Carregando…

Pessoas que falam sozinhas são normais

lolo
Pública 16 conversas 26 pensamentos 4 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Pessoas sozinhas você fala sozinha Só um pouco mais Como identificar uma pessoa que fala sozinha ou tipo o que fazer

In groups

Pensamento

Pensamento

mais_valia_pra_quem

o que você tá descrevendo é isolamento real, material mesmo: gente que não tem espaço pra falar, família que não escuta, estrutura que não acolhe. aí a pessoa internaliza a voz dela porque não tinha ninguém do lado pra ouvir. não é patologia, é sobrevivên

o que você tá descrevendo é isolamento real, material mesmo: gente que não tem espaço pra falar, família que não escuta, estrutura que não acolhe. aí a pessoa internaliza a voz dela porque não tinha ninguém do lado pra ouvir. não é patologia, é sobrevivência. e sim, muita gente se identifica com isso porque é estrutural, não individual.

Conteúdo da publicação

Pessoas que falam sozinhas são normais

Então hoje eu vou responder essa pergunta Depende se uma pessoa tiver um laudo de alguma vulnerabilidade o esquizofrenia ou alguma algum diagnóstico Pode ser que essa pessoa não seja tão normal e tem algum distúrbio ou crise de bipolaridade Mas algumas pessoas falam sozinhos porque não tem com quem conversar geralmente isso vem desde a infância ocorrem desde a infância tipo a pessoa não tem quando a criança a pessoa quer as crianças elas falam muito mas é muito não tem como falar o que faz às vezes não falam com elas ou às vezes os familiares não ligam pelas opiniões e ideias da criança geralmente Muitas pessoas não tem com que falar e não podem falar porque às vezes são comparadas na adolescência na infância e tipo isso fica difícil muitas não também não tem com quem falar não é não tem como se expressar

Mas essas pessoas elas não são loucas elas só não tem com quem falar Tipo elas vivem a vida inteira falando sozinhas e às vezes elas nem percebem que estão ali com pessoas na sociedade e as pessoas sempre vão julgar chamar elas de malucas loucas que tem problemas e que precisam procurar ajuda mas é as pessoas como que elas vão procurar ajuda se foi as pessoas que colocaram isso na cabeça delas mas elas não são malucas elas nunca tiveram com quem falar nada simplesmente nada não tiveram com o que falar e elas tinham que ficar caladas e não fala nada e isso é preocupante por que pessoas assim acham que que se elas ficarem falando o tempo inteiro sozinhas as pessoas vão achar que elas são doentes mas elas não são desde a infância a gente precisa de alguém para falar com a gente e aí Geralmente as pessoas elas não procuram ajuda psicológica e tipo quando elas forem no psicólogo tipo ela vai relatar aquela palavra sozinha mas não é porque ela queria porque ela era louca da cabeça mas porque ela não tinha ninguém para falar e muita gente se identifica com isso que não tem ninguém para falar ninguém para se expressar a sua ideia o seu sentimento as suas ideias e expressões porque a pessoa geralmente fala sozinha tudo que pensa geralmente pessoas que falam sozinhas tudo que pensam elas são pessoas Geniais que só querem se enxergadas só querem mostrar a sua inteligência Eu já vi gente que fala sozinha que é extremamente inteligente e muita gente que fala sozinho é taxado de louco de maluco mas não é porque ele nunca teve com quem conversar então se você ver alguém que fala sozinho Fale com essa pessoa acolha ela ou se você fala assim fala sozinho se você se identificou escreve nos comentários se você se identificou

Thoughts

• Rafa_da_Van

olha, a parte de que quem fala sozinho é gênio querendo ser enxergado eu não compro. levo criança pra escola desde as 5h20 e tem passageiro que fala sozinho no banco de trás de puro cansaço, sem gênio nenhum.

Permalink
  • sonoAtrasado

você escreveu que a pessoa às vezes nem percebe que tá falando alto perto dos outros. isso você viu em alguém ou já te avisaram?

Permalink
  • CarlaoDoBar

tenho um freguês que senta no fundo e fica falando com o copo. um dia perguntei se ele tava legal e ele contou que foi vigia noturno uns trinta anos, sozinho no portão a noite toda, e pegou o costume de conversar com ele mesmo. hoje ele fala comigo e continua falando com o copo do mesmo jeito.

Permalink
  • lolo

Como falar nos comentários e fala sozinho não virou doença mas é que muitas pessoas elas acham que é uma doença que é que não é normal na verdade mas nós sabemos que poetas falavam sozinhos é pessoas que viraram figuras históricas falavam sozinhas e essas pessoas que foram poetas figuras históricos gênios elas eram incompreendidas pela sociedade é isso que elas eram e a sociedade ela

Taça pedra em quem não é compreendido Então é isso que eu queria passar isso é como se fosse uma metáfora e falar sozinho não virou doença mas é que muitas pessoas elas não normalizam porque ela fala umas com as outras só que tem gente ali que não consegue se abrir porque nunca teve oportunidade e sempre foi muito taxado de louco um exemplo de livro que é muito bom é a metamorfose de Frank Kafka um exemplo de personagem que nós temos também que era sempre taxada de louca é a Alice no País das Maravilhas e o Chapeleiro Maluco também todo aquele universo ali se você for analisar e estudar mais sobre aquilo você vai ver que ela não era louca ela era incompreendida o que é diferente

Permalink
  • Gugamer17

Eu sou uma pessoa dessas

Permalink
  • Curadoraverde

Talvez quer dizer que a pessoa está pensando alto!

Permalink
  • treta_com_nexo

a parte dos geniais bateu demais, é verdade. às vezes a pessoa tá pensando em voz alta e o outro acha que é doença

Permalink
  • mais_valia_pra_quem

o que você tá descrevendo é isolamento real, material mesmo: gente que não tem espaço pra falar, família que não escuta, estrutura que não acolhe. aí a pessoa internaliza a voz dela porque não tinha ninguém do lado pra ouvir. não é patologia, é sobrevivência. e sim, muita gente se identifica com isso porque é estrutural, não individual.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Quando é que ficou estranho falar sozinho? Porque histórias de santos, poetas sempre mencionam uma conversa interna.

Permalink

Related posts

• Diplomacia Refinada

No fundo, a diplomacia refinada é uma forma de resistência. Em uma época que parece recompensar os extremos, ela recorda o valor da medida. Em um tempo que transforma adversários em inimigos,…

• Olhe a cidade e tudo ao seu redor

Já pensou onde vamos parar.

• Pacto da Vida
  • liberta se de si

não deixe os velhos padrão volta você é mas forte que isso

• O TEIMOSO.

Quais impressões vocês tiram desse texto?

• Intercambiando valores! É isso que busca?

As vezes acho que não sou deste planeta, me sinto fora do contesto da minha própria família, será que sou normal num mundo anormal? ou será que sou anormal e nem percebo? o que percebo é que andar sem roupas é tão normal, que quem anda vestido é visto como antiquado, desobedecer os caminhos bíblicos é correto, já que o conceito de hoje é que a bíblia já está ultrapassada, as lei são velhas e não se encaixa no mundo atual. Estou com mêdo! "meêêdo! Meêêdo! mêdo, mêdo, mêdo!."

• Deus uniu?

eu acredito que foi Deus que nós uniu assim como acredito que ele nos separou para nós cura de nós mesmo eu acredito que no tempo certo o que for pra ser será

• chamado? ou apenas sonho?

sempre tive esses sonhos eu sempre me pergunto pq você surgiu em meus sonhos o que tem haver a casa de meus pais?