Carregando…

O tempo de ser quem sou

Rafaelathome
Pública 0 conversa 7 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série 26 visualizações

O tempo de ser quem sou

In groups

Pensamento

Pensamento

Marina

mas quando você diz que deixou tudo pra trás na mudança, você sentia que tinha deixado também quem você era?

mas quando você diz que deixou tudo pra trás na mudança, você sentia que tinha deixado também quem você era?

Conteúdo da publicação

O tempo de ser quem sou

Dizem que a adolescência é a melhor fase da vida. Mas ninguém nunca conta que também é a fase em que a gente mais fica confusa, machucada e tentando descobrir quem realmente é.

• era uma semana qualquer, estava sentada olhando na janela refletindo

• -por que será que eu faço de tudo para agradar a todos, tento ser aceita e nunca consigo ser eu mesma?

• prazer sou a Antônia e vou contar desde o início a minha história.

eu morava em uma cidade linda há 15 anos, tinha muitas amizades, tava namorando o garoto mais lindo da cidade. Minha vida tava perfeita, até que minha mãe chega em mim e fala

-Antônia, nós iremos ter que nos mudar, você sabe que moramos de aluguel e o salário apertou para mim e para o seu pai. Faz sua mala que daqui a 2 dias iremos nos mudar.

Quando eu ouvi aquilo eu não acreditei, acabei de entrar na adolescência, e agora tenho que me mudar para um lugar que não conheço ninguém? tive que me despedir de todos

2 dias depois…

mãe-Antônia está pronta? Temos que ir para o aeroporto

Antônia- ali a minha ficha ainda não tinha caído, vou ter que deixar tudo aqui, tudo que me fez ser quem eu sou hoje

no aeroporto…

recebi uma surpresa, todas minhas amizades e meu namorado vieram aqui se despedir de mim, ali meu mundo desabou de chorar.

mãe- Antônia eu sei que você não quer ir, mais tem que ir, vamos para não se atrasar

Naquele momento senti que minha mãe ficou mexida com aquilo afinal não é facil.

um tempo depois…

chegamos na nossa nova casa, nossa nova cidade e a partir de agora nossa vida vai mudar

mãe- Antônia iremos conhecer sua nova escola e amanhã você já começa!

antonia- nossa eu estou muito nervosa, passei 15 anos na minha escola antiga e agora vou ter que me mudar pra uma escola que não conheço ninguém.

chegando na escola…

minha mãe foi resolver a transferência da escola com o diretor vou ficar aqui esperando ela

chegaram umas três meninas indo me cumprimentar

-oi, você é aluna nova?

Antônia- sou, vou começar na escola amanhã

Sério? Em qual ano?

Antônia- 2º do ensino médio

mentira, a mesma sala que a nossa

Você quer andar com a gente, mas tem um porém, você tem que fazer tudo que a gente mandar até por que somos as mais populares da escola

Antônia pensando: eu fiquei pensando será que vale a pena mesmo? Mas eu quero ser aceita então vou ter que fazer tudo que elas querem e também não quero ficar sozinha na escola.

Antonia- ta bom, eu aceito

um tempo depois…

Mãe: vamos! Já está tudo pronto pra começar na sua nova escola amanhã

no outro dia…

Chegando na escola, esbarrei com um garoto super lindo, ele parecia ser super simpático, além disso é da mesma sala que eu

chegando na sala, encontrei com aquelas meninas que falaram comigo ontem.

oi acabamos nem nos apresentando ontem, meu nome é Larissa

-o meu é Manuela

-o meu é Catarina

Antônia- oi meninas prazer o meu é Antônia

manuela- senta aqui com a gente

um tempo depois delas se conhecerem, conversarem, viraram super amigas

professora- iremos ter um baile na escola esse final de semana e conto com a presença de vocês

Chegando em casa

Antônia- mãe vai ter um baile na minha escola eu posso ir?

Mãe-pode sim

dias depois…

Chegando no baile

garoto misterioso- ui desculpa não tinha te visto, peraí é você que eu tinha esbarrado a um tempo atrás na escola?

Antônia- sim sou eu sim que coincidência

garoto misterioso- aliás meu nome é noah e o seu?

Antônia- o meu é Antônia

Noah- vamos dançar

Alguns minutos depois, Manuela, Larissa, e Catarina, viram ela dançando com o garoto mais bonito da escola e ficaram com inveja

Manuela: nossa ela tá dançando com o noah? Ela vai ver só

larissa- Manu oque você está pensando em fazer

catarina- não faça besteira antes que se arrependa

Manuela- pode deixar que vocês já vão ver

Manuela chega em noah e chama ele pra conversar

noah, a Antônia não é quem você pensa que é

Manuela começou a inventar um monte de mentira pra noah de Antônia

Noah- sério isso? gente assim não me merece

manuela- você merece gente melhor como eu

Assim, Manuela traiu a confiança de Antônia mostrando que nunca foi amiga de verdade.

Antonia- MANUELA oque você está fazendo, você sabia desde o início que eu gostava dele e como você foi capaz de trair minha confiança assim?

Antônia sai correndo da festa vai pra casa e lá começa a desabar de chorar

A porta bateu atrás de mim e o silêncio do meu quarto pareceu o melhor lugar do mundo naquele momento. Ali, sem ninguém para ver, deixei as lágrimas virem e comecei a pensar em tudo o que eu achava que sabia sobre a vida. A gente cresce ouvindo que amizade é para sempre, que amor é coisa linda e que as pessoas são boas. Mas essa fase da gente não é assim tão simples não. Ela é cheia de dúvidas, de quedas, de ver o que realmente importa e o que só parecia importar. Hoje eu aprendi que quem realmente gosta de você não toma o que te faz feliz só para si. E que essa dor que sinto agora é também uma forma de crescer, mesmo que doa muito.

Percebi que eu só tenho 15 anos, ainda dá tempo ser quem eu sou, ali aprendi que a gente só se aprende errando, sofri por amor, e amizades mas no fim isso foi um aprendizado de que a adolescência é feita de escolhas, e a gente vai aprendendo a lidar com a nossa dor

3 anos depois

Antônia mudou completamente de vida depois daquele dia, aprendeu com os erros e aprendeu a ser quem ela tem que ser e não oque os outros querem para agradar

Completou 18 anos entrou na fase adulta E pensou ainda dá tempo de ser quem eu sou .

FIM.

Thoughts

• perguntaAberta

depois que você aprendeu a ser quem você é com 18 anos, o que foi mais diferente em você?

Permalink
  • duvidaHonesta

quando você mudou com 15 anos e perdeu tudo de uma vez, qual medo era maior: de ficar sozinha ou de não conseguir ser você?

Permalink
  • vqueiroz90

falso sempre aparece, é só questão de tempo. você aprendeu a ver rápido depois disso?

Permalink
  • folhaSolta

você disse que aprendeu a lidar com a dor, mas quando é que você sentiu que tinha perdoado Manuela de verdade?

Permalink
  • contoBreve

a dor que você sente no baile é aquela que a gente não esquece mais

Permalink
  • Simao

Manuela tira a gente de vibe de repente desse jeito, não dá.

Permalink
  • Marina

Permalink

Related discussions

• O que é o amor para mim

O que é o amor para mim.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• A sequência da minha história

A sequência da minha história. A sequência da introdução que eu fiz ontem, a partir de agora os textos ficarão maiores e mais detalhados, mais crus e mais reais porque eu lembro de tudo como se fosse ontem, daqui dois textos vou falar com vocês sobre como foi ir para outro Estado e vou ter que usar outro Estado como base porque o que eu realmente fui é minúsculo apesar de ser turístico, não sou famoso e muito menos vou ser porém prefiro evitar possibilidade de problema contando o que aconteceu.

• Pensamentos de uma manhã

Pensamentos de uma manhã | Crônica

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…

• acabou as chances filho

querido filho