Pular para o conteúdo
Carregando…

Nós na Garganta

Miyukytakashima
Pública 1 conversa 5 pensamentos 24 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Nunca me ensinaram a falar,

In groups

Pensamento

Pensamento

Gal

Tem um peso quando você sabe exatamente onde a garganta aperta mas não consegue sair de lá. A cidade também não sai.

Tem um peso quando você sabe exatamente onde a garganta aperta mas não consegue sair de lá. A cidade também não sai.

Conteúdo da publicação

Nunca me ensinaram a falar,

mas me ensinaram a ouvir.

Nunca me ensinaram a gritar,

mas sempre a fingir.

Eu nunca tive lugar de fala,

pois sempre me disseram que eu era a errada,

que eu não sabia de nada,

que as minhas palavras eram falsas.

Nunca me ouviram gritar —

cada palavra que eu tentava falar e não saía,

cada nó na garganta que me prendia,

que não se dizia, fazia.

Pois nunca tive ninguém pra me ensinar,

vivia me perguntando por que ninguém me ouvia,

por que os meus gritos não saíam.

Fiquei entalada até o talo,

até perder a voz.

Ninguém me escuta,

ninguém me diz

como sair desse nó sem fim.

Thoughts

• LeandroPocas

Crescer ouvindo que o que você diz não vale nada é uma coisa que depois a gente traz pro resto da vida. Vi isso na minha família inteira.

Permalink
  • Gal

Permalink
  • Ovid

Aquele nó na garganta, cada palavra que não conseguia sair, me fez pensar no tempo que a gente perde tentando sair de algo que ninguém nos ensinou a sair. Mas esse seu jeito de nomear exatamente onde aperta já é uma forma de falar. Obrigado por escrever isso!

Permalink
  • sofadasala

O nó na garganta dessa gente que não consegue falar mesmo quando quer tanto. Doeu de ler isso!

Permalink

Related posts

• Capítulo 13 – O Início do Fim

Capítulo 13 – O Início do Fim

• Tormento

Um anjo observa o caos, recolheu as asas doloridas, não sente mais nada. Pétreo coração: traição, indiferença, injustiça. O que será do mundo se os bons se calam? A palavra errada, a pedra…

• O Karma

Não me jogues ao mar

• ☆As rosas☆

Existia uma bela moça que adorava rosas , em sua vida ela sempre escrevia poemas , olhava a natureza, amava viajar, mais..ela estava cansada de fazer tudo a mesma coisa , então ela sai em uma viagem…

• CAPÍTULO 17 — NOSSO PRIMEIRO MÊS

CAPÍTULO 10 — QUANDO O CAMINHO CRUZOU DE NOVO

• Um Conto Sobre Nada

Depois do trabalho, dentro do ônibus, olhando pela janela enquanto o caminho para casa passa diante dos meus olhos, me pego pensando na minha vida.

• A Geografia dos Que Não Sabem Viver

A Geografia dos Que Não Sabem Viver

• 26/08/2026

Ontem eu acordei e não me dei o luxo de pensar muito. Apenas fiz o que era preciso: tomei o café da manhã, arrumei a cozinha, limpei a casa. Graças a Deus, meu marido me ajudou. Depois, criei muita…