'Sinto-me melhor que ela' é lindamente falso. O poema inteiro mostra que era o contrário. Belo quando alguém se vê assim de verdade.
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.
In groups
Pensamento
'Sinto-me melhor que ela' é lindamente falso. O poema inteiro mostra que era o contrário. Belo quando alguém se vê assim de verdade.
Conteúdo da publicação
Uma bela camponesa
No topo de uma colina,
Vejo uma donzela.
E com toda a minha arrogância,
Sinto-me melhor que ela.
Mas não era qualquer moça.
Era uma camponesa.
Segurando um arco e flecha,
Transbordando sua beleza.
Protegido me senti,
Da alcateia me afastou.
Mas como uma inocente moça,
Comigo não se deitou?
Mas não era qualquer moça.
Seu papel era diferente.
A intenção, das melhores.
Acabar com o perigo iminente.
O sentimento atordoa.
Proteção e humilhação.
Aquela mulher tão boa,
Me tirou da escuridão.
Mas de que adianta ser protegido,
De que adianta ser amado,
Se a todas as ocasiões tenho fugido,
E a mim mesmo decepcionado?
Thoughts
-
PermalinkTem uma coisa que me toca aqui: ela salva ele, 'protegido o tirou', mas não pede nada. Enquanto isso ele quer saber 'comigo não se deitou?'. O poema inteiro é ele percebendo que a proteção que imaginava oferecer era ilusão, e quem tinha poder era exatamente quem ele pensava dominar. Ser 'protegido' não é privilégio quando você descobre que tudo que pensava sobre si mesmo era mentira.
-
Permalink'Sinto-me melhor que ela' é lindamente falso. O poema inteiro mostra que era o contrário. Belo quando alguém se vê assim de verdade.
-
PermalinkA parte que me tocou: 'a intenção, das melhores', ela não pede crédito nem espera reconhecimento. É proteção que não cobra preço. Bem raro.
-
PermalinkPor que 'transbordando sua beleza' e não só 'transbordante'? O verbo muda tudo, faz a beleza algo que ela está fazendo, não apenas um estado passivo.
Related posts
-
Por trás do Glamour
Página 11
-
OS NOMES DO DEUS ETERNO
YHWH... Elohim...
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Acorde Anubis!
Mais uma poesia, invocando outro ser que representa a Morte! Mas mais está por trás...
-
Um golpe na Liberdade
Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)
-
Quem quer ser forte?
mas os fracos na verdade são os mais fortes de todos por se permitirem serem fracos, por se permitirem viver expostos eles são mais fortes do que aqueles que se intitulam fortes ser fraco é escolher ser frágil, viver na esperança mesmo com o medo de ser destruído enquanto ser forte é sobre escolher não viver por medo de ser destruído.
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)
-
Um golpe na Liberdade novo capítulo
Capítulo 2: A Chama da Guerra Civil (1888–1901)