O CLANG sozinho ali me fez bater a mão na mesa, mano. Ouvi o portão.
O último batimento - capítulo 10
CAPÍTULO 10: O Ponto de Encontro
In groups
Pensamento
O CLANG sozinho ali me fez bater a mão na mesa, mano. Ouvi o portão.
Conteúdo da publicação
CAPÍTULO 10: O Ponto de Encontro
Às 17:15, o céu de São Paulo começou a escurecer sob uma tonalidade púrpura e violenta. O ar cheirava a poeira, fumaça de óleo e tempestade iminente.
Elena, Gabriel e Leo avançavam em ritmo acelerado pelas encostas que levavam ao bairro do Pacaembu. Leo mancava levemente, mas o curativo de Elena mantinha a ferida firme. Gabriel ia à frente, o bastão de metal em uma mão e a câmera fotográfica batendo contra o peito, os olhos atentos a qualquer movimento entre os veículos destruídos.
Quando dobraram a última grande curva que dava vista para o vale do estádio, o cenário que encontraram era dantesco.
O Estádio do Pacaembu estava cercado por grandes barreiras de concreto e redes de arame farpado. Na praça em frente, holofotes militares iluminavam a multidão de centenas de civis desesperados que tentavam entrar pelos portões de evacuação. Helicópteros de transporte militar rugiam no ar, decolando um após o outro do gramado central.
E avançando por trás da multidão, atraída pelo barulho dos motores e pelas luzes, havia uma onda sombria de centenas de infectados, surgindo de todas as avenidas periféricas como um rio de sombras grotescas.
— O perímetro foi quebrado no setor norte! — ressoou o alto-falante militar. — Fechando portões principais em cinco minutos! Repito: fechando portões!
— Temos que correr! — gritou Gabriel.
Eles dispararam pela descida da avenida. O pânico na praça era absoluto. As pessoas se empurravam contra a grade enquanto os soldados em cima dos caminhões gritavam para manterem a ordem.
A cinquenta metros do portão principal, a massa de infectados atingiu a lateral da multidão. O caos irrompeu. Pessoas começaram a correr em todas as direções, pisotando barreiras e umas às outras.
— Mantenham-se juntos! — gritou Elena, segurando o braço de Leo enquanto Gabriel abria caminho na força física contra a multidão em pânico.
Um infectado — uma figura desfigurada vestindo terno rasgado — surgiu do meio da poeira, lançando-se diretamente contra Leo.
Gabriel reagiu por instinto. Ele girou o corpo e desferiu um golpe violento com o bastão de metal no crânio da criatura, derrubando-a no asfalto. Mas o impacto fez com que o bastão se partisse em dois, e o impulso de três outros infectados arremessou Gabriel contra a lateral de um ônibus abandonado.
— Gabriel! — Elena gritou, tentando voltar.
— Leve o Leo para o portão! VAI! — berrou Gabriel, usando a câmera fotográfica pesada para golpear o rosto de uma das criaturas que o prensava contra a lataria.
— Não sem você! — Elena sacou o bisturi reservado e se lançou na direção de Gabriel, cravando a lâmina de aço na têmpora do infectado que agarrava a jaqueta dele.
A criatura caiu inerte. Gabriel aproveitou a brecha, empurrou o outro atacante e segurou a mão de Elena com força desesperada.
— Agora! Corre!
Eles agarraram Leo e correram os últimos vinte metros. As grades de ferro do portão principal do estádio começaram a ranger, deslizando pesadamente sobre os trilhos para fechar a entrada.
— Esperem! Tem mais três aqui! — gritou um dos soldados no topo da barreira de concreto.
Gabriel empurrou Leo e Elena pelo vão de meio metro que ainda restava na grade. O soldado puxou Leo para dentro, enquanto Gabriel se espremeu pela abertura no exato segundo em que o metal da porta colidiu contra o batente com um estrondo definitivo.
CLANG.
A trava pesada caiu. Do lado de fora, dezenas de mãos infectadas começaram a se projetar através das grades, arranhando o ar em vão.
Dentro do estádio, o som das pás dos helicópteros abafava a gritaria externa. Refretores brancos e potentes cortavam a escuridão, e médicos de macacão amarelo corriam com macas.
Gabriel e Elena caíram no chão de concreto da rampa de acesso, arfando, os corpos cobertos de suor, poeira e sangue. Leo caiu ao lado deles, chorando de alívio.
Elena olhou para Gabriel. O rosto dele tinha um corte no supercílio, o casaco estava rasgado, mas seus olhos castanhos brilhavam com uma vida intensa e indomável.
Sem dizer uma única palavra, Elena se jogou nos braços dele. Gabriel acolheu-a contra o peito, apertando-a com tanta força que parecia querer fundir os dois em um só. Eles se beijaram no meio do caos do estádio, um beijo longo, desesperado e vitorioso, cercado pela luz dos refletores e pelo som dos helicópteros que os levariam para longe dali.
Eles haviam sobrevivido à queda do mundo. E tinham feito isso juntos.
Thoughts
Related posts
-
Capítulo 01 - Das concessões a um dragão
“Há muito se apregoam as guerras entre os senhores do Canto Sul."
-
Capítulo 16: Devaneios de um Traidor e Corações Rasgados - parte 2
Ana & Daime
-
2° chance (capítulo 2)
No dia seguinte no campus quase todos olhavam para alice com desdém na verdade mais parecia raiva ou nojo,pois esses acreditavam que Alice era uma má pessoa,uma mentirosa. Mas não os julgue eles…
-
Capítulo 7
O homem que ficou e a mulher que partiu
O tempo fez aquilo que sempre promete fazer.
-
A Sombra da rua Elm
A Sombra da Rua Elm
-
Capitulo 3 Formiguinhas
Diversão a toda hora
-
Meu lindo cisne
Página 9 e 10
-
Tsugimon: glória e ruína
Capítulo 5