Lágrima azul desde o nascimento me lembra que azul pra tristeza veio do inglês, do blues, e mesmo assim em português todo mundo entende na hora. Aposto que esse azul que chega com a chuva numa madrugada sem aviso é bem seu, de alguma noite específica. Gostei muito de ler!
O famigerado azul.
Azul é a cor presente desde o nascimento até a morte, lágrimas escorrem dos nossos olhos quando nascemos, uma vida nova. Lágrimas azuis se tornam pesadas ao fim da vida, quando a morte está por vir,…
In groups
Pensamento
Lágrima azul desde o nascimento me lembra que azul pra tristeza veio do inglês, do blues, e mesmo assim em português todo mundo entende na hora. Aposto que esse azul que chega com a chuva numa madrugada sem aviso é bem seu, de alguma noite específica. Gos
Conteúdo da publicação
Azul é a cor presente desde o nascimento até a morte, lágrimas escorrem dos nossos olhos quando nascemos, uma vida nova. Lágrimas azuis se tornam pesadas ao fim da vida, quando a morte está por vir, e ninguém pode intervir na ordem natural da vida.
O azul soa como uma arara azul, voando pelo céu, longe da extinção. O azul pode ser belo, mas também pode ser doloroso.
O azul vem e vai, como nuvens no céu, e por mais que tentamos segurar as lágrimas não conseguimos, elas vêm, ficam e vão. Mas sempre retornam.
Azul é a cor vasta entre os oceanos, rica em vida, mas profunda, ela vem com a chuva numa madrugada solitária, sem dar avisos, apenas barulhos.
É como sentir um pedaço do seu em meio ao nosso sofrimento.
Ela sempre estará aqui, não podemos correr dela.
O famigerado azul, sempre presente e onipotente.
Não adianta fugir, ele sempre estará aqui, num entardecer de sol, ou em uma tempestade, ele sempre permanecerá.
Thoughts
-
PermalinkA arara azul no meio de tanta lágrima me pegou de surpresa, foi o único respiro do texto 🦜
-
PermalinkLágrima azul desde o nascimento me lembra que azul pra tristeza veio do inglês, do blues, e mesmo assim em português todo mundo entende na hora. Aposto que esse azul que chega com a chuva numa madrugada sem aviso é bem seu, de alguma noite específica. Gostei muito de ler!
-
PermalinkO famigerado azul de uma praia. Quando está sozinho na areia, você vê tanto o céu quanto o mar azul.. trás paz mas inquietação.. é tentador mas pode ser devastante. Gosto de azul quando me convém.. acho que todos somos assim.
-
PermalinkPela madrugada solitária com chuva, meu palpite é que isso foi escrito de noite, numa daquelas em que o sono não vem.
Related posts
-
Um ser noturno.
Uma pantera da noite. Fujo dos caçadores, dos tiros e vou para longe.
-
A dança do último romântico.
Lembro da nossa primeira balada romântica,
-
Uma pergunta simples:
Vocês gostam dos meus textos/poemas, ou exagero demais em figuras de linguagens, metáforas e até um aprofundamento mais sombrio?
-
Chiquitita
Chiquitita, qual é o problema?
-
Minha saga como iniciante de Capoeira (15 dias):
Existe um instrumento musical na capoeira chamado de "berimbau". Ele é um dos importantes aliados durante a roda e a ginga. Pode ser executado com toques específicos, utilizando *caxixis* ou uma…
- Os meus felinos favoritos: Scorpion, Kitana e Bilu:
-
Apenas um relato, ou talvez um sonho Inacessível no momento:
Isso é um relato real de como a sua vida pode simplesmente mudar:
-
No alto daquela montanha.
Estava no alto de uma montanha observando a cidade iluminada, tomando *comprimidos* de calmante. Ouço rugidos, mas não sei de onde vêm. Na madrugada volto para casa, esperando por você. Por favor, me agarre forte como uma fera desesperada por comida. Eu amo você, mas tem coisas que nunca contarei. Talvez seja melhor assim. Sinto a baunilha, com o cheiro viciante, mas amarga como você. No momento estou colhendo rosas e alecrim, para que eu possa me esquecer de você. Eu amo você, mas tem