O teorema de Pitágoras no meio de tanta ave solitária me fez rir de surpresa. Amor com hipotenusa, adorei.
Não é sobre pássaros.
Vagando pelo mundo vasto,
In groups
Pensamento
O teorema de Pitágoras no meio de tanta ave solitária me fez rir de surpresa. Amor com hipotenusa, adorei.
Conteúdo da publicação
Vagando pelo mundo vasto,
esperando encontrar algo genuíno e verdadeiro,
seria como nadar em mar aberto:
você não conhece a profundidade,
e mesmo assim se arrisca.
Milhares de vidas sempre vêm, somem,
mas nunca retornam.
Estamos sós nessa,
além do nosso próprio conforto.
Aves solitárias, à espreita e em busca de seu semelhante,
voam para longe, para serem descartadas.
Aves solitárias, assim como natureza-morta,
em lugar nenhum, à busca de companhia.
Às vezes, tudo o que ansiamos não vem às nossas mãos,
o amor pode ser tão complexo como um teorema de Pitágoras.
Elas vêm e vão, não há pertencimento algum,
ambas voando livremente, desfrutando sua liberdade.
Penas vermelhas, cobres e brancas,
longe de seus ninhos, longe de seus filhotes.
Todos temos um rumo a seguir,
para alguns é alívio, para outros, uma verdadeira prisão.
Desfrutando deste vasto mundo azul.
Estamos presos, em tempos de guerra,
não há nada aqui além de destruição.
Penas voando aos ares,
ninguém sabe de onde vêm e para onde vão.
O céu pode ser lindo,
a noite, obscura como um diamante negro.
Estamos à beira de um colapso,
quando a terra se partir ao meio.
Somos resilientes como uma árvore,
mas frágeis como asas de borboleta
ao sentirem o peso de uma gota d'água.
Penas brancas, penas vermelhas,
sumiço constante voando em direções opostas,
sem nunca sentir a doçura do amor.
Autor: Judson Kaique, 30/09/2026
Thoughts
-
PermalinkO teorema de Pitágoras no meio de tanta ave solitária me fez rir de surpresa. Amor com hipotenusa, adorei.
-
PermalinkPenas vermelhas 🪶
-
PermalinkO título avisando que não é sobre pássaros me fez pensar em como às vezes a gente precisa de um bicho no meio pra conseguir falar de gente. Aposto que esse poema foi escrito em mais de um dia, porque o mar aberto do começo e a terra partida no fim parecem de humores bem diferentes. Obrigado por mais esse, Judson!
Related posts
-
Andorinhas de um único verão.
Eu queria que você ficasse até o dia da nossa morte, até que restasse apenas ossos e cabelos. Eu te vejo como o verde da natureza, você me vê como o marrom da terra. Parece bobeira, mas ainda amo você, nunca queria ter dito adeus. Queria que você ficasse até o dia da nossa morte. Eu sei que encontrarei você numa próxima, sempre será você. Eu irei reconhecer, os olhos nunca mentem. Eu poderia te amar mais, como dois pássaros destinados a ficarem juntos. Eu sei
-
Apenas um relato, ou talvez um sonho Inacessível no momento:
Isso é um relato real de como a sua vida pode simplesmente mudar:
-
Doce como baunilha, cidade quente.
Bolo de baunilha é sempre fresco durante a manhã. O som alto dos vizinhos incomoda. Eu poderia me mudar de lugar, mas estou sem dinheiro no momento. A vida me pegou de forma cruel, me arrastando como Jason Voorhees com um facão. A vida me bateu suavemente, como se eu tivesse recebido um nocaute pela primeira vez. Estarei voando para a lua novamente, pensando no meu bolo de baunilha, tomando meus antidepressivos para manter meu cérebro saudável. Estarei viajando essa madrugada. Acampand
-
Verde floresta e lagrimas azuis.
Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notícia que você não viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra é interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que você não viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças – era o que você dizia. Estou em choro agora no parque d
-
O coração que sangra.
Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não
-
Liberdade e voracidade, até onde realmente somos livres?
Estamos enjaulados, mesmo que mentalmente". Selvagem como uma onça, total inerente e voraz, sem a crueldade humana, completamente "ignorante" ao conhecer o mundo a fora, apenas vivendo sob seus instintos de caça e proteção, nunca carregará as mazelas do que é estar presa. Talvez isso seja liberdade, a qual almejamos viver. A deriva da paz, sustento, proteção e o melhor aproveitamento que a natureza pode nos oferecer, como uma mãe, um ato de soberania sem barganha. A liberdade pode ser poderosa
-
Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".
O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.
-
Um ser noturno.
Uma pantera da noite. Fujo dos caçadores, dos tiros e vou para longe.