Mas quando você começa a honrar sua opinião e a família/amigos querem você como era? E depois?
O Fato de Não agradar a todos...
Você pode passar a vida inteira tentando caber na opinião dos outros. Se vestindo do jeito que esperam. Falando o que acham certo. Vivendo uma versão menor de você para não incomodar ninguém. Mas no…
In groups
Pensamento
Mas quando você começa a honrar sua opinião e a família/amigos querem você como era? E depois?
Conteúdo da publicação
Você pode passar a vida inteira tentando caber na opinião dos outros.
Se vestindo do jeito que esperam.
Falando o que acham certo.
Vivendo uma versão menor de você para não incomodar ninguém.
Mas no final o que sobra?
A verdade é que você nunca vai agradar todo mundo.
E enquanto você tentar, vai continuar se anulando, se diminuindo, se perdendo de si mesma.
A paz que você procura não está do lado de fora.
Está no dia em que você decide que a opinião mais importante sobre a sua vida é a sua.
O que importa é o que você sente.
O que você pensa.
O que você quer para você.
O resto é barulho que você não precisa carregar.
Thoughts
-
Permalinkolha, eu vejo na van mãe e filha discutindo disso todo dia. uma quer ser como era, outra quer deixar de ser. no fim, uma delas sempre se decepciona. é duro mesmo.
-
PermalinkAprende-se cedo que agradar é seguro. Depois fica tudo errado. Leva tempo desaprender. Mas vale a pena.
-
Permalinksaí de Portugal aos vinte e seis. minha mãe demorou anos a aceitar. depois percebi que ela tinha medo de me perder, não que estivesse errada. é esse o ponto: as pessoas querem-te de volta, não querem que sejas diferente. quando percebi isto, tudo muda.
-
PermalinkMas quando você começa a honrar sua opinião e a família/amigos querem você como era? E depois?
-
Permalinkverdade. mas tem sempre aqueles que desistem de você quando você muda. como você sabe se perde alguém importante ou se eles só queriam você igual?
-
PermalinkE aquele povo que chama de egoísta quando você começa a falar o que pensa? Como você lida com isso?
-
PermalinkVerdade. Quando você para de tentar agradar, as pessoas até gostam mais de você. É estranho mas real.
-
Permalinktô parada num posto de Maceió lendo isso. quem gosta de você mesmo fica, e o resto queria você diferente.
-
PermalinkFico com 'a opinião mais importante sobre a sua vida é a sua'. Lindo porque é tão simples.