Carregando…

Pincel na tela

Gusta13
Pública 0 conversa 2 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série 28 visualizações

Quando você não sabe o que fazer...

In groups

Pensamento

Pensamento

poeta93

a gente aceitando ser submisso pra ser livre é a verdade que sangra. poema que cheira a madrugada mesmo.

a gente aceitando ser submisso pra ser livre é a verdade que sangra. poema que cheira a madrugada mesmo.

Conteúdo da publicação

Eu fecho os olhos e abro os braços

Pois assim consigo sentir a energia dos seu traços

E nas engrenagens desse relógio suíço

Faço-me submisso,

Aceitando que qualquer caminho que eu escolher

Já foi desenhado por um ser

Que vai trasando, escrevendo, desenhando e dando cor

A essa obra viva que mesmo muito sofrida

Se desenrola no papel

Eu chamo isso de vida

Esse

ser cruel.

Thoughts

• poeta93

Permalink
  • versodemadrugada

o relógio suíço como destino é uma imagem forte. você acredita nisso mesmo, ou é mais a poesia dizendo coisas que a gente quer acreditar?

Permalink

Related discussions

• Óh Pobre Pássaro

Um pequeno poema produzido por um garoto de 15 anos

• No alto daquela montanha.

Estava no alto de uma montanha observando a cidade iluminada, tomando *comprimidos* de calmante. Ouço rugidos, mas não sei de onde vêm. Na madrugada volto para casa, esperando por você. Por favor, me agarre forte como uma fera desesperada por comida. Eu amo você, mas tem coisas que nunca contarei. Talvez seja melhor assim. Sinto a baunilha, com o cheiro viciante, mas amarga como você. No momento estou colhendo rosas e alecrim, para que eu possa me esquecer de você. Eu amo você, mas tem

• O homem da noite.

Castanho era a cor dos olhos da pessoa que eu amei. Dourada era sua pele, como se estivesse surfando na praia. Seu cabelo era tão macio quanto seda. Passava horas da noite acordado, só te observando. Você tinha um cheiro diferente, apaixonante. Eu mal conseguia evitar a ansiedade, o frio na barriga, as pupilas dilatadas quando estava com você. Você foi minha primeira paixão: aventureiro, sagaz, um homem da noite. Apesar de tentarmos, falhamos. Um caminho sem volta, uma perda que di

• As coisas que nao conseguimos dizer Adeus

E perceber que, apesar de já não conhecer mais quem aquela pessoa é, o carinho continua ali. Assim como a confusão, a dúvida e o questionamento: o que sentimos é saudade ou algo além?

• As Famílias Míticas

As Famílias Míticas

• a primeira

apenas tentando fazer algo por mim mesmo, se será bom, só o tempo dirá.

• Antes anos

Foi tão rápido quanto a corrida das motos até o semáforo entre as pistas Mas eu queria seguir sempre enquanto você se segura e corre na frente de mim. depois sentir o movimento do ar na garupa enquanto no outro dia você se vangloria por ter cruzado a linha de chegada e ter vencido de mim.

• Sob as noites esteladas e o canto da águia.

Falamos sobre amor toda noite, mas sempre ficamos distantes nesse quesito. Talvez nós amaremos de forma genuína quando as estrelas se alinharem. Você é complexa, não maleável, e tão difícil de tocá-la como um violino. Apesar de tudo, não quero machucá-la. Espero o grito da águia sob o céu durante uma noite estrelada, para que possamos nos amar. Talvez essa noite aconteca, as estrelas estão alinhadas e a lua está brilhando como um cristal, mas lembre-se, apenas no canto da águia sob as estrelas n