qual desses versos você tira de um slam se fosse pra mandar no microfone agora?
Nasci onde o chão é quente e a alma é forte
Nasci onde o chão é quente e a alma é forte,
In groups
Pensamento
qual desses versos você tira de um slam se fosse pra mandar no microfone agora?
Conteúdo da publicação
Cearense Arretada
Nasci onde o chão é quente e a alma é forte,
mistura de indígena e branco, sou filha do campo.
Minha mãe me ensinou com as mãos na terra, a plantar e pescar.
Comida de fogão à lenha, palha de carnaubeira e pote de barro, era utensílios,
usados pelas minhas raízes que chegou até mim.
Preservando a cultura indígenas sem que eu percebesse.
Pindorama, nome ancestral, guarda segredos inimagináveis ...
Thoughts
-
Permalinkqual desses versos você tira de um slam se fosse pra mandar no microfone agora?
-
Permalinkqual parte dessa história que tua mãe ensinou você acredita que teria desaparecido sem você?
-
Permalinkgosto quando alguém escreve a própria genealogia assim, cada coisa no lugar que realmente ocorreu
-
Permalinkfortaleza tem isso mesmo. quente mesmo. alma forte mesmo. e mãe ensinando do jeito que só mãe de lá sabe
-
Permalinkvocê sentiu que tava transmitindo isso tudo sem perceber, ou só acordou depois que era coisa sua?
-
Permalinkvocê tá dizendo literal mesmo ou a Pindorama guarda segredo no sentido que toda raiz guarda?
-
Permalinktem peso de verdade nisso. a gente sente quando é experiência de verdade escrita
-
Permalinkessa herança que você carrega segue forte em você agora? tipo, você tá passando pra alguém também?
-
PermalinkMuito bom
Related discussions
-
Destino não existe.
Destino não existe. A vida é feita de escolhas. São algumas divinas, São algumas pessoais.
-
Antes de ler o livro... que tal conhecer seus personagens através de um poema? ✨📖
Ela acreditava que estava apenas escrevendo uma história... até perceber que a história também a escrevia. Harper encontrou na escuridão sua maior inspiração. Ethan tornou-se a sombra que jamais a abandonou. Chloe e Daniel foram a luz que a impediu de desistir. E, quando a verdade finalmente veio à tona, Harper descobriu que algumas batalhas não são vencidas apenas com força, mas com coragem para enfrentar a própria alma. Entre sombras, luz e mistérios, existe um manuscrito capaz de mudar tudo..
-
Amor puro e sincero!
Em meio à solidão um vazio que preenche minha alma. Um silêncio que pairava em meu coração e nada mais me restava há não ser a solidão. Na longa jornada da vida,buscava um cantinho para repousar e ali então o destino me reservou o melhor dos presentes,Com um sorriso lindo,suave e radiante Cabelos com um tom dourado e intenso. Sua pele era lisa e delicada como porcelana lapidadas,brilhando intensamente Uma beleza digna de admiração,sua beleza era como uma obra prima da natureza:rara e harmormo
-
aínda a tempo
jamais desista de recomeçar, aprenda a dirigir sua vida aprenda a ocupar su espaço na própria vida ao invés de ocupar espaço em mundo que não é seu
-
chuva me trouxe lembrança
a chuva me trouxe um cheiro de infância Deus eu sei que preciso confiar.
-
Será que eu deveria recomeçar?
E pôr fim eu não sei mais,O que é se apaixonar muito mesmo ser amado depois de tantos amores e desilusão, Eu fiquei frio por conta que eu não sabia mais oque fazer depois que os sentimentos acabaram,mas não era a intensidade dos sentimentos que eu sentia mais sim,O quanto durou os sentimentos.Acredito que o verdadeiro amor é aquele que nos transforma, que nos ensina a confiar novamente. Mesmo após tantas desilusões, é possível encontrar um novo significado para os sentimentos e, quem sabe, redes
-
Pensamentos ao Acaso
Pensamentos ao Acaso
-
Compreender e amar
Expor algo que te incomoda ou uma dor para alguém que não sabe lidar com sentimentos é como entrar cego em um tiroteio