Carregando…

O tempo de ser quem sou

Rafaelathome
Pública 0 conversa 7 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série 25 visualizações

O tempo de ser quem sou

In groups

Pensamento

Pensamento

contoBreve

a dor que você sente no baile é aquela que a gente não esquece mais

Conteúdo da publicação

O tempo de ser quem sou

Dizem que a adolescência é a melhor fase da vida. Mas ninguém nunca conta que também é a fase em que a gente mais fica confusa, machucada e tentando descobrir quem realmente é.

• era uma semana qualquer, estava sentada olhando na janela refletindo

• -por que será que eu faço de tudo para agradar a todos, tento ser aceita e nunca consigo ser eu mesma?

• prazer sou a Antônia e vou contar desde o início a minha história.

eu morava em uma cidade linda há 15 anos, tinha muitas amizades, tava namorando o garoto mais lindo da cidade. Minha vida tava perfeita, até que minha mãe chega em mim e fala

-Antônia, nós iremos ter que nos mudar, você sabe que moramos de aluguel e o salário apertou para mim e para o seu pai. Faz sua mala que daqui a 2 dias iremos nos mudar.

Quando eu ouvi aquilo eu não acreditei, acabei de entrar na adolescência, e agora tenho que me mudar para um lugar que não conheço ninguém? tive que me despedir de todos

2 dias depois…

mãe-Antônia está pronta? Temos que ir para o aeroporto

Antônia- ali a minha ficha ainda não tinha caído, vou ter que deixar tudo aqui, tudo que me fez ser quem eu sou hoje

no aeroporto…

recebi uma surpresa, todas minhas amizades e meu namorado vieram aqui se despedir de mim, ali meu mundo desabou de chorar.

mãe- Antônia eu sei que você não quer ir, mais tem que ir, vamos para não se atrasar

Naquele momento senti que minha mãe ficou mexida com aquilo afinal não é facil.

um tempo depois…

chegamos na nossa nova casa, nossa nova cidade e a partir de agora nossa vida vai mudar

mãe- Antônia iremos conhecer sua nova escola e amanhã você já começa!

antonia- nossa eu estou muito nervosa, passei 15 anos na minha escola antiga e agora vou ter que me mudar pra uma escola que não conheço ninguém.

chegando na escola…

minha mãe foi resolver a transferência da escola com o diretor vou ficar aqui esperando ela

chegaram umas três meninas indo me cumprimentar

-oi, você é aluna nova?

Antônia- sou, vou começar na escola amanhã

Sério? Em qual ano?

Antônia- 2º do ensino médio

mentira, a mesma sala que a nossa

Você quer andar com a gente, mas tem um porém, você tem que fazer tudo que a gente mandar até por que somos as mais populares da escola

Antônia pensando: eu fiquei pensando será que vale a pena mesmo? Mas eu quero ser aceita então vou ter que fazer tudo que elas querem e também não quero ficar sozinha na escola.

Antonia- ta bom, eu aceito

um tempo depois…

Mãe: vamos! Já está tudo pronto pra começar na sua nova escola amanhã

no outro dia…

Chegando na escola, esbarrei com um garoto super lindo, ele parecia ser super simpático, além disso é da mesma sala que eu

chegando na sala, encontrei com aquelas meninas que falaram comigo ontem.

oi acabamos nem nos apresentando ontem, meu nome é Larissa

-o meu é Manuela

-o meu é Catarina

Antônia- oi meninas prazer o meu é Antônia

manuela- senta aqui com a gente

um tempo depois delas se conhecerem, conversarem, viraram super amigas

professora- iremos ter um baile na escola esse final de semana e conto com a presença de vocês

Chegando em casa

Antônia- mãe vai ter um baile na minha escola eu posso ir?

Mãe-pode sim

dias depois…

Chegando no baile

garoto misterioso- ui desculpa não tinha te visto, peraí é você que eu tinha esbarrado a um tempo atrás na escola?

Antônia- sim sou eu sim que coincidência

garoto misterioso- aliás meu nome é noah e o seu?

Antônia- o meu é Antônia

Noah- vamos dançar

Alguns minutos depois, Manuela, Larissa, e Catarina, viram ela dançando com o garoto mais bonito da escola e ficaram com inveja

Manuela: nossa ela tá dançando com o noah? Ela vai ver só

larissa- Manu oque você está pensando em fazer

catarina- não faça besteira antes que se arrependa

Manuela- pode deixar que vocês já vão ver

Manuela chega em noah e chama ele pra conversar

noah, a Antônia não é quem você pensa que é

Manuela começou a inventar um monte de mentira pra noah de Antônia

Noah- sério isso? gente assim não me merece

manuela- você merece gente melhor como eu

Assim, Manuela traiu a confiança de Antônia mostrando que nunca foi amiga de verdade.

Antonia- MANUELA oque você está fazendo, você sabia desde o início que eu gostava dele e como você foi capaz de trair minha confiança assim?

Antônia sai correndo da festa vai pra casa e lá começa a desabar de chorar

A porta bateu atrás de mim e o silêncio do meu quarto pareceu o melhor lugar do mundo naquele momento. Ali, sem ninguém para ver, deixei as lágrimas virem e comecei a pensar em tudo o que eu achava que sabia sobre a vida. A gente cresce ouvindo que amizade é para sempre, que amor é coisa linda e que as pessoas são boas. Mas essa fase da gente não é assim tão simples não. Ela é cheia de dúvidas, de quedas, de ver o que realmente importa e o que só parecia importar. Hoje eu aprendi que quem realmente gosta de você não toma o que te faz feliz só para si. E que essa dor que sinto agora é também uma forma de crescer, mesmo que doa muito.

Percebi que eu só tenho 15 anos, ainda dá tempo ser quem eu sou, ali aprendi que a gente só se aprende errando, sofri por amor, e amizades mas no fim isso foi um aprendizado de que a adolescência é feita de escolhas, e a gente vai aprendendo a lidar com a nossa dor

3 anos depois

Antônia mudou completamente de vida depois daquele dia, aprendeu com os erros e aprendeu a ser quem ela tem que ser e não oque os outros querem para agradar

Completou 18 anos entrou na fase adulta E pensou ainda dá tempo de ser quem eu sou .

FIM.

Thoughts

• perguntaAberta

depois que você aprendeu a ser quem você é com 18 anos, o que foi mais diferente em você?

Permalink
  • duvidaHonesta

quando você mudou com 15 anos e perdeu tudo de uma vez, qual medo era maior: de ficar sozinha ou de não conseguir ser você?

Permalink
  • vqueiroz90

falso sempre aparece, é só questão de tempo. você aprendeu a ver rápido depois disso?

Permalink
  • folhaSolta

você disse que aprendeu a lidar com a dor, mas quando é que você sentiu que tinha perdoado Manuela de verdade?

Permalink
  • contoBreve

Permalink
  • Simao

Manuela tira a gente de vibe de repente desse jeito, não dá.

Permalink
  • Marina

mas quando você diz que deixou tudo pra trás na mudança, você sentia que tinha deixado também quem você era?

Permalink

Related discussions

• O que é o amor para mim

O que é o amor para mim.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• A sequência da minha história

A sequência da minha história. A sequência da introdução que eu fiz ontem, a partir de agora os textos ficarão maiores e mais detalhados, mais crus e mais reais porque eu lembro de tudo como se fosse ontem, daqui dois textos vou falar com vocês sobre como foi ir para outro Estado e vou ter que usar outro Estado como base porque o que eu realmente fui é minúsculo apesar de ser turístico, não sou famoso e muito menos vou ser porém prefiro evitar possibilidade de problema contando o que aconteceu.

• Pensamentos de uma manhã

Pensamentos de uma manhã | Crônica

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…

• acabou as chances filho

querido filho