Sair da turma A pra turma B... você conheceu gente legal na B ou foi estranho no começo?
O 8 ano - Parte 08
Continuação da minha história - Parte 08
In groups
Pensamento
Sair da turma A pra turma B... você conheceu gente legal na B ou foi estranho no começo?
Conteúdo da publicação
O Oitavo!
Bom o 8 ano, foi marcado de grandes mudanças na vida desse garoto, principalmente em seu jeito de ser e de viver as coisas. Ele não deixou de ser quem realmente era, mais apenas mudou algumas atitudes em seu dia a dia!
O 8 ano foi um ano meio diferente, dessa vez ele não era mais dá turma "A" e sim da "B", ele iria conhecer novas pessoas e algumas que já conhecia, também ficaram em sua salinha.
E novamente um novo dia começou, ele se levantou e se arrumou e foi para a escola, procurou sua nova sala e se sentou na carteira do fundo, esse ano ele queria ser mais focado e na dele, sem conversar muito durante as aulas, um ponto curioso dessa parte da história, é que a pandemia já tinha acabado, e nem celular o garoto levava para a escola, pois sua Mãe acreditava que séria ruim nos estudos, pois iria ser um meio de distração, isso se manteve até o fim do fundamental!
Nesse ano ele conheceu novos professores, e novas matérias, ele se manteve na média de notas, continuou sendo elogiado pelos professores, entregava tudo no prazo, e quase nunca faltava, mesmo quando estava realmente doente!
Uma vez durante o 8 ano, ele estava muito mal, com gripe e febre, sua Mãe não estava em casa, e somente sua irmã estava, a Diretora da sua escola, era sempre muito bondosa, ela tratava seus alunos como filhos!
Ela levou o garoto até sua casa, e sua irmã cuidou dele até que ele ficasse bem, para retornar a escola!
Essa era com certeza, a melhor Diretora que ele já teve, uma dessas você não encontra em qualquer lugar, ela era compreensiva e muito generosa!
Por mais gentil e educado que o garoto fosse, ele era muito bem tratado, por que não causava dores de cabeça para a escola e sua Mãe!
O 8 ano foi marcado de muitos simulados de português, e principalmente provas encima de livros e redação, o prazo para ler era de 1 mês, cada bimestre era um tipo de livro!
O garoto já estava quase fazendo 14 anos, e finalmente sua primeira peneira, iria acontecer!
Continua...
Thoughts
-
PermalinkVocê diz que queria ser mais focado naquele ano... a gente realmente muda de atitude quando entra em turmas diferentes, muda mesmo.
-
PermalinkPor que você mudou de turma naquele ano? Era uma escolha sua ou da escola?
-
PermalinkAquela peneira que tava pra acontecer... era futebol ou outra coisa? Você foi?
-
PermalinkTipo, sua mãe não deixava levar celular. Hoje em dia os pais deixam e a galera fica só no telefone.
-
Permalinksem celular na escola, só seus livros e seu foco. que diferente de agora 📚
-
PermalinkAquela diretora que levou você pra casa, tratava os alunos como filhos mesmo... a gente não esquece de pessoas assim não.
-
PermalinkSair da turma A pra turma B... você conheceu gente legal na B ou foi estranho no começo?
Related discussions
-
Sussuros no Espelho
Talvez ela estivesse vindo me dizer que, finalmente, eu encontrara o que tanto buscava; que, enfim, poderia me dizer, com todas as palavras, aquilo de que eu precisava, aquilo que eu tanto queria ouvir. Era o momento que eu mais ansiara em mil anos.
-
Você pode me dizer quem sou?
Quem sou? Como sou? Porquê sou? V
-
A unica razao
Nos somos apenas peças de um quebra cabeça se meche um pouco se desloca e não é com todos que se emcaixa
-
SONHO OU REALIDADE-HISTÓRIA/CURTA (CAP ?)
Nesse CAP eu tentei fazer uma interação direta dos dois e mostrar os pontos de vista dos dois, por isso foi um pouco mais longo! Espero que gostem. (Aceito críticas construtivas!)
-
"Parece que todos eles tem uns aos outros e eu somente estou aqui."
Quando você sabe que sua presença não faz diferença mas você continua lá,e o porquê talvez nem você saiba...
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…
-
Poema amor errado
Poema amor errado