Pular para o conteúdo
Carregando…

Planeta Terra, mãe de todos nós!

Judson_Kaique
Pública 3 conversas 6 pensamentos 23 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A luz da lua reflete a água do mar esta noite, as espumas vêm e vão, como um prelúdio ao nascimento de Vênus. Ela nos surpreende de todas as maneiras, desde as dóceis até mesmo as cruéis. Tempestade…

In groups

Pensamento

Pensamento

Valdomiro

Bonito de ler. O detalhe é que cuidar do planeta custa dinheiro e essa conta não tá nesse texto.

Bonito de ler. O detalhe é que cuidar do planeta custa dinheiro e essa conta não tá nesse texto.

Conteúdo da publicação

A luz da lua reflete a água do mar esta noite, as espumas vêm e vão, como um prelúdio ao nascimento de Vênus. Ela nos surpreende de todas as maneiras, desde as dóceis até mesmo as cruéis. Tempestade de areia soa como a perda da nossa própria essência.

A luz da lua reflete o mar, locais onde nunca estaremos perto demais, causando melancolia aos que a veem distante, privando-os de explorar o desconhecido.

Estarei sob a luz da lua esta noite, à espera do que eu anseio, liberdade, silêncio e uma falsa sensação de estar vivo. Soa diferente, isso nos entristece, buscar a liberdade inacessível.

De volta às ruas escuras, pensando estar de volta à minha cama novamente depois de um dia triste e lutando para sobreviver nesse mundo vasto e cruel.

Queria que todos nós admirássemos coisas simples que nos trazem conforto, como o céu azul como araras azuis, o vermelho como sangue. Estar voltando a vê-la é como rejuvenescer com o seu brilho azul-amarelado.

Talvez voltaremos algum dia, talvez voltaremos a apreciar o cosmos, a natureza verde, os biomas áridos e suas faunas, seres que apreciam a natureza como um todo, algo mágico e magnífico que estaria dentro de nossos corações. Algo inexplicável, sempre estivemos ali e fazemos parte disso.

Tempos difíceis, e paz para todo planeta Terra, inclusive seus biomas e suas faunas. Nós, como humanos, devemos apreciar e cuidar deste grande e vasto planeta azul, cuidarmos uns dos outros, dos mais necessitados, e principalmente da nossa natureza bela e fantástica, e dos que habitam nesse lindo planeta azul e verde.

Thoughts

• Valdomiro

Permalink
  • Ovid

Essa espera por liberdade que você descreve sob a lua. Aposto que você sente mesmo essa falta no dia a dia. Me fez pensar em toda gente que ama o planeta depois de um dia lutando dentro dele, com o corpo já cansado de mais. Tem algo de real nessa desistência que você escreve.

Permalink
  • Rutemaria

Que bom alguém falar dessas coisas simples que fazem falta. Os idosos daqui falam muito em natureza quando veem que tá indo embora.

Permalink

Related posts

• Sobre a minha primeira ginga de capoeira hoje:

Me senti assim após participar da minha primeira Ginga de capoeira com profissionais, e eu NÃO errei golpes, nem sequer golpes acrobáticos. E meu professor e os colegas bateram palmas, e ainda…

• Areias do tempo.

O que eu poderia fazer para você ser meu? Me mudar para o Nordeste?

• Andorinhas de um único verão.

Eu queria que você ficasse até o dia da nossa morte, até que restasse apenas ossos e cabelos. Eu te vejo como o verde da natureza, você me vê como o marrom da terra. Parece bobeira, mas ainda amo você, nunca queria ter dito adeus. Queria que você ficasse até o dia da nossa morte. Eu sei que encontrarei você numa próxima, sempre será você. Eu irei reconhecer, os olhos nunca mentem. Eu poderia te amar mais, como dois pássaros destinados a ficarem juntos. Eu sei

• Anjo de olhos dourados.

Ele veio do céu, sua imagem era reluzente. Sem saber como voltar para casa, anjo de olhos dourados, encontre seu caminho. Anjo de olhos dourados, encontre seu caminho. Voe novamente, o mundo está escuro, e eles não merecem sua bondade. Você me confessou quem veio em missão, mas a sua submissão o torna fraco. Anjo de olhos dourados, encontre seu caminho. Voe para longe, o mundo está escuro, e eles não merecem sua bondade. Mas a sua submissão o torna fraco, fraco como pétalas de

• Veludo azul.

Ele usava veludo, azul como o oceano Pacífico. Azul escuro como o mar Mediterrâneo. Eu o observava de longe. Meu coração ascendia em chamas por ele, mas quando ele se foi, o oceano entrou em profunda tempestade. Ele usava veludo, azul como o oceano Pacífico. Eu ainda poderia dizer: existem lágrimas escorrendo através de seus olhos. Veludo azul, como o oceano Pacífico e uma labilidade emocional avassaladora. Ainda poderia dizer: existem lágrimas escorrendo através daquele veludo. Veludo azul.

• Um ser noturno.

Uma pantera da noite. Fujo dos caçadores, dos tiros e vou para longe.

• Vida noturna.

Acordado há 3 dias, não consigo fechar os olhos por muito tempo, talvez.

• Quando o amor vem sem pretensões.

O amor não avisa quando vem, quando não há pretensões reais.