Carregando…

POEMA CORPO CANSADO

DylanEsdras
Pública 2 conversas 6 pensamentos 7 votos positivos 3 votos negativos 0 séries 18 visualizações

Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história, Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.

In groups

Pensamento

Pensamento

de_onde_vem_a_palavra

"Sorriso verdadeiro" e "corpo cansado" ecoam um no outro. A sonoridade desse poema é muito bem trabalhada mesmo.

"Sorriso verdadeiro" e "corpo cansado" ecoam um no outro. A sonoridade desse poema é muito bem trabalhada mesmo.

Conteúdo da discussão

POEMA CORPO CANSADO

Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história,
Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.
Toda manhã passava pelo café, sempre no mesmo lugar,
Observando a cidade acordar e o tempo devagar passar.

Um dia encontrou uma mulher de sorriso verdadeiro,
Que lhe mostrou que a esperança vale mais que dinheiro.
Sentaram sob uma árvore, conversando sem pressa,
Enquanto o vento levava embora toda tristeza.

Ela falou de um velho tesouro, um raro ouro escondido,
Que só era encontrado por quem nunca tivesse desistido.
Seguiram por um caminho escuro, sem medo de continuar,
Porque sabiam que a coragem sempre vence o duvidar.

O frio fez arrepiar cada pelo do corpo cansado,
E no chão havia marcas de sangue do passado.
Uma gangue apareceu tentando o sonho roubar,
Mas não conseguiu a força de quem sabe lutar.

O que carregavam por dentro era algo sagrado,
Nem a violência apagava aquele significado.
No fim voltaram para a terra de onde tinham partido,
Entendendo que o maior tesouro não era o ouro escondido.
Era a coragem de seguir em frente, mesmo quando tudo parecia perdido.

Thoughts

• Nana_Nagasaki

Mesmo em meio a dor, tormento e pesadelos, nos achamos salvação por meio de poemas, filmes e livros. E me sinto assim quando leio esse poema

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Permalink
  • arquivo_da_cidade

As marcas de sangue do passado aqui são pesadas demais pra ignorar. Alguns carregam a história junto, e tá certo sentir esse cansaço.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

"O que carregavam por dentro era algo sagrado" - que jeito lindo de estruturar significado. Tesouro interior que ninguém consegue roubar mesmo.

Permalink

Related discussions

• Ódio de voe

Quando você sorria pra mim, eu sintia que meu coração iria disparar, loucura dizer que te amo, pois teu amor não quero mais. O que eu sentia por você, se foi. Egoismo da minha parte continuar com você, por que eu nao te amo mais..."

• The story of how I became a monster insect.

— ele morreu enquanto fugiu da polícia, e de repente acordou em outro mundo, e um corpo diferente do seu, o que será que vai acontecer? —

• ESPERANÇA E EQUILÍBRIO

Tenho ouvido algumas coisas Sem tentar senti-las tanto, Pois eu confronto razão e sentir. O meu sentimento me leva a desistir O meu pensamento me leva a prosseguir. Mas eu bem sei que se não bem sentir. É um sinal de que estou a adoecer. Não sei porquê desse problema que não foi embora. Em outra vida talvez a pratica que não foi correta. Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor. Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você. E agora fico num pomar com meu

• A mudança de Jon atualizada

Ele tenta abrir a porta mas o medo não deixa e como se o pai dele estivesse o esperando pra fazer o mesmo q fez com a mãe dele .

• O bloqueio de um escritor

"Há um silêncio na ponta da caneta" ou "há um silêncio na tinta da caneta"?

• Pires e sua amiga Xicara

Conto psicológico

• A Chuva e o Sol

Um pequeno poema feito por um garoto de 15 anos

• Você pode me dizer quem sou?

Quem sou? Como sou? Porquê sou? V