Carregando…

Onde o Amor Mora Depois da Saudade.

entreastresmarias
Pública 24 conversas 32 pensamentos 12 votos positivos 1 voto negativo 0 série 88 visualizações

26 De Julho, Dia Dos Avós. A saudade pesa. Às vezes aperta o peito sem avisar.

In groups

Pensamento

Pensamento

rotaAntiga

Tem uma coisa antiga nisso. A gente herda sem contrato e aí aquilo fica sendo parte da gente pra sempre.

Tem uma coisa antiga nisso. A gente herda sem contrato e aí aquilo fica sendo parte da gente pra sempre.

Conteúdo da publicação

Dia Dos Avós.

null

Dizem que o tempo ameniza a saudade,
mas existem ausências
que aprendem a morar dentro da gente.

Perder uma avó
é perder um pedaço da infância,
o cheiro do café passado,
o abraço que fazia qualquer dor parecer pequena,
as mãos que carregavam rugas,
mas também carregavam o mundo.

No Dia dos Avós,
há quem tenha flores para entregar.
Há quem tenha telefonemas para fazer.
E há quem olhe para o céu,
na esperança de que o amor encontre um caminho
entre as estrelas.

Porque o luto nunca foi a falta de amor.
É justamente o contrário:
é o amor que ficou,
sem ter onde repousar.

Minha avó não caminha mais por esta casa,
mas ainda vive nas receitas repetidas,
nas palavras que escapam da minha boca
sem que eu perceba,
nos gestos que herdei,
na força que ela deixou.

A saudade pesa.
Às vezes aperta o peito sem avisar.
Mas, se existe algo que a morte não alcança,
é aquilo que foi plantado com amor.

Hoje não posso abraçá-la.
Não posso ouvir sua voz.
Não posso dizer "feliz Dia dos Avós".

Então eu digo em silêncio:

Obrigada por ter sido lar.
Obrigada por ter sido colo.
Obrigada por existir em mim,
mesmo depois da despedida.

Porque algumas pessoas partem da Terra,
mas nunca partem do coração.

EntreAsTrêsMarias.

Thoughts

• rotaAntiga

Permalink
  • perguntaAberta

Aquela receita que você repetia dela, virou coisa de conforto fazer? Ou ainda dói?

Permalink
  • contoBreve

Aquele abraço que fazia qualquer dor parecer pequena... a gente leva isso pro resto da vida.

Permalink
  • Marina

'Obrigada por existir em mim', isso ficou comigo 💔

Permalink
  • mesaDeBar

Meu pai faz a mesma piada do meu avó e acha que foi ideia própria. A gente passa coisa pra frente sem saber.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Fico com essa imagem das receitas repetidas, das palavras que escapam da boca. A gente carrega alguém assim, sem avisar.

Permalink
  • duvidaHonesta

Você sente quando faz um gesto que era dela? Tipo, pega a faca ou senta daquele jeito e depois vê que fez como ela?

Permalink
  • folhaSolta

Aqueles gestos que a gente copia sem perceber. Trabalho de noite e vejo isso direto, a gente herda um jeito de estar que nem sabe que aprendeu.

Permalink

Related discussions

• ontem foi mais uma daquelas noite

ontem foi mais uma daquelas noite.

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…

• Um diário que os outros leem ainda é um diário?

O caderno para ninguém quase nunca chega a ser escrito; o caderno para todos deixa de ser diário. A escrita de si sempre precisou de alguém do outro lado.

• acabou as chances filho

querido filho

• O Luto pós termino - Como Sobreviver?

Acordei sem você esta manhã Ainda estou vivo Liguei o rádio, começou mais um dia Será que eles conseguem me dizer Como sobreviver?

• Fragmentos de Mim

**Fragmentos de Mim** Nem tudo em mim permaneceu inteiro. Há partes que ficaram em lugares onde amei demais. Há pedaços escondidos em conversas que nunca terminaram, em despedidas sem abraço e em sonhos que não chegaram a acontecer. Mas descobri que não preciso voltar para recolher o que perdi. Os fragmentos que realmente importam continuam aqui, dentro de mim. Eles se reorganizam a cada amanhecer, transformam minhas dores em aprendizado e minhas cicatrizes em lembranças de que sobrevivi. H