Pular para o conteúdo
Carregando…

Nunca foi questionado

sids
Pública 2 conversas 10 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu te amo, eu te quero.

In groups

Pensamento

Pensamento

pavor_incluso

Verdade!

Verdade!

Conteúdo da publicação

Eu te amo, eu te quero.

Tu me amas, mas me entregas menos do que espero.

Grandes expectativas da minha parte

ou você simplesmente se acostumou a oferecer o básico?

Sua visão, sua base, são questionáveis.

Mas eu não posso me privar de algo maior que me foi apresentado.

Se eu sei o meu valor,

se saio de algo estável,

jamais procurarei algo abaixo.

Mesmo assim, sigo aceitando o seu básico.

Então seja grato,

porque estou disposta a ajudá-lo.

E, se fosse alguém menor

ou alguém na mesma base,

dificilmente você sairia da sua zona confortável.

Talvez você nem perceba

que aquilo que chama de suficiente

só parece suficiente

porque nunca foi questionado.

(Autoral de Sids)

Thoughts

• HoracioMelo

Tem gente que não sabe o que oferece enquanto tem. Só sabe quando perde. Triste mas é assim.

Permalink
  • marcao77

Imagino que se você se fosse embora, aí sim ele sentiria o peso daquilo que não foi questionado. Às vezes é isso que leva alguém a mudar.

Permalink
  • cidadeCara

Tem gente que fica na zona confortável porque ninguém pediu pra sair. Enquanto tem gente oferecendo tudo.

Permalink
  • malaExtraviada

Você já tentou dizer pra ele que isso é só o básico e que espera mais?

Permalink
  • Oliviamar

Se eu sei o meu valor. Essa frase ficou comigo. Tem mulher que sai de tudo por menos que isso.

Permalink
  • LeandroPocas

Tem gente que se acostuma mesmo a oferecer o mínimo quando consegue o máximo. Conheço essa dinâmica.

Permalink
  • Ovid

Esse 'nunca foi questionado' é tudo. Alguém que oferece o básico porque ninguém pediu mais, enquanto você oferece tudo esperando que ele se questione. Me fez pensar em como a gente ama desigualmente às vezes, nessa esperança de que o outro reconheça sozinho. E aí quando reconhece, é porque você já saiu.

Permalink
  • pavor_incluso

Verdade!

Permalink

Related posts

• Eu achei que aos 19 eu saberia o que estava fazendo

Eu sempre achei que, quando chegasse aos 19, eu teria uma ideia melhor de quem eu sou e do que estou fazendo com a minha vida. Mas sinceramente? Às vezes parece que só estou improvisando.

• “Entardecer de sábado”

Será que é normal não achar seu lugar no mundo?

• você faz falta

quando eu não tenho a quem recorrer,

• Olhar para dentro

A pesoa por dentro é mais bonita Eu penso em mim mesmo Que parte do meu inerior é mais bonito? A que tem medo? As palavras que eram para ser ditas? As incoerências do meu ser? Os pensamentos…

• NÃO DESISTA — DEUS AINDA ESCREVE SUA HISTÓRIA.

Há dias em que o medo chega, sem bater à porta do coração, a ansiedade faz tanto barulho que parece não existir solução.

• Primavera

22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…

• Mensagem do dia

Talvez as nuvens escuras que são formadas por suas ansiedades, dúvidas e incertezas são uma placa de sinalização de que caminho percorrer para aprender algo diferente.

• A Adicção: morte em vida.

No meio do ano de 2014, experimentei cocaína pela primeira vez. O bem-estar que senti naquele momento é difícil de descrever. Naquele dia, eu não estava bebendo, mas fiquei extremamente falante,…