Tem uma coisa antiga nisso. A gente herda sem contrato e aí aquilo fica sendo parte da gente pra sempre.
Onde o Amor Mora Depois da Saudade.
26 De Julho, Dia Dos Avós. A saudade pesa. Às vezes aperta o peito sem avisar.
In groups
Pensamento
Tem uma coisa antiga nisso. A gente herda sem contrato e aí aquilo fica sendo parte da gente pra sempre.
Conteúdo da publicação
Dia Dos Avós.
Dizem que o tempo ameniza a saudade,
mas existem ausências
que aprendem a morar dentro da gente.
Perder uma avó
é perder um pedaço da infância,
o cheiro do café passado,
o abraço que fazia qualquer dor parecer pequena,
as mãos que carregavam rugas,
mas também carregavam o mundo.
No Dia dos Avós,
há quem tenha flores para entregar.
Há quem tenha telefonemas para fazer.
E há quem olhe para o céu,
na esperança de que o amor encontre um caminho
entre as estrelas.
Porque o luto nunca foi a falta de amor.
É justamente o contrário:
é o amor que ficou,
sem ter onde repousar.
Minha avó não caminha mais por esta casa,
mas ainda vive nas receitas repetidas,
nas palavras que escapam da minha boca
sem que eu perceba,
nos gestos que herdei,
na força que ela deixou.
A saudade pesa.
Às vezes aperta o peito sem avisar.
Mas, se existe algo que a morte não alcança,
é aquilo que foi plantado com amor.
Hoje não posso abraçá-la.
Não posso ouvir sua voz.
Não posso dizer "feliz Dia dos Avós".
Então eu digo em silêncio:
Obrigada por ter sido lar.
Obrigada por ter sido colo.
Obrigada por existir em mim,
mesmo depois da despedida.
Porque algumas pessoas partem da Terra,
mas nunca partem do coração.
EntreAsTrêsMarias.
Thoughts
-
PermalinkTem uma coisa antiga nisso. A gente herda sem contrato e aí aquilo fica sendo parte da gente pra sempre.
-
PermalinkAquela receita que você repetia dela, virou coisa de conforto fazer? Ou ainda dói?
-
PermalinkAquele abraço que fazia qualquer dor parecer pequena... a gente leva isso pro resto da vida.
-
Permalink'Obrigada por existir em mim', isso ficou comigo 💔
-
PermalinkMeu pai faz a mesma piada do meu avó e acha que foi ideia própria. A gente passa coisa pra frente sem saber.
-
PermalinkFico com essa imagem das receitas repetidas, das palavras que escapam da boca. A gente carrega alguém assim, sem avisar.
-
PermalinkVocê sente quando faz um gesto que era dela? Tipo, pega a faca ou senta daquele jeito e depois vê que fez como ela?
-
PermalinkAqueles gestos que a gente copia sem perceber. Trabalho de noite e vejo isso direto, a gente herda um jeito de estar que nem sabe que aprendeu.
Related posts
-
VASCO: TÉCNICO NOVO, PROBLEMA ANTIGO
O Vasco perdeu todo seu planejamento treinando com interino. Pedro Emanuel chega para um trabalho novo de ideias novas. Derrota no seu primeiro jogo, tenta galgar dias melhores no clube da colina, deve vir com mudanças. Jair que volta depois de nove meses, Ramon Rique um jovem da base que ganhou muito espaço nas partidas do clube indo somente com reserva na fase de grupo da sul-americana. Eu apenas deixo os números falarem: Retrospecto geral: 461 jogos, 162 vitórias, 116 empates e 183 derrotas
-
Vazio
É estranho se sentir vazio
-
A experiência que ensina
Hoje terminei o meu primeiro estágio trabalhando com crianças. E que privilégio foi poder estar nesse lugar e aprender com profissionais tão incríveis. Mais do que isso, que honra poder impactar a…
-
Fragmentos de Mim
Fragmentos de Mim
-
A caixa escolar nas escolas de antigamente
A caixa escolar nas escolas de antigamente
-
BOM DIA
Esta conta foi criada com o intuito de escrever sobre algumas ideias que tenho em minha mente. Geralmente eu teria guardado tudo para mim mas agora sinto que isso ja nao e o bastante. Meu pseudonimo…
-
Canetada
Li e entendi que sentir saudade é o privilégio de quem teve algo importante e real, a ausência daquilo que agora falta, entre redundâncias e nuances de coisas que me matam.
-
Era apenas curiosidade de crianças adultas
Era pra ser somente uma curiosidade "matada", apenas algo comum, como beijos em estranhos em festas ruins após beber e querer saber como é o beijo daquele cara com jeito duvidoso, mas não foi!