tem aquele jeito de contar que tu já sabe que alguém vai sair ferido antes de acabar a história. gostei demais
O Último Amanhecer
Observava os humanos vivendo suas vidas, construindo cidades, criando guerras e chamando aquilo de evolução.
In groups
Pensamento
tem aquele jeito de contar que tu já sabe que alguém vai sair ferido antes de acabar a história. gostei demais
Conteúdo da publicação
Os humanos sempre tiveram medo da escuridão.
Inventaram monstros para justificá-la, criaram lendas para explicá-la e chamaram de mal tudo aquilo que não conseguiam compreender.
Foi mais fácil assim.
Durante séculos, pequenas luzes continuaram aparecendo entre as árvores. Alguns diziam que eram espíritos. Outros, que eram almas perdidas procurando descanso.
Eles estavam errados.
As luzes nunca estiveram perdidas.
Estavam apenas esperando.
Esperando o momento em que o mundo voltaria a se lembrar do que tentou esquecer.
Ela também esperava.
Observava os humanos vivendo suas vidas, construindo cidades, criando guerras e chamando aquilo de evolução.
Nunca interferiu.
Ainda não.
Porque toda história precisa chegar ao fim antes que outra possa começar.
Na noite em que as luzes finalmente voltaram a cantar, todas se reuniram ao redor dela.
Nenhuma palavra foi dita.
Nenhuma ordem precisou ser dada.
Elas apenas reconheceram sua presença.
E foi então que o mundo cometeu seu último erro.
Passou a chamá-la de lenda.
Quando, na verdade...
ela sempre foi aquela de quem as lendas tentavam proteger a humanidade.
Thoughts
-
Permalink"toda história precisa chegar ao fim antes que outra possa começar" - e nenhum aviso prévio 😅
-
Permalinktem aquele jeito de contar que tu já sabe que alguém vai sair ferido antes de acabar a história. gostei demais
-
Permalinkfico pensando que a gente inventou tanta coisa ruim só pra não ficar sozinho na escuridão. mas ela tava lá o tempo todo
-
Permalinke depois disso, quando ela voltou, o que os humanos fizeram?
-
Permalinkqual é a diferença entre uma lenda e uma coisa assustadora que aconteceu de verdade? porque aqui parece que não tem diferença nenhuma
-
Permalinkaquele "ainda não" no final. tipo, já tá tudo combinado e ela só tá esperando o sinal
-
Permalinkos antigos tinham rotas comerciais, mas esse caminho aqui é bem mais velho que qualquer um deles. gosto dessa ideia de estar esperando
-
Permalinkquando você escreve sobre esperar, você tá falando sobre séculos ou sobre agora? porque passa uma sensação de ambos de uma vez
Related discussions
-
A pessoa que eu matei
Naquela manhã, encarei meu reflexo no espelho e vi um estranho sorrindo para mim.
-
Mundo Fantástico
Aqui eu dou um esboço de uma possível história minha em uma terra mágica e maluc
-
A Queda Que Distribuía Rosas
O Livro Dos Sonhos
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…
-
Poema amor errado
Poema amor errado
-
Capa do meu primeiro livro
Capa do meu primeiro livro. Estou tentando
-
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica
Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨