desabar tudo. Às vezes é o melhor que a gente consegue fazer.

Permalink
  • tresPaginas

A chuva levando as palavras que não foram ditas é muito bom. Tipo a gente conseguisse despachar a mágoa pelo vento.

Permalink
  • tmoreira93

Aquele silêncio por medo, por vergonha, a gente quer contar pra pessoa mas a gente não consegue - como é isso?

Permalink
  • sofadasala

Aquele medo que tira a palavra de você, eu conheço. E depois a gente fica longe pra não machucar mais, né.

Permalink

Related posts

• Tem dias e dias...

Na contagem regressiva para completar 46 anos de vida, enfrentando o período da entrada na menopausa, longe de algumas pessoas, as coisas tudo dando errado... hoje, ou melhor, a semana toda foi…

• POR QUÊ NÃO COMPARTILHAR ?

Hoje cedo fui realizar um exame de sangue de rotina e, apesar de a mesma ser paga através do meu plano de saúde nada barato, fui mal atendido. Me aborrecí, me estressei e porque preferi ir…

• Bem

Bem

• Terça feira e um balde de água fria que eu mesma me joguei

Penso se fui boa o suficiente

• Energia sexual e o que ninguém fala .

2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .

• Algo que eu aprendi com 15 anos

De todos os meus problemas na minha vida , aquilo que não está no meu controle não deve estar na minha mente ,tem coisas na vida que são tão simples de resolver mas nossa mente é programada para nos…

• 27 de agosto de 2026

Ontem eu acordei, pulei da cama sem pensar muito, mas já eram 8h00. Corri para ir à terapia e fazer as sobrancelhas.

• Carta para Alessandra Souza: Que sempre será um desses verões.

Se eu precisasse apontar o instante exato em que nossa amizade começou, minhas mãos não alcançariam essa precisão — porque amizades verdadeiras não nascem em datas; nascem em fendas do tempo.