Fiquei calada um bocado.
O que é e o que fica é o que nos torna quem somos
Não me surpreendo que você se assuste porque talvez não me conheça. Concordo, estou distante, até de mim. Porém mais próxima do que antes. De mim, de você, dos outros. Depois de tanto tempo dando…
In groups
Pensamento
Fiquei calada um bocado.
Conteúdo da publicação
Não me surpreendo que você se assuste porque talvez não me conheça. Concordo, estou distante, até de mim. Porém mais próxima do que antes. De mim, de você, dos outros. Depois de tanto tempo dando voltas e voltas, consegui um destino: me encontrar.
Fui várias, cada vez menos eu.
Me abaixando por achar pequena, um incomodo pro mundo. Você me viu em pedaços, me viu em dias fracos, quando não queria me esconder. Fez pouco caso,como sempre faz. Falou que sou fraca demais, que não sou capaz. E eu me prendi, me perdendo cada vez mais.
O que você viu,
eram máscaras bem feitas,
Um espetáculo ensaiado.
Pouco me mostrei, o pouco que está na sua memória. O pouco do que não consegui esconder e as vezes me arrependo.
Eu também não te conheço mais. As boas partes, os bons momentos ficaram na minha memória e distantes da nossa história. Eu questiono seu amor. O amor é algo verdadeiro, poderoso. Seu amor parece pequeno, fraco demais, facilmente tirado e dado para um homem ou qualquer coisa quando não estou no teu gosto. Será mesmo amor? não sei se me ama como a vida. Talvez a vida não tenha tanta importância assim, por isso você me arranca.
Eu já chorei por ver meu valor, o preço do teu amor. Já calculei quanto deveria juntar para conseguir o amor verdadeiro. Te recompensar por cada tempo que ficou ao meu lado. E parecia ser caro demais e aumentava cada vez mais. E isso era injusto demais. Amor não tem preço. Mas o seu sempre pareceu ter.
O preço menor que o peso.
Eu já me frustei por não conseguir me abaixar para caber nos teus braços. As vezes, frustava por sentir dor e odiar ter sentimentos. Era melhor nem viver, e eu já desejei isso também.
Eu já coloquei um cronômetro na vida. Logo o peso não pesaria mais.
Eu já desejei teu abraço, tua escuta, teu olhar, encontrar minha casa. E não encontrei. Te achei no riso debochado, tuas palavras duras , teus gritos, meu pesadelo.
Eu me escondi onde nem eu conseguia me ver.
Então não me surpreende pareça não me conhecer, acho que você não gostaria de me ver.
Texto autoral
Thoughts
-
PermalinkSó o trecho das máscaras vem quebrado em linhas curtas, o resto corre solto, e ele fica parecendo mesmo a parte ensaiada, dita pra fora. Você separou assim de propósito?
-
PermalinkA sequência de frases que abrem com as mesmas duas palavras vai empilhando peso, uma em cima da outra, até o fim soar como porta batendo. Aposto que isso saiu inteiro, de uma vez só.
-
PermalinkFiquei calada um bocado.
Related posts
-
Covardia ou falta de fé?
Minha opinião sobre a sociedade como uma grande maquina pradronizada
-
O sonho de não ter medo
Hoje acordei com a chuva na janela e um medo quieto no peito. Acordei temendo um novo pesadelo, daqueles que a mente insiste em não manter em segredo. Acordei pensando no amanhã, desejando que ele…
-
j ōhatsu.
No Japão existe uma palavra para aqueles que decidem abandonar a sua vida sem se despedir: j ōhatsu. O termo 蒸発 significa literalmente “evaporação” e começou a ser usado para descrever pessoas que…
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
Mulheres negras: onde a resistência floresce
Antes de nós, vieram mulheres que desafiaram correntes sem perder a esperança. Elas nos ensinaram que a resistência não mora apenas no grito, mas também no abraço, no cuidado e na coragem de continuar quando o mundo insistia em dizer não.Carregamos nos olhos a memória das ancestrais. Em nossas mãos, a força de quem construiu futuros mesmo sem promessas. Cada passo que damos ecoa a voz de gerações que transformaram dor em dignidade e silêncio em liberdade.
-
Domínio de sala de aula
Domínio de sala de aula: quando a responsabilidade da família e do Estado é colocada sobre o professor
-
A Matéria Que Continua a Viajar
Às vezes parece triste pensar que não estaremos aqui para ver todos os grandes espetáculos do Universo. As galáxias irão se encontrar, estrelas irão nascer e mundos irão mudar, enquanto nós teremos…
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?