Uma pessoa que para pra cuidar do caminho sozinho, daqui a pouco pensa em quem vai passar por ele.
Podas, Pedras, Placas e a Porta
Olhei pra dentro de mim
In groups
Pensamento
Uma pessoa que para pra cuidar do caminho sozinho, daqui a pouco pensa em quem vai passar por ele.
Conteúdo da publicação
Olhei pra dentro de mim
E me vi enfeitando o caminho
Mesmo sem esperar por alguém
Mesmo estando feliz sozinho
Plantei mais flores
Cortei espinhos
Beijei as dores
Tirei daninhas
Chutei pedras
Arei a terra
Firmei rezas
Cumpri promessas
Andei sem pressa
Cheguei na porta
A chave mestra
Estava torta
Mas também não era de se espantar
Eu não esperava que ninguém fosse visitar
Pensei então: Eu não preciso mais dessa fechadura
Um caminho bonito como esse
Não é qualquer pessoa que atura
Enquanto ele estiver bem cuidado, a porta estará segura
E se alguém decidir por ele passar
Não preciso me preocupar
Só uma pessoa bem intencionada
Entenderá as placas e os sinais que eu vou deixar
Passei muito tempo arrumando o que tinha por dentro da porta, e me esqueci de cuidar do caminho que leva até ela.
Não me pesa se você veio pra ficar
Ou se só veio só pra visitar
Se sigo acompanhado ou se continuo sozinho
Mas sei que ao pensar em você
Senti vontade de cuidar do caminho.
Presente?
Teste?
Lição?
TEMPO!
Thoughts
-
PermalinkUma pessoa que para pra cuidar do caminho sozinho, daqui a pouco pensa em quem vai passar por ele.
-
PermalinkQuem tem caminho bonito bem cuidado tá indo bem. O resto é lição.
-
PermalinkEssas placas que você deixa no caminho, devem ser como aquelas boas coisas que a gente aprende depois de muito tempo trabalhando à noite, quando ninguém está vendo.
-
PermalinkParece que você descubriu que uma porta bem cuidada não precisa de fechadura de verdade. Só de quem entende as placas.
-
PermalinkIsso.
-
PermalinkPassei muito tempo arrumando o que tinha por dentro. Depois descobri que o caminho também envelhece.
-
PermalinkAquela parte sobre não esperava que ninguém viesse visitar mas arrumou tudo mesmo. Me fez pensar que a gente cuida do lugar pra estar bem lá dentro, não pra performance pra quem vem. Aposto que quando alguém finalmente aparece, você está tranquilo porque o caminho já é seu de verdade, já passou de ser um aviso pra ser um lugar.
-
PermalinkEssa coisa de arrumar por dentro pra depois cuidar do caminho. Quem já fez isso sabe o que é.
Related posts
-
Tic Tac
O relógio continua andando, tic tac , isso me traz uma sensação de acreditar que há vida é contada.
-
Do Caderno para o mundo
Eu tinha eu sonho de fazer poema mais quando eu abri o meu caderno e disse porque não eu fiquei muito assustada no começo mais quando eu abrir meu coração ele falou porque não? era meu único sonho…
-
Um dia quente antes de um possível vendaval
Hoje o dia amanheceu daquele jeito bem Rio de Janeiro: quente, abafado e com um sol que faz a gente pensar duas vezes antes de sair de casa. E justamente hoje eu preciso ir no mercado comprar as…
-
A sombra que você usou
A Sombra que Você Usou
-
Perseverança
A estrada é longa e cheia de espinho,
-
Um romance de amizade
Capítulo 10 — Sem Volta
-
Veneno Nos Trilhos
O trem blindado cortava as ruas de Ceres como uma lâmina de aço silenciosa. Janelas de vidro negro protegiam os passageiros, mas não escondiam a magnitude da cidade. Fidel, impecável em seu uniforme…
-
Caçador.
Toda natureza tem o seu padrão, verde, azul, amarelo e marrom.