Carregando…

Quando a venda caiu

Luazys
Pública 29 conversas 38 pensamentos 10 votos positivos 4 votos negativos 0 série 118 visualizações

"O pior não é descobrir que alguém nos enganou. O pior é perceber quantas vezes convencemos o nosso próprio coração a ignorar aquilo que a alma já sabia."

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Aquele momento de o coração se cansar de sustentar sozinho aquilo que deveria ser de dois. A gente vê muito isso.

Aquele momento de o coração se cansar de sustentar sozinho aquilo que deveria ser de dois. A gente vê muito isso.

Conteúdo da publicação

Deixei-me enamorar por quem, no íntimo, eu já sabia não ser digno do meu apreço. Ainda assim, iludida por seu jeito leve e por um carinho que parecia verdadeiro, escolhi silenciar a razão. Não porque ignorasse a verdade, mas porque, às vezes, o coração insiste em acreditar naquilo que a alma já deixou de esperar.

Passei tanto tempo tentando enxergar bondade onde havia apenas conveniência, que me esqueci de olhar para mim mesma. Inventei desculpas para atitudes que jamais precisariam de justificativa. Chamei de esperança aquilo que, no fundo, era apenas o medo de aceitar a verdade.

Que a dor nunca nos faça esquecer o nosso valor.

Porque enxergar tarde ainda é melhor do que permanecer cega para sempre.

O pior não é descobrir que alguém nos enganou.

O pior é perceber quantas vezes convencemos o nosso próprio coração a ignorar aquilo que a alma já sabia.

O mais difícil não foi aceitar quem você era.

Foi admitir quantas vezes escolhi duvidar de mim para continuar acreditando em você.

Ainda assim, nenhuma decepção é maior do que permanecer onde já não existe respeito.

Hoje compreendo que algumas pessoas entram em nossa vida não para permanecer, mas para nos lembrar de que a nossa dignidade jamais pode ser trocada por migalhas de afeto.

Há um momento em que o coração se cansa de sustentar sozinho aquilo que nunca foi construído por dois. E é justamente nesse instante que a dor deixa de ser prisão e passa a abrir caminho para a liberdade.

Quando a venda finalmente cai, percebemos que a liberdade não começa quando o outro vai embora, mas quando deixamos de insistir naquilo que nunca foi amor.

Se a dor precisou me encontrar, que ao menos não tenha sido em vão. Que ela me ensine a reconhecer o meu valor antes que alguém tente me convencer de que ele depende do olhar de outra pessoa.

Hoje sei que algumas despedidas não representam um fracasso. Representam um reencontro.

Porque perder alguém dói.

Mas perder a si mesma dói infinitamente mais.

Porque, às vezes, a maior prova de amor não é permanecer. É ter a coragem de partir quando permanecer significa abandonar a si mesma.

Thoughts

• Curadoraverde

Quando insiste viver na ilusão, esquece do próprio valor. A razão mostra o que o coração não consegue enxergar!

Permalink
  • mesaDeBar

Que a maior prova de amor é ter coragem de partir é de verdade, mas também é coisa que dói de um jeito que ninguém te avisa antes.

Permalink
  • duvidaHonesta

Esse "reencontro" que você chama a despedida... não é que a gente gostaria de ter chegado lá sem tanto sofrimento antes?

Permalink
  • perguntaAberta

Você diz que a dignidade jamais pode ser trocada por migalhas. Mas como a gente reconhece quando tá trocando no momento, não é fácil ver de fora?

Permalink
  • vqueiroz90

Mas quando você notou que tava inventando desculpas pra atitudes que não precisavam de desculpa? Qual foi o sinal pra você?

Permalink
  • Simao

O pior mesmo é quando você descobre que você foi seu próprio inimigo naquele tempo. Ninguém te traiu tanto quanto você mesma.

Permalink
  • contoBreve

aquela venda caindo e você finalmente enxergando. que alívio deve ter sido ✨

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • Marina

Quando você diz que escolheu duvidar de você para acreditar nele... como é que a gente fica depois? tipo, você conseguiu voltar a acreditar em si mesma?

Permalink

Related discussions

• um pouco sobre mim

buscando me reencontrar por inteira

• Você já sentiu que se permitiu sentir a dor, por causa do amor?

No final, o que se deve pensar ou sentir? Vale a pena focar na questão: "Minha parte eu fiz"?

• Hoje, a carta não é para quem foi embora

Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• O desapego do "sim" e o alívio do "não"

Por que é difícil negar? Tem algums explicação para o hábito em aceitar tudo? Muda tudo ou muda nada?

• A DOR DE RESPIRAR

Sinto como se estivesse sempre me afogando. Como se o ar nunca conseguisse alcançar meus pulmões. Como se houvesse um peso esmagando meu peito.

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?