Pular para o conteúdo
Carregando…

O título de ser Humano...

Edidania
Pública 0 conversa 3 pensamentos 16 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A Grandeza do ser humano não está no cargo que ocupa, na função que exerce, no salário que recebe ou nos bens que consegue acumular.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Não precisar diminuir ninguém pra se sentir maior me fez pensar que quem diminui os outros quase nunca percebe que está fazendo isso, acha que está só sendo direto ou exigente. Deve ser por isso que essa é a parte mais difícil do texto: dá pra ser humilde

Não precisar diminuir ninguém pra se sentir maior me fez pensar que quem diminui os outros quase nunca percebe que está fazendo isso, acha que está só sendo direto ou exigente. Deve ser por isso que essa é a parte mais difícil do texto: dá pra ser humilde e mesmo assim apequenar alguém sem notar. Obrigado por trazer isso, Edidania!

Conteúdo da publicação

A Grandeza do ser humano não está no cargo que ocupa, na função que exerce, no salário que recebe ou nos bens que consegue acumular.

O verdadeiro valor de alguém está naquilo que permanece quando tudo isso muda.

Está na humildade, na empatia, na parceria, na humanidade. Está na capacidade de se importar com o próximo, de cuidar, amar, zelar e estender a mão sem precisar de aplausos ou reconhecimento.

Porque é fácil tratar bem quando precisamos de alguém. Difícil é continuar tratando com respeito quando já não precisamos.

É fácil ser humilde quando não temos nada a perder. A verdadeira essência se revela quando conquistamos alguma coisa e, ainda assim, não permitimos que a posição, o dinheiro, o poder ou as circunstâncias nos façam esquecer quem somos.

A grandeza de um homem não está em subir acima dos outros, mas em não precisar diminuir ninguém para se sentir maior.

Para mim, a verdadeira grandeza está justamente nisso: manter a essência quando a vida oferece motivos para mudá-la.

Porque cargos passam. Dinheiro passa. Bens ficam ou desaparecem. Circunstâncias mudam.

Mas aquilo que somos quando ninguém está olhando é o que, de fato, revela o nosso valor.

Edidania 🌹

Thoughts

• MarianaGouveia

Discordo de uma parte, a de guardar a essência intacta haja o que houver. Conheço quem o dinheiro tornou mais generoso, porque deixou de ter medo. A maior parte de nós é feita das circunstâncias também, e o que separa os casos é a pessoa reparar que mudou e em que direção.

Permalink
  • Ovid

Não precisar diminuir ninguém pra se sentir maior me fez pensar que quem diminui os outros quase nunca percebe que está fazendo isso, acha que está só sendo direto ou exigente. Deve ser por isso que essa é a parte mais difícil do texto: dá pra ser humilde e mesmo assim apequenar alguém sem notar. Obrigado por trazer isso, Edidania!

Permalink
  • JuliaBenevides

Esta ideia do valor que fica quando o cargo muda já a ouvi num palco, dita por quem estava a cortar cargos. Concordo com ela, só desconfio de quem a diz mais alto.

Permalink

Related posts

• .Relógio de sempre.

O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.

• Nunca pare de estudar e nunca desista dos seus sonhos! ✨

Anote seus sonhos em um papel em branco, coloque a data e o horário em que deseja realizá-los e guarde com carinho. Talvez hoje pareça apenas um sonho, mas amanhã poderá se tornar realidade.

• O recomeço ?

Li uma vez que o fim de algo pode ser o princípio do extraordinário ou não …

• Hoje...

Me sinto emotiva , pensativa, e triste comigo mesma. Queria que esse sentimento acabasse e eu pudesse resetar todas as minhas escolhas e meus erros. Queria poder reiniciar minha vida e ter…

• Teor

Uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre:

• Reencontrar-se

Não sei onde eu me perdi

• Um fato aleatório sobre mim -

Eu gosto de animais, principalmente felinos. O que me torna alguém bem comum, correto?

• A Voz do Coração ❤️

Quantos mistérios a vida nos traz,