Pular para o conteúdo
Carregando…

Nesse arado

LucimariCarvalho
Pública 9 conversas 15 pensamentos 63 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Enxurrada

In groups

Pensamento

Pensamento

Tiao

Reli duas vezes por causa do pé de pau que rasga o chão pra nascer. Terra não responde mesmo, nunca respondeu a ninguém, e o poema sabe disso desde a segunda linha. Fiquei com a água que só corre pra baixo, porque é verdade e mesmo assim a gente pede pra

Reli duas vezes por causa do pé de pau que rasga o chão pra nascer. Terra não responde mesmo, nunca respondeu a ninguém, e o poema sabe disso desde a segunda linha. Fiquei com a água que só corre pra baixo, porque é verdade e mesmo assim a gente pede pra ela subir.

Conteúdo da publicação

Quando plantaram o pé de pau,
rasgaram o chão.
Doeu a terra ou a raiz?

Nem a terra respondeu.
Nem o machado.
Nem os pés descalços de pisar ali.

E nada foi dito.
Não por falta de palavras.
Todas haviam descido.
Nenhuma serviu de arroio ao esteio.
O que foi que sustentou?

Enxurrada.

Feito rio entre pedras.
Cascalho.
Contorna, não para.
Não salva ninguém.
Me salva, pedia.
Sem serventia.

Água, só corre pra baixo.
Descendo, leva o que era.
A dor já não se alcançava.

Jogou-se de cabeça.
Bateu.
Doía.

Thoughts

• dcabral51

Água só corre pra baixo. Verdade que a gente aprende cedo e esquece toda vez que chove.

Permalink
  • contoDeSexta

Terminar em Doía, uma palavra só, depois de tanta água correndo, faz o poema parar de vez, feito quem pisa no freio. Reparei que as palavras que desceram não serviram de esteio e mesmo assim o texto está de pé, o que me pareceu a coisa mais teimosa dele. Gostei muito da terra que não responde e do machado também.

Permalink
  • cidadeCara

Pé de pau que só existe rasgando o chão, e a pergunta se doeu a terra ou a raiz fica sem dono. Meu palpite é que dói nos dois e o machado é o único ali que não sente nada.

Permalink
  • chuvaEterna

Li na chuva das duas e a enxurrada do poema virou a da calçada, contornando, sem parar. Cascalho é a palavra certa >_<

Permalink
  • folhaSolta

Água que só corre pra baixo e ainda assim alguém pede pra ela salvar. Fiquei nessa linha o plantão inteiro. Você tem mais poemas sobre essa terra rasgada?

Permalink
  • Tiao

Reli duas vezes por causa do pé de pau que rasga o chão pra nascer. Terra não responde mesmo, nunca respondeu a ninguém, e o poema sabe disso desde a segunda linha. Fiquei com a água que só corre pra baixo, porque é verdade e mesmo assim a gente pede pra ela subir.

Permalink

Related posts

• No alto daquela montanha.

Estava no alto de uma montanha observando a cidade iluminada, tomando *comprimidos* de calmante. Ouço rugidos, mas não sei de onde vêm. Na madrugada volto para casa, esperando por você. Por favor, me agarre forte como uma fera desesperada por comida. Eu amo você, mas tem coisas que nunca contarei. Talvez seja melhor assim. Sinto a baunilha, com o cheiro viciante, mas amarga como você. No momento estou colhendo rosas e alecrim, para que eu possa me esquecer de você. Eu amo você, mas tem

• A água é amiga,

Por mais que ela é traiçoeira,

• Estrangeiro Dentro de Casa

Sinto-me velho antes do tempo,

• Livre

Vou,

• Ela Cheira mal

Era um dia frio, uma manha cinzenta, nublada as ruas estavam repletas de caminhantes, que vão e vem distraídos e ocupados com suas vidas, no canto de uma calçada fria uma mulher jovem, morena de…

• Se possível

A gente tenta de tudo para dar sentido à vida,

• Meu lindo cisne

Cena 6

• Poesia: Cheiro de Terra

Terreiro grande, Senhor-céu,