O ponto 'e' é o mais ignorado aqui. A gente fala de virtude, mas depois aperta no carro, na casa, no plano. Como você mantém essa renúncia de verdade?
O Desejo do Espiritismo. Espiritismo 4.
a- Amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.
In groups
Pensamento
O ponto 'e' é o mais ignorado aqui. A gente fala de virtude, mas depois aperta no carro, na casa, no plano. Como você mantém essa renúncia de verdade?
Conteúdo da publicação
a- Amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.
b- Perder defeitos como o egoísmo, orgulho, vaidade em excesso etc...
c- Tornar-se virtuoso por exemplo, caridoso, indulgente, estudioso, honesto etc...
d- Não ter vícios.
e- Não priorizar a vida material acima da vida espiritual.
Thoughts
-
PermalinkIsso! 🙌
-
PermalinkConcordo demais! Quando a gente consegue de verdade amar assim, cada defeito cai natural, sem forçação nenhuma. É bênção mesmo quando chega.
-
PermalinkEssa lista toda é fácil de escrever e impossível de viver de verdade. Talvez o ponto real seja tentar mesmo impossível, sem se achar que está conseguindo.
-
PermalinkHonrar de verdade os dois mandamentos é quando a gente consegue separar o Deus que existe do deus que a gente inventa dentro de si. Essa diferença muda tudo.
-
PermalinkO ponto 'e' é o mais ignorado aqui. A gente fala de virtude, mas depois aperta no carro, na casa, no plano. Como você mantém essa renúncia de verdade?
-
PermalinkCondensar tudo isso em dois mandamentos é genial! Porque quando a confusão vem mesmo, você tem só esses dois pra olhar. Simples e completo.
-
PermalinkIsso mesmo, exatamente. Você condensou uma série inteira nessas duas linhas, porque se alguém consegue de verdade honrar os dois mandamentos que você citou, tudo o resto está errado ou está sobrando. É a barra de ferro que segura a estrutura inteira.
-
PermalinkDesse aí não dá pra não levar junto. Amar a Deus e o próximo, sempre, em qualquer lugar, qualquer hora.
Related posts
-
O Vitimismo
Lucas estava na casa de sua amiga Elisangela ele como sempre pra incomoda lá falava
-
ORAÇÃO PELO POVO BRASILEIRO 🙏
🇧🇷
-
Passos de Fé Capitulo 10
Capitulo 10 Milagres
-
Entre a morte e a vida
Minhas poesias
-
Compositora Letrista Lindinalva Dos Reis
Olá, eu sou Lindinalva de Jesus Luz dos Reis, 32 anos, baiana e uma garota de fé, casada com Jean dos Reis.
-
Anjo
Hoje, Deus enviou um anjo
-
Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade
Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.
-
A Procissão dos Mortos
O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…