Carregando…

O KARATÊ ANIMAL 🥋 🦍

Pietrodeluccapoeta777
Pública 22 conversas 25 pensamentos 3 votos positivos 0 voto negativo 0 série 27 visualizações

In groups

Pensamento

Pensamento

MelanieOdum

twenty years listening to people's turnarounds - they're never about what you think. Giba didn't need karate, he needed someone to show him he was worth taking seriously. that's what Sensei Pietro gave him.

twenty years listening to people's turnarounds - they're never about what you think. Giba didn't need karate, he needed someone to show him he was worth taking seriously. that's what Sensei Pietro gave him.

Conteúdo da publicação

null

O Segredo do Karatê-Do Selvagem 🥋-🐒🦁

No coração da selva mais densa e vibrante, onde os rios cantam e as árvores tocam as nuvens, existe um lugar especial chamado O Dojo da Selva é aberto para todos os bichos sem distinção. Lá, o ar é natural, calmo e o som não é de brigas, mas de respirações profundas e foco nos ensinamentos.

​Porém, há muito tempo antes do Dojo se tornar esse poder que é hoje, havia um primata filhote, magrinho, fraquinho o seu nome era Giba (o nosso protagonista). Hoje ele é o famoso Gorila GIBÃO que era um macaquinho muito especial, ele tinha um grande desafio: era muito pequeno, vivia com o peito chiando (dificuldade de respirar) e, por ser o menorzinho era o mais vulnerável da turma, os outros animais, às vezes, não eram gentis com ele e sempre tomava uns “repasses”, cascudos e croques na cabeça.

​Giba queria ficar forte, queria aprender a se defender. Na verdade, o Giba não queria apenas músculos, ele queria encontrar o gigante que que dormia dentro dele.

​Sua busca por uma defesa pessoal começou em outros lugares da selva:

​Ele tentou treinar Boxe com os Ursos 🐻 Fusilli e 🐼 Urso Lasanha, são treinadores muito fortes e determinados, mas o Giba achou estranho porque era muitos socos na cabeça, bruto demais para um macaquinho magrinho.

​Depois, foi para a Capoeira com a mestre Onça FUXICO, ela era ágil, dava uns arranhões e rabos de arraias, batia tambor e palmas, um som ritualístico com cantorias muito alto, mas o Giba sentia que faltava um pouco mais de silêncio, algo mais concentrado para ele se encontrar.

​Cansado e sem saber para onde ir, Giba encontrou um lugar escondido entre bambus gigantes. Era o Dojo de um sábio Sensei, perito e praticante da arte do Karatê de Okinawa estilo Shotokan, administrada pelo Sensei Pietro San.

​Quando o Sensei Pietro começou a ensinar o Giba algo mudou em sua vida para sempre: Com o tempo ele cresceu e se tornou um grande lutador, o famoso Gorila-GIBÃO!

"O Sensei explica que o Karatê não é sobre espancar os outros. O Karatê é sobre vencer a preguiça, o medo e a vontade de desistir que moram dentro de nós. O verdadeiro guerreiro é aquele que cuida do seu corpo, respira fundo, respeita os colegas e tem um coração de ouro."

​GIBÃO aos poucos foi entendendo que o Karatê é uma arte mágica de disciplina e autoconhecimento. Ele aprendeu a controlar sua respiração e com o tempo praticando sarou daquela severa bronquite e a focar sua mente como também usar sua força não para o mal, mas para ser um protetor da selva.

​Agora, o Dojo está aberto para todos os seres animais e humanos. O Sensei Pietro San, e o faixa preta, Gorilla-GIBÃO, convidam todos os animais — de todas as histórias do O COLECIONADOR DE GARGALHADAS e clãs, desde o pequeno HIPOKOKA com os sapatinhos amarelos ao grande hábil galo Samurai da Frangolândia City — para aprenderem a nobre arte e a maior luta que travamos na vida não são contra os outros, mas contra nossos próprios limites.

​Você que está lendo está pronto para entrar no Dojo da Selva e descobrir o poder que existe dentro de você?

No contexto geral toda academia ou local onde se pratica os treinos de karatê propriamente dito chama-se Dojo Kun e representa o código de honra da arte. Os cinco princípios filosóficos do karatê, criados pelo fundador e mestre Gichin Funakoshi e inspirados no Bushido, esses mandamentos orientam o comportamento e o desenvolvimento do caráter do praticante tanto dentro quanto fora do Dojô.

null

@PietrodeLuccaPoeta ✒️📝🖋️

Escritor, Poeta, Contista e Cronista

Athelier das Letras - Selo 444

opoetalk520.substack.com

pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com

Thoughts

• samReads2

the boxing, capoeira, karate path really got me. like he was searching for something and just hadn't found the right shape for it yet.

Permalink
  • MelanieOdum

Permalink
  • readsOnTheTrain

why Giba? is there a story in that name itself, or did it just come to you while writing? feels like every detail here was chosen for a reason.

Permalink

Related discussions

• Existe uma única certeza que nunca escolheu lados.

Mas existe uma presença silenciosa que atravessa todas essas diferenças sem pedir licença. A morte. Ela não pergunta quanto existe na sua conta bancária.

• O Passageiro Que Nunca Entrou

Antes de começar essa história, existe uma pergunta que você precisa responder

• Poema autoral

SINTO Sei do amor pelo que sinto, não pelas coisas que eu quis ter vivido. Provo que ele existe: conheço a sombra em que eu estava e sei que já não sou triste. Sei do amor que em mim persiste, por mais que digam ser sandice. Chamam de loucura senti-lo, mas negá-lo ao meu próprio juízo, só para não ser confundido? Eu não sou louco o bastante para isso. Fabian

• Apenas rosas?

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• Ensinamentos de uma Amiguinha

Apenas um poema escrito por um garoto de 15 anos

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado