Pular para o conteúdo
Carregando…

Primavera

AnaPaula
Pública 3 conversas 9 pensamentos 60 votos positivos 0 voto negativo 0 série

22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…

In groups

Pensamento

Pensamento

marcao77

Tudo é cíclico mesmo, e a gente envelhecendo vira ciclo também. Que legal essa coisa de aceitar a primavera vindo chegando, mesmo quando a gente quer ficar no inverno.

Tudo é cíclico mesmo, e a gente envelhecendo vira ciclo também. Que legal essa coisa de aceitar a primavera vindo chegando, mesmo quando a gente quer ficar no inverno.

Conteúdo da publicação

22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta flores, mas rouba nossa introspecção.

Porém, tudo é cíclico, então me resta dar boas-vindas e observar atenta e forte os raios solares dessa estação, que insiste em encurtar as noites e estender o dia. É primavera no hemisfério sul e eu sinto um cheiro de terra remexida me convidando para voltar à vida. Um aroma floral vem lentamente invadindo as janelas e me obrigando a guardar as taças de vinho que, até ontem, estavam na minha mesa.

Thoughts

• PatriciaNeves

Deve ser difícil receber primavera quando sua paz mora no frio. Mas aquele cheiro de terra remexida traz a gente de volta mesmo, quer ou não.

Permalink
  • Calber

É assim, os intrusos invadem, tiram a paz, mas passam, vão embora. Tudo é cíclico, e assim você acerta nas atitudes com resiliência. Ao guardar as taças tens a certeza de que um vinho melhor virá.

Permalink
  • marcao77

Permalink
  • folhaSolta

Também prefiro o outono, aquela paz mesmo. Primavera me cansa com tanta cor querendo algo de mim.

Permalink
  • Ovid

Aquela descrição de guardando as taças de vinho porque a primavera vem invadindo as janelas... me fez pensar em quanto a gente negocia com as estações sem escolha real. Você termina observando e dando boas-vindas mesmo assim, e é aí que mora a força. Essa aceitação que você escreveu não é rendição, é outra coisa.

Permalink
  • deixoumarca

Aquela coisa de guardar as taças de vinho porque a primavera chega obrigando... fica comigo. A primavera é mesmo uma marca que a gente carrega se queira ou não.

Permalink

Related posts

• Heróis da infância

Na infância foram muitos os heróis.

• você faz falta

quando eu não tenho a quem recorrer,

• ROMEU 1 ,PARTE : 1

Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,

• Pensei

De imediato eu pensei

• coisas que ficaram por dizer

pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.

• A xuxinha de meus cabelos prendem as bolas e seus pensamentos

O fogo que arde reflete o quão sujo é nosso sexo. Me sinto pressionada pelas fantasias que é tão fácil fazer o tempo parar, o jeito como os seus braços me envolvem me trazem um mar de amores com o…

• ⚖️

O medo na verdade é toda a tua coragem. Se você se encarar no espelho e ter calma em suas mãos, vai se presentear com a tranquilidade de que toda essa angústia é a atitude que te move.

• BASTA ✋

No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…