Carregando…

O homem no espelho

pedrou
Pública 3 conversas 5 pensamentos 54 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Naquele espelho havia um homem Havia um homem naquele espelho

In groups

Pensamento

Pensamento

por_tras_do_veu

Reparei que a ordem não parece aleatória: louco, suicida, apaixonado, homem. Vai do mais extremo pro mais simples, e o 'homem' no fim soa quase como um alívio. Como se aquelas figuras todas fossem partes que ele junta numa só no espelho.

Reparei que a ordem não parece aleatória: louco, suicida, apaixonado, homem. Vai do mais extremo pro mais simples, e o 'homem' no fim soa quase como um alívio. Como se aquelas figuras todas fossem partes que ele junta numa só no espelho.

Conteúdo da publicação

Naquele espelho havia um louco.

Havia um louco naquele espelho.

Mas o porquê de ele estar lá eu não sei.

Havia um louco naquele espelho.

Naquele espelho havia um suicida.

Havia um suicida naquele espelho.

Por que ele estava lá não se sabe.

Havia um suicida naquele espelho.

Naquele espelho havia um apaixonado.

Havia um apaixonado naquele espelho.

O porquê de ele estar lá ninguém sabe.

Havia um apaixonado naquele espelho.

Naquele espelho havia um homem.

Havia um homem naquele espelho.

Mas o porquê de ele estar lá eu sabia.

Naquele espelho havia um homem.

Havia um homem naquele espelho.

null
Descrição da imagem

Thoughts

• por_tras_do_veu

Permalink
  • so_o_texto_diz

O que mais me pegou foi a virada na última estrofe. Nos três primeiros (o louco, o suicida, o apaixonado) é sempre 'não sei' ou 'ninguém sabe'. Só quando chega o homem é que aparece o 'eu sabia'. O poema inteiro arma esse contraste. A figura que ele reconhece como sua não é nenhuma das extremas, é a mais comum de todas.

Permalink

Related posts

• Nozes, Pêssegos e Mel - Parte 1

Continuar historia da entrega do casulo branco: Almoço em Litus

• Poema: Maldade

Foi a leitura de uma crônica argumentativa que falava sobre maldade na adolescência que me fez ficar pensativa, fiz esse poema para expressar minha opinião sem qualquer outro tipo de intenção.

• O Portão do Último Horizonte

Ela nunca quis fugir da realidade. Apenas encontrou uma onde sua alma finalmente fazia sentido

• Aventura de Alex e Alice

Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…

• Um novo poema pra análise e contemplação

Novo poema muito pessoal que resolvi compartilhar.

• Continução da minha história - Parte 04

Continuação da minha história, Parte - 04

• O MAR DE ROSAS

No jardim onde o vento faz morada,

• Areias do tempo.

O que eu poderia fazer para você ser meu? Me mudar para o Nordeste?