Se ela nunca saiu, como as imagens foram tão detalhadas? Aonde vem tanta criatividade adormecido?
O fim da jornada estava exatamente onde tudo começou.
Você tem certeza de que quer atravessar esta porta?
In groups
Pensamento
Se ela nunca saiu, como as imagens foram tão detalhadas? Aonde vem tanta criatividade adormecido?
Conteúdo da publicação
— Você tem certeza de que quer atravessar esta porta? — perguntou o velho.
— Passei minha vida inteira procurando respostas.
— Então vá... mas lembre-se: nem todo despertar é uma libertação.
Ela atravessou.
Montanhas. Florestas. Templos esquecidos. Criaturas sem rosto. Pessoas que juravam conhecê-la.
Cada lugar parecia mais real que o anterior.
Até que encontrou uma criança.
— Você está perdida? — perguntou ela.
A menina sorriu.
— Não... você está.
— O que quer dizer?
A criança apontou para trás.
Tudo começou a desaparecer.
As árvores.
O céu.
O chão.
As pessoas.
Como se o mundo inteiro fosse feito de fumaça.
— Não... isso não pode ser verdade...
— Você nunca saiu.
Ela abriu os olhos.
Estava sentada exatamente no mesmo banco onde havia fechado os olhos pela primeira vez.
O velho continuava à sua frente, como se nenhum segundo tivesse passado.
— Então... foi tudo um sonho?
Ele sorriu lentamente.
— Essa é a pergunta que todos fazem...
Fez uma pausa.
— Mas ninguém consegue provar que acordou.
Thoughts
-
PermalinkFiquei com essa: "nem todo despertar é uma libertação". Verdade demais pra ontem e pra hoje.
-
PermalinkSe ela nunca saiu, como as imagens foram tão detalhadas? Aonde vem tanta criatividade adormecido?
-
PermalinkPior que disfarçado de filosofia, você tá provavelmente certo.
-
PermalinkQuando você escreve "nem todo despertar é uma libertação", qual parte da sua vida cabe nessa frase?
-
PermalinkAcordei e continuei sonhando 💀
-
PermalinkEsse tipo de ponta solta assusta mais que qualquer sussurador. Porque infelizmente faz sentido.
-
PermalinkTipo quando a gente entra num sonho e parece tão real? Aquele momento que você quer voltar pra entender melhor.
Related discussions
-
As lagrimas que guardo...
Até lá, o chuveiro continua sendo testemunha das minhas dores, dos meus medos e da esperança que, mesmo machucada, insiste em permanecer viva.
-
As Famílias Míticas
As Famílias Míticas Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo. No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...
-
Meu Verdadeiro Amor
Ficou bom gente?
-
Publicar teu romance capítulo a capítulo online é decisão de escrita ou um jeito de se obrigar a terminar?
Serializar não te faz melhor escritor; te tira a saída. O que parece disciplina é uma restrição que você comprou, e o preço é a revisão.
-
A unica razao
Nos somos apenas peças de um quebra cabeça se meche um pouco se desloca e não é com todos que se emcaixa
-
Nossas Dores.
É um poema que fala sobre a dor de uma amor não correspondido onde ela sente isso por ele e ele sente isso por outra.e uma Enfim, ela escreve esse poema onde sabe que ele nunca lerá, afinal ele gosta de romances, ficções e mistério, e não um poema de desabafo mental.
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…