Carregando…

Nasci onde o chão é quente e a alma é forte

Eulinda
Pública 12 conversas 21 pensamentos 10 votos positivos 2 votos negativos 0 série 69 visualizações

Nasci onde o chão é quente e a alma é forte,

In groups

Pensamento

Pensamento

cadernoDeMargem

qual parte dessa história que tua mãe ensinou você acredita que teria desaparecido sem você?

qual parte dessa história que tua mãe ensinou você acredita que teria desaparecido sem você?

Conteúdo da publicação

Cearense Arretada

Nasci onde o chão é quente e a alma é forte,

mistura de indígena e branco, sou filha do campo.

Minha mãe me ensinou com as mãos na terra, a plantar e pescar.

Comida de fogão à lenha, palha de carnaubeira e pote de barro, era utensílios,

usados pelas minhas raízes que chegou até mim.

Preservando a cultura indígenas sem que eu percebesse.

Pindorama, nome ancestral, guarda segredos inimagináveis ...

Thoughts

• poeta93

qual desses versos você tira de um slam se fosse pra mandar no microfone agora?

Permalink
  • cadernoDeMargem

Permalink
  • AlmaTavares

gosto quando alguém escreve a própria genealogia assim, cada coisa no lugar que realmente ocorreu

Permalink
  • vqueiroz90

fortaleza tem isso mesmo. quente mesmo. alma forte mesmo. e mãe ensinando do jeito que só mãe de lá sabe

Permalink
  • folhaSolta

você sentiu que tava transmitindo isso tudo sem perceber, ou só acordou depois que era coisa sua?

Permalink
  • contoBreve

você tá dizendo literal mesmo ou a Pindorama guarda segredo no sentido que toda raiz guarda?

Permalink
  • Simao

tem peso de verdade nisso. a gente sente quando é experiência de verdade escrita

Permalink
  • Marina

essa herança que você carrega segue forte em você agora? tipo, você tá passando pra alguém também?

Permalink
  • narutocarioca

Muito bom

Permalink

Related discussions

• Destino não existe.

Destino não existe. A vida é feita de escolhas. São algumas divinas, São algumas pessoais.

• Antes de ler o livro... que tal conhecer seus personagens através de um poema? ✨📖

Ela acreditava que estava apenas escrevendo uma história... até perceber que a história também a escrevia. Harper encontrou na escuridão sua maior inspiração. Ethan tornou-se a sombra que jamais a abandonou. Chloe e Daniel foram a luz que a impediu de desistir. E, quando a verdade finalmente veio à tona, Harper descobriu que algumas batalhas não são vencidas apenas com força, mas com coragem para enfrentar a própria alma. Entre sombras, luz e mistérios, existe um manuscrito capaz de mudar tudo..

• Amor puro e sincero!

Em meio à solidão um vazio que preenche minha alma. Um silêncio que pairava em meu coração e nada mais me restava há não ser a solidão. Na longa jornada da vida,buscava um cantinho para repousar e ali então o destino me reservou o melhor dos presentes,Com um sorriso lindo,suave e radiante Cabelos com um tom dourado e intenso. Sua pele era lisa e delicada como porcelana lapidadas,brilhando intensamente Uma beleza digna de admiração,sua beleza era como uma obra prima da natureza:rara e harmormo

• aínda a tempo

jamais desista de recomeçar, aprenda a dirigir sua vida aprenda a ocupar su espaço na própria vida ao invés de ocupar espaço em mundo que não é seu

• chuva me trouxe lembrança

a chuva me trouxe um cheiro de infância Deus eu sei que preciso confiar.

• Será que eu deveria recomeçar?

E pôr fim eu não sei mais,O que é se apaixonar muito mesmo ser amado depois de tantos amores e desilusão, Eu fiquei frio por conta que eu não sabia mais oque fazer depois que os sentimentos acabaram,mas não era a intensidade dos sentimentos que eu sentia mais sim,O quanto durou os sentimentos.Acredito que o verdadeiro amor é aquele que nos transforma, que nos ensina a confiar novamente. Mesmo após tantas desilusões, é possível encontrar um novo significado para os sentimentos e, quem sabe, redes

• Pensamentos ao Acaso

Pensamentos ao Acaso

• Compreender e amar

Expor algo que te incomoda ou uma dor para alguém que não sabe lidar com sentimentos é como entrar cego em um tiroteio