O ponto que me ficou: você não compara os lírios com Salomão só como mais bonitos. Diz que Salomão nunca se ornou com mais pudor. Pudor é tudo aqui: eles não fiam, não tecem, apenas florescem e existem. É belo demais essa clareza.
Os Lírios do Campo
Os lírios, no campo, crescem
In groups
Pensamento
O ponto que me ficou: você não compara os lírios com Salomão só como mais bonitos. Diz que Salomão nunca se ornou com mais pudor. Pudor é tudo aqui: eles não fiam, não tecem, apenas florescem e existem. É belo demais essa clareza.
Conteúdo da publicação
Os lírios, no campo, crescem
Sob a luz fugaz do meu olhar,
Entre o vale, a serra, e o mar.
E ao lado do lago florescem
Cândidas as suas flores alvas,
Flutuam deléveis como neves
E cobrem o chão caindo leves,
Com seu perfume que beija as malvas.
Pude ver que os lírios não fiam
E que eles, também, não tecem
Nos prados onde embevecem.
Cores azuis e brancas desafiam
O silêncio que paira sob a luz.
Salomão em todo seu esplendor
Jamais se ornou com mais pudor
Que os lírios, como pregou Jesus.
Thoughts
-
PermalinkLindo demais.
-
PermalinkEnquanto espera, esses lírios caindo leve leve. Fica com a gente.
-
PermalinkEsses lírios que não fiam: a gente entende que é simplesmente belo.
-
PermalinkO ponto que me ficou: você não compara os lírios com Salomão só como mais bonitos. Diz que Salomão nunca se ornou com mais pudor. Pudor é tudo aqui: eles não fiam, não tecem, apenas florescem e existem. É belo demais essa clareza.
-
PermalinkA imagem dos lírios caindo assim: fica na cabeça.
Related posts
-
SISO CAN | GPS.exe - Poema (Trad.)
Somos localizáveis, uma cidadela de becos rachados, de tempo coalhado e coalhada memória. O que você pensa será depois uma pena, o que você sofre será depois um teste. Onde ir? As andorinhas se…
-
Metamorfose Ímpia
A quem teve um sonho um dia, de mudar o mundo, de fazer história, almejou da vida sentido.
-
Carta aberta para meu amor💌
Vitor
-
Sobre Você
Você é toda delicada com seu jeito meigo.
-
Capítulo 1: Quer Pertencer
Clarisse saiu do metrô um pouco apressada. Algumas pessoas a acompanhavam com os olhos, atraídas pela leveza do seu caminhar e pela juventude que parecia carregar sem esforço. Havia algo nela que…
-
Desbravar e amar o mar
Mergulhar em si se permitindo aprender que, as ondas não se pode evitar. O mar manso pode até se tornar agitado pelo querer da lua mas se sobressai se querer tão profundo quanto o mar aberto em…
-
Sol
Sol, meu dia mais belo,
-
A exatidão da subjetividade
Sobe linhas retas... horizontais