Eu também guardo frase de louvor no caderno onde anoto os nomes pra prece da noite. Essa promessa de bênção vai pra lá hoje, junto com o seu nome.
Quando penso no passado
Esse trecho me faz refletir sobre como, muitas vezes, eu consigo enxergar apenas o que estou vivendo no presente, enquanto Deus enxerga muito além. Quando a música fala sobre a areia do mar e…
Em séries
In groups
Pensamento
Eu também guardo frase de louvor no caderno onde anoto os nomes pra prece da noite. Essa promessa de bênção vai pra lá hoje, junto com o seu nome.
Conteúdo da publicação
Esse trecho me faz refletir sobre como, muitas vezes, eu consigo enxergar apenas o que estou vivendo no presente, enquanto Deus enxerga muito além. Quando a música fala sobre a areia do mar e pergunta se é possível contar ou imaginar, sinto como se lembrasse que os planos de Deus podem ser muito maiores do que aquilo que consigo compreender.
Também me toca quando fala sobre tudo aquilo que foi perdido. Existem momentos em que parece que algumas coisas não podem mais ser recuperadas, que determinados sonhos ficaram para trás e que algumas situações nunca terão um novo sentido. Mas essa música me faz lembrar que uma perda não precisa significar o fim da minha história.
A frase “uma nova história Deus tem pra mim” representa esperança. É acreditar que ainda existem novos caminhos, novos tempos e novas oportunidades, mesmo quando eu não consigo enxergá-los. Talvez eu não tenha respostas para tudo agora, mas posso escolher continuar confiando.
E, para mim, uma das partes mais fortes é quando diz: “te abençoarei”. Eu entendo essa frase como uma palavra de cuidado e promessa. É como se, depois de tudo que vivi, Deus estivesse dizendo que ainda há coisas boas preparadas para mim. A bênção não significa que nunca enfrentarei dificuldades, mas me faz lembrar que não estou sozinho nelas.
“Te abençoarei” também me faz pensar que Deus pode transformar aquilo que hoje parece perdido em aprendizado, crescimento e novos começos. Às vezes, eu quero ver imediatamente aquilo que Ele está fazendo, mas talvez a bênção esteja acontecendo também no processo, enquanto aprendo a esperar, amadurecer e confiar.
Essa frase me traz conforto porque me lembra que o meu passado não determina tudo o que ainda posso viver. Mesmo que eu tenha passado por perdas, frustrações ou momentos em que pensei que meus sonhos tinham acabado, ainda posso acreditar que existe um novo tempo pela frente.
No fim, o que fica no meu coração é a vontade de continuar confiando. Quero aprender a olhar para o futuro não apenas com aquilo que meus olhos conseguem enxergar, mas com fé. Se Deus diz “te abençoarei”, então posso descansar na esperança de que minha história ainda está sendo escrita.
Talvez eu ainda não saiba como será o amanhã, mas posso seguir em frente acreditando que Deus conhece meus sonhos, minhas dores e tudo aquilo que carrego no coração. E, acima de tudo, posso confiar que aquilo que Ele prepara para mim pode ser muito maior do que aquilo que hoje consigo imaginar.
Thoughts
-
PermalinkEu também guardo frase de louvor no caderno onde anoto os nomes pra prece da noite. Essa promessa de bênção vai pra lá hoje, junto com o seu nome.
Related posts
-
Quando cedo ao pecado.
Eu sei que sozinho eu não vou muito longe. Posso até tentar, fazer planos, correr atrás, acreditar que consigo controlar tudo, mas, no fundo, existe uma verdade que Deus sempre me faz lembrar: sem…
-
Quando me sinto sem a presença do Espírito santo.
Jesus, quando eu canto essa música, eu sinto que estou fazendo uma oração a Ti. Uma oração que nasce de dentro, porque eu percebo que preciso me esvaziar de muitas coisas para voltar a colocar o…
-
Segunda com café
Um cafezinho é sempre bom.
-
Me drogar de amor
Nenhuma droga no mundo é tão viciante quanto ele, nada me causa o mesmo efeito que simplesmente a presença dele causa em mim. E é mais que bom estar dopada dele toda hora e todo dia, me drogar de…
-
JESUS NÃO É DEUS NA BÍBLIA. ESPIRITISMO 3.
⁴⁶ Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.
-
A permanência do amor no luto.
Tem dias que, me pego a observar o comportamento humano e me faço uma pergunta: será que o acolhimento que oferecemos ao outro é realmente para aliviar a dor dele ou, muitas vezes, para aliviar o…
-
Conversa com Deus
O sol da tarde dourava as oliveiras do Monte das Oliveiras, lançando sombras longas sobre a terra batida. Jesus estava ali em silêncio, com a mente voltada para os homens, vendo de longe as dores,…
-
fé e esperança
não sou evangélica, gosto muito de falar de Deus pq sem ele eu não teria sobrevivendo sem ele não estaria hoje aqui escrevendo a história da minha vida