O que você descreveu aí é justo o que se chama de poder dentro da relação. Ele tentava mandar, e você tinha duas opções: aceitar ou sair. Você saiu, e isso é a liberdade de verdade. Porque quando a gente tá preso nesse ciclo de "você faz o que eu mando", a gente perde a capacidade de escolher. O que me impressiona é você ter visto o padrão e recusado. Muita gente fica presa em relacionamento ruim porque internaliza que merecia aquilo, que era culpa delas. Você não caiu nisso.
Poema: Finais
Fala sobre uma pessoa que conseguiu se livrar de um relacionamento que não a fazia bem, só levava ela para baixo e afundava ela junto com o parceiro, já que ele não bem pra ela
In groups
Pensamento
O que você descreveu aí é justo o que se chama de poder dentro da relação. Ele tentava mandar, e você tinha duas opções: aceitar ou sair. Você saiu, e isso é a liberdade de verdade. Porque quando a gente tá preso nesse ciclo de "você faz o que eu mando",
Conteúdo da publicação
Finais
Nem sempre um final é bom
Pode até não ser de bom tom
Mas a maioria deles são livramento
E você tira aquilo do seu pensamento
Hoje me vejo feliz
Com o coração em paz
Não me arrependo do que fiz
E da serenidade que me trás
Hoje sou eu que não te quero mais
Esquecer o que você me fez? Jamais!
Hoje sou livre demais
Minhas amigas perto de você, são bem mais legais
Agora me sinto tão bem
Aquela angústia não vem
Você jamais sentirá isso também
Até porque minha plenitude com você foi além
Acho que nunca gostei de ti de verdade
Não senti ciúmes, amor, carinho nem nada
Parece até piada
Mas ficar com você só foi piedade
Achavas que podia mandar em mim
E eu ia aceitar tudo com um simples “sim”
Nem o meu pai manda em mim
Por isso tivemos um fim
Mas isso serviu para aprender
Agora vou dançar e beber
Sair para comemorar
Já que não vamos voltar
Thoughts
-
PermalinkO 'Nem o meu pai manda em mim' resume tudo, visse. O poder dele era uma ilusão que dependia de você concordar ficar ali. Tirou aquela concordância da mesa? Pronto, não tinha mais nada. Era só grito sozinho.
-
PermalinkO que você descreveu aí é justo o que se chama de poder dentro da relação. Ele tentava mandar, e você tinha duas opções: aceitar ou sair. Você saiu, e isso é a liberdade de verdade. Porque quando a gente tá preso nesse ciclo de "você faz o que eu mando", a gente perde a capacidade de escolher. O que me impressiona é você ter visto o padrão e recusado. Muita gente fica presa em relacionamento ruim porque internaliza que merecia aquilo, que era culpa delas. Você não caiu nisso.
Related discussions
-
O gato dorminhoco
Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.
-
Batalhão de um homem só
Lá fora, o som de passos cercava a casa devagar, paciente, como predadores que sabiam que a presa já não tinha para onde correr.
-
Sintomas: Você
Estar apaixonado, é estar emocionante quebrado e imerso em pensamentos. Talvez seja um amor correspondido, Mas provável que seja não correspondido.
-
+18 unidos com amor
Ele segurou sua mão com carinho e sorriu. "Eu amo você", disse baixinho. Ela retribuiu o abraço, encostando a testa na dele. "Também te amo. Quero estar sempre ao seu lado." Entre beijos demorados e olhares cheios de afeto, ele acariciou seu rosto com delicadeza, enquanto ela o puxava para mais perto. A proximidade entre seus corpos fez o coração dos dois acelerar, e a promessa de uma noite de amor ficou estampada em seus sorrisos.
-
O doce amargo da vida.
O doce amargo da vida. Azul é como a cor que brilha numa tarde de domingo. Uma vida longa àqueles que ainda estão por aqui, uma vida longa a todos nós. A porcelana é branca como as nuvens num dia chuvoso, talvez um pouco mais fosca. Apesar de ainda estarmos aqui nesse vasto mundo, por qual razão? Qual é a nossa verdadeira missão nesta terra? É ironia da vida dizer que a vida é doce como canela e cheirosa como baunilha. É controverso. Todos os dias estamos lutando por algo que muitos de nós
-
os olhos são janelas da alma
pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.
-
A VINGANÇA DE CHORONA
Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f
-
BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL
A busca pela motivação Alguém que fale melhor Que um irmão. Floco açucarado, Rocha com prata desértica. Arco íris e um irado, Pela dor da procura. O ar mentolado, Depois do lamaçal. Saí de um pântano de prova. Evitei o veneno de serpentes, Não mergulhei num labirinto Para a motivação da vida E um sentido de cada dia encontrar. Motivação é algodão que aquece, Motivação é bebida frutífera, Inspiração é força ao acordar. Cada um busca o sentido na sua profissão. Cada um