Belo demais đž
O doce amargo da vida.
O doce amargo da vida. Azul Ă© como a cor que brilha numa tarde de domingo. Uma vida longa Ă queles que ainda estĂŁo por aqui, uma vida longa a todos nĂłs. A porcelana Ă© branca como as nuvens num dia chuvoso, talvez um pouco mais fosca. Apesar de ainda estarmos aqui nesse vasto mundo, por qual razĂŁo? Qual Ă© a nossa verdadeira missĂŁo nesta terra? Ă ironia da vida dizer que a vida Ă© doce como canela e cheirosa como baunilha. Ă controverso. Todos os dias estamos lutando por algo que muitos de nĂłs
In groups
Pensamento
Belo demais đž
ConteĂșdo da publicação
O doce amargo da vida. Azul Ă© como a cor que brilha numa tarde de domingo.
Uma vida longa Ă queles que ainda estĂŁo por aqui, uma vida longa a todos nĂłs.
A porcelana Ă© branca como as nuvens num dia chuvoso, talvez um pouco mais fosca.
Apesar de ainda estarmos aqui nesse vasto mundo, por qual razĂŁo? Qual Ă© a nossa verdadeira missĂŁo nesta terra?
Ă ironia da vida dizer que a vida Ă© doce como canela e cheirosa como baunilha. Ă controverso.
Todos os dias estamos lutando por algo que muitos de nĂłs nem sabem ou tĂȘm conhecimento.
A vida Ă© agridoce para uns, e como flores de cerejeira para outros.
â Judson Kaique.
20-07-2026
Thoughts
-
PermalinkBelo demais đž
-
PermalinkDeixou marcando
-
Permalink"Azul Ă© como a cor que brilha numa tarde de domingo", cada vez que leio essa linha lembro de um domingo especĂfico da minha vida.
-
PermalinkVocĂȘ mencionou que a vida Ă© agridoce pra uns e como flores de cerejeira pra outros, em qual dos dois grupos vocĂȘ se vĂȘ?
-
PermalinkGosto de quando as pessoas escrevem sobre essa incerteza sem tentar resolver. VocĂȘ nĂŁo tĂĄ pretendendo ter respostas, sĂł tĂĄ questionando junto.
-
PermalinkEssas imagens que vocĂȘ usa (porcelana branca, flores de cerejeira) deixam tudo mais pesado de um jeito que enche
-
PermalinkEssa pergunta sobre a verdadeira missĂŁo nessa terra... vocĂȘ encontrou alguma resposta pro seu prĂłprio caso?
-
PermalinkVocĂȘ sĂ©rio pensa que a maioria de nĂłs tĂĄ aqui sem saber o que a gente tĂĄ fazendo, ou Ă© sĂł sensação de existir?
Related posts
-
Verde floresta e lagrimas azuis.
Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notĂcia que vocĂȘ nĂŁo viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra Ă© interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que vocĂȘ nĂŁo viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças â era o que vocĂȘ dizia. Estou em choro agora no parque d
-
Caçador.
Toda natureza tem o seu padrĂŁo, verde, azul, amarelo e marrom.
-
Relatos de um iniciante de Capoeira (14 dias):
Usei esse combo de 5 golpes seguidos no meu treino de capoeira kkkkkk. Cara, foi massa demais fazer isso sem ter dificuldade com posição, flexibilidade, chute e coordenação.
-
Era férias da faculdade
Era fĂ©rias da faculdade, tirei as coisas do carro, era verĂŁo, tĂŁo quente e hostil. Queria apenas te dizer "te amo". Mas seus amigos haviam dito que vocĂȘ era um cafajeste. O amor Ă© como dois pĂĄssaros, passei a amĂĄ-lo, porĂ©m fui um idiota em amar cegamente vocĂȘ, o amor era para dois. Por que eu ainda fiquei esperando? Quando vi outra pessoa com vocĂȘ? Era um sentimento de esperança, jurava que vocĂȘ voltaria. Usei alfaiataria fina para te encontrar, mas vocĂȘ nĂŁo deu a mĂni
-
Castanho como chocolate.
Eu apenas estava na minha janela criando poemas, atĂ© que vi seus olhos. Castanhos como chocolate. Talvez vocĂȘ tenha me deixado envergonhado, talvez um pouco. Eu nunca vi uma garota como vocĂȘ. Cabelo castanho ondulado. Tiraria um minuto da minha noite para falar com vocĂȘ. Mas o telefone toca, e eu nĂŁo sei o que dizer. Talvez no verĂŁo eu veja vocĂȘ novamente. Castanho como chocolate. VocĂȘ me deixou sem fĂŽlego por um minuto, um pouco atordoado e cego. O telefone toca novamente, mas ninguĂ©m estĂĄ
-
O perigo de amar cegamente.
Como o amor funciona? Ele sobrecarrega o nosso sistema nervoso central, respiração ofegante, corpo quente, pupilas dilatadas. "Luta ou fuga".
-
Andorinhas de um Ășnico verĂŁo.
Eu queria que vocĂȘ ficasse atĂ© o dia da nossa morte, atĂ© que restasse apenas ossos e cabelos. Eu te vejo como o verde da natureza, vocĂȘ me vĂȘ como o marrom da terra. Parece bobeira, mas ainda amo vocĂȘ, nunca queria ter dito adeus. Queria que vocĂȘ ficasse atĂ© o dia da nossa morte. Eu sei que encontrarei vocĂȘ numa prĂłxima, sempre serĂĄ vocĂȘ. Eu irei reconhecer, os olhos nunca mentem. Eu poderia te amar mais, como dois pĂĄssaros destinados a ficarem juntos. Eu sei
-
O coração que sangra.
Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu nĂŁo quero tocar no nosso relacionamento no momento. NĂŁo Ă© fĂĄcil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. NĂŁo Ă© algo tĂŁo simples como equação de segundo grau ou movimento retilĂneo uniforme da fĂsica. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que jĂĄ estĂĄ quebrado. O cheiro do limĂŁo siciliano me lembra vocĂȘ, frutado, mas azedo. NĂŁo