Dez anos fora e a gente volta estranha no meio de gente que a gente conhece. Mas tem gente que fica, sabe. Essa permanência que você descreveu é o que muda a gente!
Os dois grupos
Durante muito tempo, fui vista como uma pessoa inteligente e bonita, dentro dos padrões convencionais de beleza. Talvez por isso eu tenha aprendido cedo que ser admirada e ser verdadeiramente amada…
In groups
Pensamento
Dez anos fora e a gente volta estranha no meio de gente que a gente conhece. Mas tem gente que fica, sabe. Essa permanência que você descreveu é o que muda a gente!
Conteúdo da publicação
Durante muito tempo, fui vista como uma pessoa inteligente e bonita, dentro dos padrões convencionais de beleza. Talvez por isso eu tenha aprendido cedo que ser admirada e ser verdadeiramente amada eram coisas diferentes.
Dividi as pessoas que fizeram parte da minha vida em dois grupos.
O primeiro era formado pelos amigos de festa. Quando minha dependência apareceu e minha vida começou a desmoronar, muitos deles me difamaram, me humilharam, me ignoraram e me julgaram. Quase nenhum chegou até mim para oferecer uma saída, um conselho ou simplesmente amizade. Alguns, inclusive, acabaram me empurrando ainda mais para outros vícios.
O segundo grupo era formado, em grande parte, por amigos da infância que eram cristãos. Foram essas pessoas que permaneceram. Ajudaram-me com dívidas, levaram alimentos, deram conselhos, fizeram visitas, oraram por mim e, principalmente, não desapareceram quando eu deixei de ser a pessoa que eles conheciam.
Foi nesse contraste que começou meu interesse por Jesus Cristo.
Eu não fui procurar um milagre. Não fui em busca de uma cura instantânea para aquilo que havia se tornado minha vida. Fui tentar compreender uma coisa que me intrigava: por que aqueles cristãos continuavam mantendo seus laços comigo mesmo quando eu estava perdida?
Eu estava em pecado, segundo a fé que eles professavam. Estava doente, errando, decepcionando pessoas e muitas vezes nem conseguia cuidar de mim mesma. Ainda assim, meus amigos verdadeiros continuavam aparecendo.
Foi então que comecei a perceber que talvez a essência do cristianismo que eu procurava entender não estivesse apenas nas palavras que eles diziam, mas na maneira como permaneciam.
Eles não precisaram aprovar minhas escolhas para não me abandonar.
E talvez tenha sido essa permanência, mais do que qualquer discurso, que me fez querer conhecer Jesus.
Thoughts
-
PermalinkA permanência delas. Isso mesmo. Gente que fica é o que a gente procura a vida toda.
-
PermalinkQuando a gente está perdida e tem gente que não sai, é raro mesmo. Muito raro. Gostei demais de ler isso.
-
PermalinkDez anos fora e a gente volta estranha no meio de gente que a gente conhece. Mas tem gente que fica, sabe. Essa permanência que você descreveu é o que muda a gente!
Related posts
-
por que não consigo socializar com pessoas do mesmo sexo?
Eu tenho 24 anos e uma filha de 2 meses. Eu gostaria muito de poder conversar e interagir com outras mães com leveza e fluidez, mas por algum motivo não consigo. Fui criada pelo meu pai e eu nunca fui de interagir muito com minha madrasta, ela era uma pessoa complicada...
-
Ame ,mas se ame primeiro
Tem paixões que são temporárias ,algumas pessoas entram na nossa vida apenas para concluir aquele ciclo ,depois os caminhos elas somem .
-
sonhos com meu pai
nesses últimos tempos tem acontecido muitas coisas, antes eu tinha sonhos com a minha mãe, agora sonho com meu pai, não sei o que pode ser ou o que está acontecendo, o que ainda está dentro de mim…
-
Amor
Um dia me disseram:
-
você consegue
uma das maiores batalhas é vencer nós mesmo, algumas pessoas desistir por dentro antes de desistir por fora, por alguma razão eu comecei a fazer isso não sei quando esse padrão surgiu em mim, ou pq.
-
A Voz do Coração ❤️
Quantos mistérios a vida nos traz,
-
Amor materno
Será q nossos país são mesmo os pais perfeitos? Óbvio q não, mais quando um pai/mãe passa do limite aí sim vc tem q se preocupar, hoje vou contar da experiência q eu tenho com minha mãe, minha mãe…
-
Hoje eu não quero tanta coisa
Hoje eu não quero tanta coisa.