Carregando…

O fabricante de lágrimas Spoiler

Luciane
Pública 2 conversas 5 pensamentos 77 votos positivos 12 votos negativos 0 séries 234 visualizações

Claro! Escolhi um título mais longo, que já entrega o clima e a história do filme, mantendo o poema pronto para colar direto:   O Fabricante de Lágrimas: O Segredo que Escorre no Silêncio Dizem que ele faz nascer o pranto, que guarda segredos em cada olhar — não é mágica, nem mal, nem encanto, é só o que o coração não quer calar. Vem de um passado fechado em silêncio, onde a dor cresceu sem ninguém ver; quando o mundo parece frio e ausente, são as lágrimas que nos fazem viver. Entre me

In groups

Pensamento

Pensamento

religioes_lado_a_lado

As lágrimas como 'caminho que a alma encontra para ser ouvida' - exatamente o que vejo nas tradições. Linguagem sagrada mesmo.

As lágrimas como 'caminho que a alma encontra para ser ouvida' - exatamente o que vejo nas tradições. Linguagem sagrada mesmo.

Conteúdo da discussão

O Fabricante de Lágrimas✨

Há quem diga que ele não cria a dor,

mas apenas molda o que já existe no peito:

o vazio que cresce, o medo que mora,

o silêncio que fala quando tudo está desfeito.

Suas mãos não usam ferro nem fogo,

trabalham com lembranças e com o não dito:

cada gota que nasce não é só fraqueza,

é o caminho que a alma encontra para ser ouvida.

Não é feitiço, nem castigo, nem sorte,é só o jeito que o coração tem de se acalmar:

o fabricante não faz a tristeza aparecer,

mas ajuda ela a poder, enfim, escorrer.

Thoughts

• religioes_lado_a_lado

Permalink
  • treta_com_nexo

A inversão de 'cada gota que nasce não é só fraqueza' é tipo... finalmente alguém redefinindo o choro como força em vez de colapso. Isso é bom demais.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Adorei a palavra 'fabricante', essa tensão entre criar e moldar, não é? De onde veio essa imagem pra você?

Permalink

Related discussions

• Canções de uma Poetisa

Minhas canções As pessoas pra mim São como canções. Para cada pessoa que passa ou fica em minha vida eu dedico uma música.

• O Sol e a Lua

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• Insignificância do Eu

Sou só um ponto no mapa.

• Na terra do meu coração

Conto psicológico

• Esperança.

As vezes nem tudo é poesia. Sao só sonHos SozinHa no deserto. As Flores que componto

• LIVRO 1 : Desejo aos Quarenta

Sinopse Mateus Albuquerque, 44 anos, viúvo e engenheiro mecânico, sempre se considerou um homem hétero comum. Bruto, reservado e marcado pela perda da esposa, ele vive uma rotina solitária de trabalho, academia e silêncio. Até Júlio Vargas, 41 anos, se mudar para a casa ao lado. Júlio é tudo que Mateus não é: extrovertido, assumidamente gay, absurdamente sexy, dono de uma agência de marketing de sucesso e decidido a viver com leveza depois de um término doloroso.

• os olhos são janelas da alma

pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.

• Escrita sobre tudo

Há dias em que sorrio por fora, mas por dentro sinto que estou a travar uma batalha que ninguém vê. Carrego preocupações, perdas, medos e uma dor que se foi acumulando em silêncio. Sinto-me cansada de lutar, cansada de tentar ser forte para todos, enquanto por dentro me vou perdendo. A minha relação chegou a um ponto em que já não me sinto amada, respeitada nem valorizada. Tentei falar, tentei lutar, tentei acreditar que as coisas iam mudar, mas as palavras já não chegam quando as atitudes não