Carregando…

Precisava de mim / capítulo 5

carolbraga
Pública 1 conversa 9 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Imprimi os papéis e fui ao restaurante. Lá estava ela. Linda. Um vestido preto colado ao corpo, um pouco mais cheinha talvez… mais radiante. Meu coração quase saiu pela boca. Ela não me viu de…

In groups

Pensamento

Pensamento

aeroportoCinza

Que desespero. Ele atrás dela no banheiro de um evento, ela fugindo. Thayná tá fora mesmo.

Que desespero. Ele atrás dela no banheiro de um evento, ela fugindo. Thayná tá fora mesmo.

Conteúdo da publicação

Imprimi os papéis e fui ao restaurante. Lá estava ela. Linda. Um vestido preto colado ao corpo, um pouco mais cheinha talvez… mais radiante. Meu coração quase saiu pela boca. Ela não me viu de imediato, estava distraída, observando os casais ao redor. E ali, percebi: ela também precisava disso. Precisava de mim.

Me aproximei. Ela sorriu. E eu… eu entreguei o papel.

Ela leu. Com calma. E então, sem derramar uma lágrima, sem alterar a voz, disse:

— Não quero nada seu. Refaça o pedido. Não quero seus benefícios. Não quero seu dinheiro. Não quero você.

Virou-se e foi embora. Chamei. Insisti. Mas ela não olhou pra trás.

Fui pro bar. Afoguei minha culpa no álcool. No dia seguinte, ela já não estava mais em casa. Levou o computador, algumas roupas, documentos. E deixou sobre a mesa… nossa aliança.

O cheiro dela ainda pairava no quarto. Me deitei sem banho, sem alma. A vida não perdoa quem dá sorte ao azar. Em um segundo, tudo desmorona. E às vezes, não há como reconstruir.

No escritório, tentei trabalhar. Mas a dor de cabeça era insuportável. E o pior: não havia Thayná para cuidar de mim. Fechei os olhos, buscando alívio. Mas só encontrei mais dor.

Até que ouvi a voz dela. A voz da ruína.

— Quando vamos nos casar? Não pense que vai me enganar.

— Se depender de mim… nunca. Mas amanhã será o casamento.

— Não seja malcriado. Preciso comprar um vestido elegante. Amanhã é o grande dia.

— Não haverá convidados. Nem lua de mel. Nem felicidade.

— Só quero que meu filho tenha um pai.

E eu… eu só queria voltar no tempo.

Daniel

Mal ela sabe o que estou tramando. Tenho um amigo que trabalha no cartório e vai me ajudar com a investigação sobre o casamento com essa mulher. E sobre o vídeo, já pedi para investigar. Nada tira da minha cabeça que é falso.

Cinco anos depois, no nascimento de Miguel, pedi o exame de DNA sem que Jade soubesse. Foi comprovado que ele não era meu filho.

Pensei em abandoná-lo ali mesmo, mas quem me garante que ela não me levaria à prisão? E só Deus sabe o que ela poderia fazer com a criança.

As coisas estavam acontecendo muito rápido. Minha empresa estava indo de mal a pior. Tive a ideia de voltar para meu país de origem. Lá tenho um amigo que trabalha com gráficos e poderá me ajudar a melhorar os lucros da empresa.

Quem me ajudava a administrar minha empresa era Thayná. Se ela estivesse aqui, saberia resolver a questão do porquê não estou lucrando.

Cinco anos depois...

Resolvi passar com meu filho e Jade em um shopping da cidade. Enquanto ela procurava um vestido para um evento de negócios, levei Miguel à brinquedolândia.

Pensei que estava ficando louco quando vi uma mulher passar acompanhada de um homem. Como eu estava um pouco afastado, não pude ver direito, talvez fosse coisa da minha cabeça.

Ao chegar no espaço infantil, encontrei meu amigo Dario. Dias atrás, conversamos sobre minha empresa e ele iria me apresentar uma pessoa que poderia me ajudar. Fiquei animado para conhecer essa pessoa e resolver meu caso.

Vi um menino brincando com um carrinho. Ele era muito esperto. Rapidamente se aproximou de Miguel para chamá-lo para brincar:

— Oi, quer brincar comigo? Sabia que hoje estou fazendo 5 anos. Qual é seu nome?

— Meu nome é Miguel. Tenho 5 anos também. Fiz aniversário mês passado.

As duas crianças saíram para brincar. Fiquei encantado com aquele menino, sinto algo que não sinto com Miguel. Não que eu não o ame, gosto demais dele. Mas com essa criança foi completamente diferente:

— Me conta, você casou? Esse menino é seu?

Perguntei a Dario, que deu uma risada.

— Quem dera se eu fosse o pai desse menino.

— Por quê? Ela tem outro?

— Não, mano. Ela é uma grande mulher. Não que eu não seja homem, mas ela já sofreu muito com o pai da criança, que a largou grávida. Ela veio trabalhar com a gente. Tenho medo... pela primeira vez, tenho medo de me declarar para essa mulher.

— Que canalha. E eu me separei da minha mulher para me casar com uma mulher que estava grávida.

— Você traiu sua esposa? Para se casar com a amante? Caiu no golpe?

— Ela queria me denunciar por estupro. O pior é que não lembro de ter me deitado com ela. Meu filho nem é meu de sangue. Tenho uma vida de mentira.

— Cara, você tá mal, hein. Nunca te vi nessa situação.

Depois de conversar por horas, Dario disse que precisava ir. Ao me aproximar da criança, dei feliz aniversário. Quando vi melhor seu rostinho, lembrei de uma pessoa que tenho guardada no coração. Mas não falei nada.

Eles foram embora, e eu fiquei com a imagem daquele garoto sorrindo em minha mente.

Uma semana depois...

Estou em um evento de empresários, conversando com alguns conhecidos e tentando conseguir investidores para a empresa. Está difícil. Espero que a mulher que Dario mencionou possa realmente me ajudar. Estou confiante.

Dario voltou com uma mulher. A princípio, não pude ver o rosto dela porque estava respondendo algumas mensagens do RH. Ao ouvir seu nome e escutar sua voz, rapidamente levantei o olhar em direção à mulher. Meu coração acelerou, errando as batidas.

Peguei na mão dela. Ficamos nos olhando por alguns minutos. Foi quando ela puxou sua mão e saiu rapidamente, como se estivesse fugindo de alguém. Sem perder tempo, fui atrás dela. Vi que entrou no banheiro e fiquei esperando sua saída.

Quando vi a porta abrir, percebi que era ela. Peguei-a pelo braço e falei:

— Precisamos conversar...

Falei segurando seu braço com delicadeza, porém firme.

— Se for sobre sua empresa, não tenho certeza se quero ajudar.

— Por que foi embora? Você não se despediu de mim...

— O quê? Você achou que eu iria ficar correndo atrás de você, implorando para não me deixar? Nunca!

— Eu fiz a pior besteira da minha vida!

Falei como se tivesse um nó na garganta.

— Isso já não é problema meu. Agora tenho que ir. Dario deve estar me procurando.

— Vocês estão juntos?

Perguntei, por curiosidade.

— Não lhe devo satisfação. Mas o que você acha?

Ela falou isso e saiu, me deixando sozinho. O que eu poderia esperar? Fui um tolo. Um verdadeiro canalha.

Com base na conversa com Dario no shopping... será que aquela criança é filho da Thayná? Agora entendo a semelhança: os olhos azuis iguais aos meus, o cabelo castanho como o dela, a pele parda... tudo era dela.

Vou atrás dela mais uma vez.

Mas Thayná passou por mim junto a Dario e virou o rosto. Nunca a vi chorando, exceto hoje. Queria poder secar suas lágrimas. Queria nunca ter feito ela chorar. Jade começou a dar piti. Respirei fundo e saí, deixando-a sozinha.

Não estou aguentando mais. Amanhã mesmo vou cobrar o serviço do detetive sobre o vídeo, que já levou tempo demais. Tenho certeza de que é falso. Assim que for comprovado, vou me livrar dela.

E vou pedir o direito de paternidade na justiça. Mesmo Miguel não sendo meu, de sangue, quero cuidar dele e lhe dar um futuro digno.

Duas semanas depois...

Thayná…

Depois de um dia longo na empresa, Arthur me pediu para levá-lo ao cinema. Ele havia combinado com seu amiguinho Miguel que iriam assistir a um filme que seria lançado hoje.

Ao chegar em casa, tomei um banho, coloquei uma calça de moletom, uma camiseta e um tênis. Meu menino estava no mesmo estilo que eu. Ao ir até a sala, Anderson, nosso motorista, já estava à nossa espera.

— Anderson, minha mãe vai me levar ao cinema. Quer ir conosco? Pode levar a Mariana também.

Arthur nunca tratou os funcionários com indiferença. Se pudesse, os levaria para todos os cantos. Infelizmente, eles têm seus deveres. Anderson olhou para mim, esperando minha resposta. Dei um sorriso e disse:

— Chame a Mariana e

a Joana, porque vamos todos nós ao cinema. Assim não ficarei sozinha.

Thoughts

• contoDeSexta

A Thayná aparecendo no final com a própria vida montada, com o filho, com Dario... é tudo que eu queria ver. Ele quer consertar tudo, mas nem tudo é pra consertar. Ela já foi.

Permalink
  • cidadeCara

Tipo, ele traiu uma, casou com outra, agora quer a terceira. Thayná tá absolutamente certa em ignorar isso tudo.

Permalink
  • chuvaEterna

Que revival do passado no pior jeito possível 😢 ele ainda tá apaixonado

Permalink
  • brunocosta

Acho que o menino Arthur é filho deles, não de Dario. Só falta essa bomba explodir.

Permalink
  • aeroportoCinza

Permalink
  • Zezinho

Thayná saiu de verdade, mano 😭

Permalink
  • Tiao

Vida de homem. Nunca enxerga quando tem.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Esse cara tá bem perdido mesmo. Quando vê que perdeu, tá tudo embora.

Permalink

Related posts