A Rua Nascimento e Silva 107 é referência real? Porque a coisa de Vinícius e aquele círculo tem peso de lembrança vivida, não de arquivo. É sua ou é o peso histórico que repousa em você?
Pacto da Vida
In groups
Pensamento
A Rua Nascimento e Silva 107 é referência real? Porque a coisa de Vinícius e aquele círculo tem peso de lembrança vivida, não de arquivo. É sua ou é o peso histórico que repousa em você?
Conteúdo da publicação
Pactos
Diria que a velhice e seus atos são os calos do tempo como também são ensinamentos, por mais que você os remova eles sempre voltam para torturar os nervos e lembrá-lo que eles são seus.
Os vícios são os pactos indigestos que os supostos ilícitos fecham com a consciência e assim os acompanham como uma sombra disfarçada de "relevante" até o último dia da sua vida.
Embora fictício, tem muito a ver com a realidade de milhares de pessoas pelo mundo que sofrem por amar demais ou por amar de menos.
Dizem que em dada situação o menos é mais e o mais é menos depende do ângulo ótico do gótico que ao invés de branco adora o preto, lugares escuros como a noite na penumbra crepuscular onde o "Metal" segue como a preferida trilha musical 🎶.
Ainda vamos ver o rock virar bossa.. (brincadeira)
Foi na Rua Nascimento e Silva 107, que o Vinicius de Moraes fechou um "Pacto", como era praxe rolou um tema, saudosismo, romantismo e bossa a bessa, lembrança da Elizete depois das vinte uma e trinta e sete aprendendo a cantar as canções do amor demais…
Que tempo feliz e muita saudade, tinha poema, soneto, trovas, prosas, poesias, whisk 🥃, violão, amor, conversas e ilusões, madrugas de sol e dias de lua.
Assim era o Poetinha e sua trupe, casado com a noite, não abandonou a sua amada e inspiradora abstrata de tantas composições que lhe deste, noite linda que fez do seu amor um gênio junto com o Tom, Toquinho, Miucha e muitos amigos e infinitos convidados.
O Poeta aliás Poetinha meio clássico, meio lírico, fez da sua noite o dia, navegando no modernismo como um capitão de uma fragata robusta, segura e eloquente que levaria com segurança toda tripulação até que a morte os separe …
O tempo passa para todos, está no contratinho faz parte da vida e do momento, para muitos é alegria, para outros só lamento mesmo assim, a poesia é um amor sem fim! Ela continua na terra e no céu numa perfeita conexão entre o criador e o admirador, além da morte,
Na vida colhemos de tudo, "os puros", filtram pouco por acreditar na paz, é o mínimo que uma poesia pode levar pelos ares, pelas energias do amor… velhos todos vamos ficar com o pseudo de maturidade, um idoso(a) lindoso(a) carregam consigo experiências, histórias de amor, traumas e tramas, Brahmas e atos, é o que fica no prato de um poeta!
Pietrodeluccapoetanarcisosilva ✒️📝🖋️
Escritor, Poeta, Contista e Cronista
opoetalk520.substack.com
Thoughts
-
PermalinkEssa coisa de juntar gente em volta de boa história - que você tá fazendo aqui - é exatamente o que rola em um pacto de verdade.
-
PermalinkA Rua Nascimento e Silva 107 é referência real? Porque a coisa de Vinícius e aquele círculo tem peso de lembrança vivida, não de arquivo. É sua ou é o peso histórico que repousa em você?
-
Permalinkamar demais ou de menos... você acha que a gente descobre qual é o seu jeito ou fica oscilando entre os dois?
-
Permalink'madrugas de sol e dias de lua' saiu de você ou tá minerando Vinícius de novo? Ficou em mim agora.
-
PermalinkTem algo que bate de verdade em chamar vício de 'pacto com a consciência' - a gente tipo fecha o olho e assina.
Related discussions
-
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita. Assim fez Davi quando segurou seu acesso de ódio. Simplesmente calou-se e ajoelhou-se e orou suplicando ao Senhor…
-
Existe uma única certeza que nunca escolheu lados.
Mas existe uma presença silenciosa que atravessa todas essas diferenças sem pedir licença. A morte. Ela não pergunta quanto existe na sua conta bancária.
-
Redação do ENEM feita por mim, o que acham?
Olá, boa noite. Gostaria de notas?
-
Quem quer ser forte?
mas os fracos na verdade são os mais fortes de todos por se permitirem serem fracos, por se permitirem viver expostos eles são mais fortes do que aqueles que se intitulam fortes ser fraco é escolher ser frágil, viver na esperança mesmo com o medo de ser destruído enquanto ser forte é sobre escolher não viver por medo de ser destruído.
-
O que você faz quando a sua cabeça silencia?
Passa-se uma vida inteira aprendendo a conversar com o mundo. Mas quase ninguém ensina a conversar consigo. Talvez a paz nunca tenha sido a ausência de pensamentos.
-
Texto abismo
Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí
-
Olhe a cidade e tudo ao seu redor
Já pensou onde vamos parar.
-
liberta se de si
não deixe os velhos padrão volta você é mas forte que isso