Fiquei com essa: "nem todo despertar é uma libertação". Verdade demais pra ontem e pra hoje.
O fim da jornada estava exatamente onde tudo começou.
Você tem certeza de que quer atravessar esta porta?
In groups
Pensamento
Fiquei com essa: "nem todo despertar é uma libertação". Verdade demais pra ontem e pra hoje.
Conteúdo da publicação
— Você tem certeza de que quer atravessar esta porta? — perguntou o velho.
— Passei minha vida inteira procurando respostas.
— Então vá... mas lembre-se: nem todo despertar é uma libertação.
Ela atravessou.
Montanhas. Florestas. Templos esquecidos. Criaturas sem rosto. Pessoas que juravam conhecê-la.
Cada lugar parecia mais real que o anterior.
Até que encontrou uma criança.
— Você está perdida? — perguntou ela.
A menina sorriu.
— Não... você está.
— O que quer dizer?
A criança apontou para trás.
Tudo começou a desaparecer.
As árvores.
O céu.
O chão.
As pessoas.
Como se o mundo inteiro fosse feito de fumaça.
— Não... isso não pode ser verdade...
— Você nunca saiu.
Ela abriu os olhos.
Estava sentada exatamente no mesmo banco onde havia fechado os olhos pela primeira vez.
O velho continuava à sua frente, como se nenhum segundo tivesse passado.
— Então... foi tudo um sonho?
Ele sorriu lentamente.
— Essa é a pergunta que todos fazem...
Fez uma pausa.
— Mas ninguém consegue provar que acordou.
Thoughts
-
PermalinkFiquei com essa: "nem todo despertar é uma libertação". Verdade demais pra ontem e pra hoje.
-
PermalinkSe ela nunca saiu, como as imagens foram tão detalhadas? Aonde vem tanta criatividade adormecido?
-
PermalinkPior que disfarçado de filosofia, você tá provavelmente certo.
-
PermalinkQuando você escreve "nem todo despertar é uma libertação", qual parte da sua vida cabe nessa frase?
-
PermalinkAcordei e continuei sonhando 💀
-
PermalinkEsse tipo de ponta solta assusta mais que qualquer sussurador. Porque infelizmente faz sentido.
-
PermalinkTipo quando a gente entra num sonho e parece tão real? Aquele momento que você quer voltar pra entender melhor.
Related discussions
-
As lagrimas que guardo...
Até lá, o chuveiro continua sendo testemunha das minhas dores, dos meus medos e da esperança que, mesmo machucada, insiste em permanecer viva.
-
As Famílias Míticas
As Famílias Míticas Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo. No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...
-
Meu Verdadeiro Amor
Ficou bom gente?
-
Publicar teu romance capítulo a capítulo online é decisão de escrita ou um jeito de se obrigar a terminar?
Serializar não te faz melhor escritor; te tira a saída. O que parece disciplina é uma restrição que você comprou, e o preço é a revisão.
-
A unica razao
Nos somos apenas peças de um quebra cabeça se meche um pouco se desloca e não é com todos que se emcaixa
-
Nossas Dores.
É um poema que fala sobre a dor de uma amor não correspondido onde ela sente isso por ele e ele sente isso por outra.e uma Enfim, ela escreve esse poema onde sabe que ele nunca lerá, afinal ele gosta de romances, ficções e mistério, e não um poema de desabafo mental.
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…