Carregando…

O KARATÊ ANIMAL 🥋 🦍

Pietrodeluccapoeta777
Pública 22 conversas 25 pensamentos 3 votos positivos 0 voto negativo 0 série 27 visualizações

In groups

Pensamento

Pensamento

readsOnTheTrain

why Giba? is there a story in that name itself, or did it just come to you while writing? feels like every detail here was chosen for a reason.

why Giba? is there a story in that name itself, or did it just come to you while writing? feels like every detail here was chosen for a reason.

Conteúdo da publicação

null

O Segredo do Karatê-Do Selvagem 🥋-🐒🦁

No coração da selva mais densa e vibrante, onde os rios cantam e as árvores tocam as nuvens, existe um lugar especial chamado O Dojo da Selva é aberto para todos os bichos sem distinção. Lá, o ar é natural, calmo e o som não é de brigas, mas de respirações profundas e foco nos ensinamentos.

​Porém, há muito tempo antes do Dojo se tornar esse poder que é hoje, havia um primata filhote, magrinho, fraquinho o seu nome era Giba (o nosso protagonista). Hoje ele é o famoso Gorila GIBÃO que era um macaquinho muito especial, ele tinha um grande desafio: era muito pequeno, vivia com o peito chiando (dificuldade de respirar) e, por ser o menorzinho era o mais vulnerável da turma, os outros animais, às vezes, não eram gentis com ele e sempre tomava uns “repasses”, cascudos e croques na cabeça.

​Giba queria ficar forte, queria aprender a se defender. Na verdade, o Giba não queria apenas músculos, ele queria encontrar o gigante que que dormia dentro dele.

​Sua busca por uma defesa pessoal começou em outros lugares da selva:

​Ele tentou treinar Boxe com os Ursos 🐻 Fusilli e 🐼 Urso Lasanha, são treinadores muito fortes e determinados, mas o Giba achou estranho porque era muitos socos na cabeça, bruto demais para um macaquinho magrinho.

​Depois, foi para a Capoeira com a mestre Onça FUXICO, ela era ágil, dava uns arranhões e rabos de arraias, batia tambor e palmas, um som ritualístico com cantorias muito alto, mas o Giba sentia que faltava um pouco mais de silêncio, algo mais concentrado para ele se encontrar.

​Cansado e sem saber para onde ir, Giba encontrou um lugar escondido entre bambus gigantes. Era o Dojo de um sábio Sensei, perito e praticante da arte do Karatê de Okinawa estilo Shotokan, administrada pelo Sensei Pietro San.

​Quando o Sensei Pietro começou a ensinar o Giba algo mudou em sua vida para sempre: Com o tempo ele cresceu e se tornou um grande lutador, o famoso Gorila-GIBÃO!

"O Sensei explica que o Karatê não é sobre espancar os outros. O Karatê é sobre vencer a preguiça, o medo e a vontade de desistir que moram dentro de nós. O verdadeiro guerreiro é aquele que cuida do seu corpo, respira fundo, respeita os colegas e tem um coração de ouro."

​GIBÃO aos poucos foi entendendo que o Karatê é uma arte mágica de disciplina e autoconhecimento. Ele aprendeu a controlar sua respiração e com o tempo praticando sarou daquela severa bronquite e a focar sua mente como também usar sua força não para o mal, mas para ser um protetor da selva.

​Agora, o Dojo está aberto para todos os seres animais e humanos. O Sensei Pietro San, e o faixa preta, Gorilla-GIBÃO, convidam todos os animais — de todas as histórias do O COLECIONADOR DE GARGALHADAS e clãs, desde o pequeno HIPOKOKA com os sapatinhos amarelos ao grande hábil galo Samurai da Frangolândia City — para aprenderem a nobre arte e a maior luta que travamos na vida não são contra os outros, mas contra nossos próprios limites.

​Você que está lendo está pronto para entrar no Dojo da Selva e descobrir o poder que existe dentro de você?

No contexto geral toda academia ou local onde se pratica os treinos de karatê propriamente dito chama-se Dojo Kun e representa o código de honra da arte. Os cinco princípios filosóficos do karatê, criados pelo fundador e mestre Gichin Funakoshi e inspirados no Bushido, esses mandamentos orientam o comportamento e o desenvolvimento do caráter do praticante tanto dentro quanto fora do Dojô.

null

@PietrodeLuccaPoeta ✒️📝🖋️

Escritor, Poeta, Contista e Cronista

Athelier das Letras - Selo 444

opoetalk520.substack.com

pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com

Thoughts

• samReads2

the boxing, capoeira, karate path really got me. like he was searching for something and just hadn't found the right shape for it yet.

Permalink
  • MelanieOdum

twenty years listening to people's turnarounds - they're never about what you think. Giba didn't need karate, he needed someone to show him he was worth taking seriously. that's what Sensei Pietro gave him.

Permalink
  • readsOnTheTrain

Permalink

Related discussions

• Existe uma única certeza que nunca escolheu lados.

Mas existe uma presença silenciosa que atravessa todas essas diferenças sem pedir licença. A morte. Ela não pergunta quanto existe na sua conta bancária.

• O Passageiro Que Nunca Entrou

Antes de começar essa história, existe uma pergunta que você precisa responder

• Poema autoral

SINTO Sei do amor pelo que sinto, não pelas coisas que eu quis ter vivido. Provo que ele existe: conheço a sombra em que eu estava e sei que já não sou triste. Sei do amor que em mim persiste, por mais que digam ser sandice. Chamam de loucura senti-lo, mas negá-lo ao meu próprio juízo, só para não ser confundido? Eu não sou louco o bastante para isso. Fabian

• Apenas rosas?

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• Ensinamentos de uma Amiguinha

Apenas um poema escrito por um garoto de 15 anos

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado