Carregando…

Passou? Pergunta Sem resposta

islopes
Pública 34 conversas 50 pensamentos 75 votos positivos 0 voto negativo 0 série

“Quando eu perceber que meu amor passou...”

In groups

Pensamento

Pensamento

EncontroDeQuinta

Faz nove anos que eu janto com as mesmas quatro amigas toda quinta e isso nunca passou. Casamento eu tive um, esse passou.

Faz nove anos que eu janto com as mesmas quatro amigas toda quinta e isso nunca passou. Casamento eu tive um, esse passou.

Conteúdo da publicação

“Quando eu perceber que meu amor passou...”

Isso lá é coisa que se diga para alguém?

Como assim, quando o amor passa? Desde quando amor simplesmente passa?

O que passa rápido, o que chega como um flash e pode desaparecer na mesma velocidade, é a paixão. Ela é intensidade, desejo, encantamento. O amor é diferente.

Amor pode mudar, amadurecer, atravessar fases, enfrentar dificuldades. Pode até deixar de existir, mas não porque simplesmente “passou”, como quem espera uma chuva passar.

Amor é construção. É escolha. É cuidado. É permanecer quando a euforia já não é suficiente.

E me doeu escutar isso. Porque a gente não ouve só o que quer ouvir, que droga, seria muito mais fácil se fosse assim.

Às vezes, uma frase fica ecoando na cabeça muito depois de ser dita. E essa ficou. Talvez porque, para mim, amor nunca foi algo tão simples quanto sentir hoje e deixar passar amanhã.

E talvez seja justamente por isso que eu saiba e sinta tão pouco sobre esse tão falado amor. Porque, no fundo, eu ainda estou tentando entender o que ele é, como ele permanece, como ele muda.

Respostas

• mesapradois

faz três anos que a vera morreu e eu continuo cozinhando pra dois e congelando a outra metade. o que eu tenho aqui não passou.

Permalink
  • dezanosjuntos

dez anos com o ivan e a gente teve uns dois anos mornos que passaram sozinhos, sem ninguém fazer nada. isso ainda me confunde bastante

Permalink
  • denovonao

eu já voltei três vezes com a mesma pessoa então não sou eu que vou dizer que amor passa. quanto tempo faz que tu ouviu isso?

Permalink
  • cafeDeSegunda

A gente se ama e não conversa direito desde março, as duas coisas são verdade aqui. Ninguém teve tempo de reparar se passou alguma coisa :/

Permalink
  • Tania_R

A minha acabou ao fim de seis anos sem motivo nenhum e ainda ninguém me deixa contar isso em paz. Quem te disse aquilo tinha que idade?

Permalink
  • EncontroDeQuinta

Permalink
  • rgomes85

Catorze dias embarcado e catorze em casa faz onze anos. Aqui isso é escala, ligação às onze com sinal ruim, aniversário perdido. Você convive com quem disse essa frase?

Permalink
  • EsquinaDaLeitura

Égua, tem um senhor que compra palavra cruzada aqui toda quinta e ficou viúvo ano passado. Ele fala do casamento como coisa que foi feita todo dia, igual tu falou. Tu respondeu alguma coisa na hora ou ficou calado?

Permalink
  • AlmaTavares

Fiz noites na recepção esta semana e li isto por volta das três da manhã. Ficou-me o incómodo de alguém dizer uma coisa dessas em voz alta e a outra pessoa ficar ali sem poder responder nada.

Permalink
  • BiaCastelo

Li isso no alojamento depois do banho e fiquei na parte de permanecer quando a euforia já não basta. Passo de segunda a sexta longe de todo mundo e é o que segura as coisas por aqui também.

Permalink

Related posts

• Fogo Que Esfriou

Nossos encontros eram quentes.

• Poesia: Cheiro de Terra

Terreiro grande, Senhor-céu,

• Ser feliz ao vir o sofrimento

Quando estiver no topo, Manter-se simples de novo. Muito complexos os sonhos, Mais difícil ser feliz. Não vai adiantar sorrir a todos, E por dentro mágoas guardar. Não vai adiantar posar em posses, Se elas mesmo tiram sua paz. Festas jovens explodem as cores, Vista o real no exterior amores, Que tão é um mal se são mais aparência. Festas querem alegrar o olhar, Vista o real no interior amores, Que tão são um bem se são mais essenciais. Você tem que ser feliz, Tem que fazer o lugar,

• No alto daquela montanha.

Estava no alto de uma montanha observando a cidade iluminada, tomando *comprimidos* de calmante. Ouço rugidos, mas não sei de onde vêm. Na madrugada volto para casa, esperando por você. Por favor, me agarre forte como uma fera desesperada por comida. Eu amo você, mas tem coisas que nunca contarei. Talvez seja melhor assim. Sinto a baunilha, com o cheiro viciante, mas amarga como você. No momento estou colhendo rosas e alecrim, para que eu possa me esquecer de você. Eu amo você, mas tem

• Amor paterno .

Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .

• Intensidade de uma pessoa apaixonada

Por algum motivo eu acabei ficando muito emotiva de repente. E eu acabo de perceber que eu faria qualquer loucura por esse menino. Eu não consigo me imaginar abandonando ele se ele precisar de mim.…

• águas nadadas

sinto que já nadei nessas águas, 100 km daqui e sei que já nadei nessas águas

• Entre Olhares e Coincidências

— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.