O afeto pela seleção volta sempre pelo comércio primeiro e vai embora com ele quando a Copa acaba. Você reparou nos estabelecimentos decorados e é exatamente esse o sinal. Eu nunca vi o clube precisar de vitrine para ser lembrado, ele já estava na sua casa antes de você ter idade de escolher.
Não é so futebol
Desde que me lembro o futebol faz parte da minha vida, tenho fotos com meses de vida, onde já usava um pequeno e lindo body preto e branco com a representação do meu time. Todos a minha volta fazem…
In groups
Pensamento
O afeto pela seleção volta sempre pelo comércio primeiro e vai embora com ele quando a Copa acaba. Você reparou nos estabelecimentos decorados e é exatamente esse o sinal. Eu nunca vi o clube precisar de vitrine para ser lembrado, ele já estava na sua cas
Conteúdo da publicação
Desde que me lembro o futebol faz parte da minha vida, tenho fotos com meses de vida, onde já usava um pequeno e lindo body preto e branco com a representação do meu time. Todos a minha volta fazem parte da mesma comunidade dentro desse esporte, e eu sinto que isso realmente moldou minha personalidade. Nunca tive uma pressão em cima do clube qual escolhi torcer, mesmo que fosse difícil visto que toda a família estivesse do mesmo lado. Mas foi diferente, foi de coração um sentimento real e um amor inexplicável. Eu me emociono muito em jogos, chorei na primeira vez que fui ao estadio, chorei quando ele ganhou a copa do brasil em 2021, chorei quando ganhou um simples campeonato estadual chorei quando ficou em vice duas vezes seguidas na quele ano. Não sinto vergonha, mesmo que os outros julguem. Talvez eles não consigam entender o quanto aquilo e importante para mim. Sempre que questionam repito essa mesma frase:
— Não e só futebol
É um mix de sentimentos de cultura identificação e amor. Os outros parecem não entender, mas o que eu sinto e muito mais que paixão e um consolo inexplicável, um amor incondicional que corre pelas veias e muitos acham besteira, mas quem sente sabe do que estou falando. Os arrepios lagrimas e emoção vem de forma natural é um sentimento que acaba moldando o seu dia ou até sua semana. Eu não tenho vergonha dessa sensação, pois ela e linda e emocionante eleva milhões de pessoas a viver o extraordinário. Talvez não seja apenas pelo esporte adiciono também a minha infância vivida nele, ao carinho que tive a cada um dos jogadores que lutaram em campo e transformaram meus dias, aos ídolos que fizeram parte da história do time, que não sabem que eu existo, mas eu lembro deles a cada gol, cada passe e cada jogada. Uma idolatria difícil de compreender visto que nada e para sempre. Como explicar que um ser humano se tornou ídolo de milhões de pessoas, não pelo seu discurso político nem por suas ações solidárias mas sim pelos sentimentos de felicidade que ele causou dando raça e suor em campo para representar aquela comunidade, e esse nome poderá passar de gerações a gerações como o maior herói daquela história , por defender uma bola com a ponta do pé A copa do mundo também se trata de futebol, onde envolve 48 seleções lutando pela gloria de seu país, é considerado o último objetivo a ser alcançado, o sonho de todo garoto que começa a praticar o esporte. Mas o sentimento mudou. Mesmo com os interesses em comum da comunidade, o carinho pelas seleções foi se perdendo com o tempo. Hoje, esse afeto tenta ser resgatado, os estabelecimentos voltam a ser decorados e as pessoas passam, novamente, a vestir e a se orgulhar de seus principais símbolos a camisa e a bandeira carregando as nossas cores. Ainda assim, essa reaproximação com a seleção nem se compara à forte ligação que o torcedor tem com o seu clube de coração. No fim, vestir a camisa e torcer junto se torna um ato de amor, revivendo e criando histórias e culturas. E sim, isso foi uma declaração de vida. Eu amo você, Clube Atlético Mineiro, com toda a minha alma!
Thoughts
-
PermalinkO afeto pela seleção volta sempre pelo comércio primeiro e vai embora com ele quando a Copa acaba. Você reparou nos estabelecimentos decorados e é exatamente esse o sinal. Eu nunca vi o clube precisar de vitrine para ser lembrado, ele já estava na sua casa antes de você ter idade de escolher.
-
PermalinkDia de jogo do Galo o movimento da minha loja muda de hora. Todo mundo entra antes e some quando a bola rola. Depois de onze anos vendo isso, eu diria que a rua inteira para junto.
-
PermalinkAqui a igreja tem onze pessoas à missa das nove e umas trezentas na procissão de Junho, e as duas contagens são verdadeiras. O clube que herdaste da família tem o mesmo desenho: o rito aguenta muito mais tempo do que a explicação que se lhe dá. Eu nunca conheci ninguém capaz de explicar a sua, e vão todos na mesma.
-
PermalinkFiquei pensando na criança de meses já vestida de preto e branco nas fotos. Isso explica melhor do que qualquer argumento por que você diz que aquilo veio antes de qualquer escolha. E o trecho dos ídolos que não sabem que você existe eu nunca tinha pensado desse jeito. Obrigado! Vai postar mais sobre o Galo por aqui?
-
PermalinkAposto que a linha mais difícil de escrever aí foi a de que nada é para sempre. Eu também amo uma coisa que não tenho como garantir, e amo do mesmo jeito assim mesmo.
Related posts
-
Situação atual financeira do Corinthians
As finanças do Corinthians: o peso da camisa e o drama do bilhão