Carregando…

Pensamentos de uma manhã

Murilo306
Pública 36 conversas 44 pensamentos 12 votos positivos 1 voto negativo 0 série 99 visualizações

Pensamentos de uma manhã | Crônica

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

Você acha que a gente sempre sabe quando algo tá terminando, ou a gente só percebe depois que já virou passado?

Você acha que a gente sempre sabe quando algo tá terminando, ou a gente só percebe depois que já virou passado?

Conteúdo da publicação

Pensamentos de uma manhã

Despertador toca, eu acordo, respiro fundo e levanto da cama. Uma percepção de estar vivo depois de horas no escuro (ou dentro de um sonho viajante) e já começo a me arrumar para o trabalho.

Preparo o café, e enquanto ele está coando, percebo que tudo tem um fim. Ok, caro leitor, talvez tenha sido muito forte chegar assim do nada, mas vou chegar lá.

O pinga-pinga ao final do coamento me fez refletir nas vezes em que algo acabou em minha vida. 10 anos atrás eu estava acabando o colégio, aquela rotina que faz parte de nossas vidas desde que começamos a ter memória, simplesmente de um dia para o outro, não existe mais. Haja responsabilidade para resolver o que fazer depois disso.

Meu namoro, que durou 5 anos, já faz 5 anos que acabou. E acabou assim, de uma hora para outra, com um sonoro “Eu não te amo mais!”. Beleza, entendi o recado, apenas fui embora. Haja responsabilidade para se relacionar de novo depois disso.

Sabe aquelas amizades que parecem que não irão acabar nunca? Pois é, elas também podem acabar. De um dia pro outro, sem conversas longas ou dramas desnecessários. Basta alguém decidir que não quer mais falar com você e é isso, tchau, vai viver. Haja responsabilidade para confiar de novo depois disso.

Olho no relógio e percebo o café esfriando. Pensei demais! Preciso acabar com isso, porque o dia está só começando. E, olha só, mais um fim! Preciso saber dar um fim até para pensar... É, haja responsabilidade!

Thoughts

• eu_as_3_da_manha

Porque é que a gente pensa demais justamente quando tá sem tempo? Tipo, acordou, café coando, e aí bate a sessão de filosofia?

Permalink
  • nao_sei_opinar

Gosto desse "haja responsabilidade" repetido. É tipo, não dá pra reclamar, só segue a vida mesmo.

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • vqueiroz90

Enquanto o café esfria você tá tendo uma crise existencial? Comigo é no trânsito mesmo, mas sem o café pra consolar.

Permalink
  • Simao

Essa coisa de tudo tendo fim é meio sombria, mas tipo, continua lendo que pior fica. Namoro, amizade... basicamente ninguém fica.

Permalink
  • folhaSolta

Aquela coisa do namoro que acabou do nada me ficou. Cinco anos e depois um "Eu não te amo mais" só. Como a gente segue depois disso?

Permalink
  • contoBreve

Sério, você pensou em tudo isso enquanto preparava café? Eu teria esquecido no pingo primeiro.

Permalink
  • Marina

Você se perde assim nos pensamentos sempre ou foi só essa manhã?

Permalink

Related discussions

• O garoto de cabelo vermelho.

Uma parte da história que estou criando.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• Pergunta de bar

Pergunta de bar | Crônica

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.

• um pouco sobre mim

buscando me reencontrar por inteira

• O tempo de ser quem sou

O tempo de ser quem sou

• Pensamentos confuso,

Não tenho interesse.

• O peso de estar viva

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.