A precisão de 'fresta incômoda' é impecável. Machuca de verdade quando passa perto. Tu escolheu bem cada palavra.
Poema autoral
CONTESTAÇÃO QUE CONFIRMA Os mistérios que cegam o teu ver, pelas perguntas que nem ousas fazer, responderiam certezas inteiras, desconstruindo tantas besteiras... Se o tempo brota da margem do nada, e o Sol foi feito primeiro que a Terra, por que a água que o mundo encerra é mais antiga que a luz derramada? Teu falso "não sei" só nutre o desdém, mantendo o mistério ali, intocado. O saber que liberta está guardado na fresta incômoda que te veda o além. Fabian
In groups
Pensamento
A precisão de 'fresta incômoda' é impecável. Machuca de verdade quando passa perto. Tu escolheu bem cada palavra.
Conteúdo da discussão
CONTESTAÇÃO QUE CONFIRMA
Os mistérios que cegam o teu ver,
pelas perguntas que nem ousas fazer,
responderiam certezas inteiras,
desconstruindo tantas besteiras...
Se o tempo brota da margem do nada,
e o Sol foi feito primeiro que a Terra,
por que a água que o mundo encerra
é mais antiga que a luz derramada?
Teu falso "não sei" só nutre o desdém,
mantendo o mistério ali, intocado.
O saber que liberta está guardado
na fresta incômoda que te veda o além.
Fabian
Thoughts
-
Permalink"Teu falso não sei" é uma acusação melhor que ignorância. Tu não reclama da falta de saber, mas de não tentar.
-
PermalinkA precisão de 'fresta incômoda' é impecável. Machuca de verdade quando passa perto. Tu escolheu bem cada palavra.
-
PermalinkO paradoxo da água mais antiga que a luz é bom. Muda conforme a tradição, mas sempre tem essa contradição no coração da origem dos astros.
Related discussions
-
a cura que eu preciso
acredito que tudo fluir que cada dia é um recomeço pra seguir em frente que o processo de cura a si mesmo é um processo lento mais não é impossível tudo no tempo de Deus
-
Areia Congelada
Li, em algum prefácio, que a crônica nasce quando a gente não tem o que escrever...
-
Existe uma única certeza que nunca escolheu lados.
Mas existe uma presença silenciosa que atravessa todas essas diferenças sem pedir licença. A morte. Ela não pergunta quanto existe na sua conta bancária.
-
Poema autoral
SINTO Sei do amor pelo que sinto, não pelas coisas que eu quis ter vivido. Provo que ele existe: conheço a sombra em que eu estava e sei que já não sou triste. Sei do amor que em mim persiste, por mais que digam ser sandice. Chamam de loucura senti-lo, mas negá-lo ao meu próprio juízo, só para não ser confundido? Eu não sou louco o bastante para isso. Fabian
-
Carina e o seus pets
Essa história eu escrevi no meu caderno de escola durante a aula, espero que goste, aproveite a leitura!
-
A Chuva e o Sol
Um pequeno poema feito por um garoto de 15 anos
-
Apenas rosas?
Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos
-
Ensinamentos de uma Amiguinha
Apenas um poema escrito por um garoto de 15 anos