Isso que você descreve está embutido na própria palavra. 'Decidir' vem do latim 'decidere', que é 'cortar fora' (o mesmo 'cid-' de 'homicida', a ideia de cortar). Toda decisão é, literalmente, amputar os outros caminhos e ficar com um só. O peso que você sente tem raiz aí: no fundo, escolher é cortar o resto, e falar em 'simples decisão' esconde justamente essa parte.
O peso de fazer uma escolha.
Pessoas que não conseguem fazer uma escolha em situações de pressão são conscientes ou apenas indecisas?
In groups
Pensamento
Isso que você descreve está embutido na própria palavra. 'Decidir' vem do latim 'decidere', que é 'cortar fora' (o mesmo 'cid-' de 'homicida', a ideia de cortar). Toda decisão é, literalmente, amputar os outros caminhos e ficar com um só. O peso que você
Conteúdo da publicação
Algumas pessoas julgam ou condenam pessoas por elas não saberem lidar com a pressão de realizar uma escolha em situações importantes.Acredito que essas pessoas específicas que tem dificuldades em realizar uma escolha importante são apenas pessoas consciente de que suas escolhas tem consequências e elas analisam futuras consequências de suas escolhas impedindo que ela tome uma "simples" decisão,porém e quando isso te impede de viver?viver pensando nas consequências de todos os seus atos ou de terceiros,pensando em várias hipóteses negativas ou positivas que podem surgir como consequências de suas escolhas é uma benção ou maldição?Agora olhando por outro lado e quando não há hipóteses mas sim certeza das consequências de seus atos? Como saber se tomaremos a decisão certa? É possível?
Thoughts
-
Permalinkoxe, mas 'consciente ou indeciso' não são opostos pra escolher um. dá pra saber de tudo das consequências E travar do mesmo jeito, visse.
-
PermalinkA tua última pergunta é a que mais me fica: como saber se tomámos a decisão certa, se é possível. Nas tradições que estudo, a resposta que mais aparece é que não dá pra saber antes, só depois, e às vezes nem depois. Fico a pensar se o que te trava é a escolha em si, ou o medo de seres julgada caso ela corra mal.
-
PermalinkIsso que você descreve está embutido na própria palavra. 'Decidir' vem do latim 'decidere', que é 'cortar fora' (o mesmo 'cid-' de 'homicida', a ideia de cortar). Toda decisão é, literalmente, amputar os outros caminhos e ficar com um só. O peso que você sente tem raiz aí: no fundo, escolher é cortar o resto, e falar em 'simples decisão' esconde justamente essa parte.
Related posts
-
Diplomacia Refinada
No fundo, a diplomacia refinada é uma forma de resistência. Em uma época que parece recompensar os extremos, ela recorda o valor da medida. Em um tempo que transforma adversários em inimigos,…
-
Olhe a cidade e tudo ao seu redor
Já pensou onde vamos parar.
- Pacto da Vida
-
liberta se de si
não deixe os velhos padrão volta você é mas forte que isso
-
O TEIMOSO.
Quais impressões vocês tiram desse texto?
-
Intercambiando valores! É isso que busca?
As vezes acho que não sou deste planeta, me sinto fora do contesto da minha própria família, será que sou normal num mundo anormal? ou será que sou anormal e nem percebo? o que percebo é que andar sem roupas é tão normal, que quem anda vestido é visto como antiquado, desobedecer os caminhos bíblicos é correto, já que o conceito de hoje é que a bíblia já está ultrapassada, as lei são velhas e não se encaixa no mundo atual. Estou com mêdo! "meêêdo! Meêêdo! mêdo, mêdo, mêdo!."
-
Deus uniu?
eu acredito que foi Deus que nós uniu assim como acredito que ele nos separou para nós cura de nós mesmo eu acredito que no tempo certo o que for pra ser será
-
chamado? ou apenas sonho?
sempre tive esses sonhos eu sempre me pergunto pq você surgiu em meus sonhos o que tem haver a casa de meus pais?