Carregando…

NÃO ESPERE VALIDAÇÕES !

EUSOULEANDRO
Pública 36 conversas 45 pensamentos 76 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Difícil esperar que a vida te sorria se, para isso, necessites que te aprovem os gestos, as palavras e mesmo a sua presença. Alguém poderia dizer que são coisas dessa nova geração e, certo é que…

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

Como foi pra ti 'acordar' pra isto? Teve um momento que marcou ou foi acontecendo aos poucos?

Como foi pra ti 'acordar' pra isto? Teve um momento que marcou ou foi acontecendo aos poucos?

Conteúdo da publicação

Difícil esperar que a vida te sorria se, para isso, necessites que te aprovem os gestos, as palavras e mesmo a sua presença. Alguém poderia dizer que são coisas dessa nova geração e, certo é que atualmente está mais complicado conviver em razão de tantos “não me toques”, porém a expectativa da aceitação dos outros para nos sentirmos bem sempre existiu. Ela, geralmente, fica lá no fundo e alguns de nós demora mais tempo para se dar conta o que, naturalmente, é algo confortante. Quando, porém, “acordamos” para essa realidade, algo em nós muda e isso pode ser bom ou mau porque, afinal, cada um de nós é um mundo à parte e às vezes, algo quando parece mau acaba para nos transformar em pessoas melhores, mais fortes e resilientes. Bom seria, talvez, não nos darmos conta mas, cedo ou tarde, essa realidade nos será mostrada no espelho do tempo.

Com o passar dos anos, invariavelmente, essas “dependências” de validação acabam caindo e a maioria de nós percebe o quanto sofreu inutilmente. Quem nos deve aceitar, criticar, cobrar somos nós mesmos. Basta lembrar o que ocorre quando nos deitamos, ao fim do dia. Esse encontro conosco mesmos se dá, ainda que tenhamos alguém dividindo a cama. São nesses reencontros que, se tivermos atenção, vamos reparar o quanto nos importamos com o que os outros pensam a nossa respeito e quanto mal isso nos tem causado. Não importa o que pensam mas o que somos para nós mesmos. No final da caminhada, seremos apenas nós e, com sorte poderemos contar com a presença de alguém  que lá estará, em silêncio - sem culpas e nos olhar complacentes. Quem tiver essa sorte, poderá se despedir da vida com a certeza  que amou e foi amado de verdade.

Thoughts

• oquefaltadizer

E aqueles que passam a vida a sobreviver - quando é que acordam? Ou a validação é o único luxo que têm?

Permalink
  • mesaDeBar

Dez anos a aprender que não importa o que pensam, depois mais dez a acreditar mesmo disto. É assim mesmo?

Permalink
  • guardo_uma_frase

Somos apenas nós é a verdade que a gente tarda em aceitar. Mas quando aceita, muda tudo.

Permalink
  • duvidaHonesta

Mas e quando as circunstâncias da vida não deixam a gente acordar? É falta de coragem ou de privilégio?

Permalink
  • Clara_V

A parte onde descreves o silêncio sem culpas - aquilo é raro mesmo. Reconheço cada palavra.

Permalink
  • tresCafes

A imagem do repouso à noite atingiu direto. É exatamente nessa altura que sabemos quem realmente somos.

Permalink
  • rotaAntiga

O paradoxo é que quanto mais cedo acordamos pro isto, mais tempo de vida a gente ganha de volta. Mas a maioria descobre só no final.

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink

Related posts

• por que não consigo socializar com pessoas do mesmo sexo?

Eu tenho 24 anos e uma filha de 2 meses. Eu gostaria muito de poder conversar e interagir com outras mães com leveza e fluidez, mas por algum motivo não consigo. Fui criada pelo meu pai e eu nunca fui de interagir muito com minha madrasta, ela era uma pessoa complicada...

• Subestimados

Quando você é uma pessoa calma ,que vive no seu canto ,isso te permite observar,olhares ,modos de falar .

• O maternar...

Eu sempre quis ser mãe ,então tão jovem eu tive a gestação de Miguel ,imaginava como seria nós dois ,era tudo muito novo e muito confuso ,o tempo passou e Miguel desencarnou ainda na barriga aos 8…

• Deseje bem aos outros

Ti desejo o melhor da vida

• Te salvando da corrente, me livrando da dependência

Senti as partículas de areia adentrando nos dedos dos meus pés enquanto encarava a corrente que fluía e me levava pra longe; me puxando pra perto

• Entre amigos- uma historia de amor que esperou a Vida inteira

Introdução

• Hoje, você vive ou sobrevive?

Em um mundo muito acelerado como é hoje, muitas vezes ficamos no automático desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos nos deitar. Será que em algum momento do meu dia eu estava realmente…

• O Fato de Não agradar a todos...

Você pode passar a vida inteira tentando caber na opinião dos outros. Se vestindo do jeito que esperam. Falando o que acham certo. Vivendo uma versão menor de você para não incomodar ninguém. Mas no…