Carregando…

POR AGORA

RicardoC
Pública 6 conversas 11 pensamentos 52 votos positivos 0 voto negativo 1 série

POR AGORA Se o presente é ausência, em alheamento Atravesso horas cinzas tão-somente A topar com a angústia recorrente Que vem me anuviar o pensamento.

In groups

Pensamento

Pensamento

Valdomiro

Depois de trinta anos fechando contas, vejo gente assim todos os dias. Esperando uma certeza que número nunca dá. O poema entende de número também.

Depois de trinta anos fechando contas, vejo gente assim todos os dias. Esperando uma certeza que número nunca dá. O poema entende de número também.

Conteúdo da publicação

POR AGORA

Se o presente é ausência, em alheamento
Atravesso horas cinzas tão-somente
A topar com a angústia recorrente
Que vem me anuviar o pensamento.

Mas é o que se tem para o momento,
Esse desassossego displicente
Com que encaro o caminho à minha frente,
Distante de qualquer contentamento.

Ainda entre o que foi e o que será,
Espero uma certeza que não há
De superar o tempo em qu'eu estou.

O instante, todavia, se prolonga,
Em vista d'esta fase, curta ou longa,
Que logra rir de tudo quanto sou.

Belo Horizonte - 08 06 2025

Thoughts

• Waldir

Ouço muito esse desassossego displicente na portaria. Gente querendo tudo planejado e a vida não coopera mesmo.

Permalink
  • Valdomiro

Permalink
  • Rutemaria

Trabalho com gente que faz conta da vida no fim, como o poema. Essa angústia recorrente que o poema trata, vejo todo dia aqui na instituição.

Permalink
  • Osvaldino

Espera, espera. Setenta anos aqui em Campina Grande, metade da vida esperando uma coisa certa que nunca chega. O poema leu a vida inteira.

Permalink
  • Neidinha

Cinco da manhã entrando em casa alheia, horas cinzas mesmo. Esse começo de dia que o poema trata conheci bem.

Permalink

Related posts